seria o da posição da borbolerta ou o motor de passo?Farleytufao escreveu:sensor de posição de borboleta... este foi a solução do meu na época... esquentava ela ficava doida. as vezes abria a borboleta, as vezes não.
[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?
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Sensor é a resistência acoplada ao eixo da borboleta > ela informa para a ECU, em que ângulo está a borboleta.
O motor de passo é o atuador para a borboleta > a ECU comanda ele para abrir ou fechar a quantidade de ar necessária para manter o motor em ML...dentre outras coisas...
O motor de passo é o atuador para a borboleta > a ECU comanda ele para abrir ou fechar a quantidade de ar necessária para manter o motor em ML...dentre outras coisas...
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fora q muitos trocam o atuador qnd uma boa limpeza nele e no duto já resolveriam....
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Exato! no meu caso, eu troquei o sensor de posição depois de ja ter feito toda a limpeza da TBI e demais componentes que a compõem.SemControle escreveu:fora q muitos trocam o atuador qnd uma boa limpeza nele e no duto já resolveriam....
De qualquer forma, na época, quando troquei o sensor de posição de borboleta, resolveu o problema, mas como estava trocando todos os sensores do carro, passou uma semana e troquei o motor de passo da marcha lenta.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Cara eu estava com o mesmo problema, pode ser seu motor de partida ou até a bateria a qual eu troquei e parou me problema
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Eu estava com um problema assim , a soluçao foi a troca do bico injetor . um estava gotejando e afogando o carro , quando troquei fiz o teste com um bico de um amigo meu e parou de dar problema ... No meu carro q e um super mpfi 97 nao se acha bicos originais novos , acabei trocando os 4 e colocando os bicos do celta flex 2006 , um bico rosa .. O carro ficou otimo pega em 2 girada do motor ...
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O meu corsa wind 1.0 1995 tá ruim pra pegar também cara. Tenho que acelerar pra ele pegar, mas as vezes mesmo acelerando ele falha na primeira partida. pra ele pegar novamente tenho que manter o pé no acelerador e segurar na partida até ele pegar.
Algumas informações:
●Bateria nova e de qualidade;
●Noto um forte cheiro de combustível no interior do carro ao andar com ele;
●Mexi na regularem de aceleração, deixei mais acelerado, um pouco;
●Motor esquentando muito mas a temperatura se mostra normal no mostrador.
Algumas informações:
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Amigo eder , confere o bico , concerteza ta gotejando .... O meu tinha os mesmos sintomas q o seu e agora ficou top ...ederrr82 escreveu:O meu corsa wind 1.0 1995 tá ruim pra pegar também cara. Tenho que acelerar pra ele pegar, mas as vezes mesmo acelerando ele falha na primeira partida. pra ele pegar novamente tenho que manter o pé no acelerador e segurar na partida até ele pegar.
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criou um novo problema, mania q o povo tem de criar regulagem "problema" em injeção eletrônicaederrr82 escreveu:O meu corsa wind 1.0 1995 tá ruim pra pegar também cara. Tenho que acelerar pra ele pegar, mas as vezes mesmo acelerando ele falha na primeira partida. pra ele pegar novamente tenho que manter o pé no acelerador e segurar na partida até ele pegar.
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injeção eletrônica se acerta sozinha, pra isso tem um monte de sensores atuadores, (se nao faz, existe problema q deve ser avaliado e resolvido com a troca dos sensores/atuadores ou reparo na instalação) ai aparece o cabra muito esperto com uma chave de fenda torta um alicate enferrujado e procura qq parafuso pra futucar, e ai fala, sou mexanico, regulei a injeção eletrônica do meu carro.....e na verdade c@gou
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Tome cuidado com este tipo de informação. O seu caso pode não ser o de outros membros.vieirarodrigo escreveu:Amigo eder , confere o bico , concerteza ta gotejando .... O meu tinha os mesmos sintomas q o seu e agora ficou top ...ederrr82 escreveu:O meu corsa wind 1.0 1995 tá ruim pra pegar também cara. Tenho que acelerar pra ele pegar, mas as vezes mesmo acelerando ele falha na primeira partida. pra ele pegar novamente tenho que manter o pé no acelerador e segurar na partida até ele pegar.
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Voce tem um motor de 4 bicos, e o dele é de apenas 1. Ja pensou se o carro dele na verdade, está com o sensor de posição de borboleta com problemas? ai envia a informação que está aberta e a central manda o bico injetar mais combustível por causa da informação errada? o que aconteceria? Carro afogando.
No fim das contas, iria gastar uma grana para encontrar um Bico novo para o EFI dele (que não é nada barato) e continuaria com o mesmo problema.
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