[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
- Adrianno Sakamoto
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- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tenho um corsa 1.8 flex 2005. No manual consta: 5w30 , 10w50 , 15w40 e 20w50. Ele está com 119mil km e estou usando o 10w40.
Esse modelo é o com comando não roletado ainda. O ideal para ele seria o 5w30 ou posso manter o 10w40? O motor está bem limpo por dentro (troco a cada 5mil).
Esse modelo é o com comando não roletado ainda. O ideal para ele seria o 5w30 ou posso manter o 10w40? O motor está bem limpo por dentro (troco a cada 5mil).
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- Ano de fabricação: 2008
Galera, estou usando o Lubrax SN 15W40 semissintético e nunca chego a 5000 mil KM rodados em 6 meses. Meu motor já foi aberto uma vez e feito uma limpeza química por conta do antigo dono. O que acham de manter esse óleo? Eu reparei que com esse o carro não bate tucho pela manhã... Alguém indica um melhor?
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- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2008
bbanjos escreveu:Galera, estou usando o Lubrax SN 15W40 semissintético e nunca chego a 5000 mil KM rodados em 6 meses. Meu motor já foi aberto uma vez e feito uma limpeza química por conta do antigo dono. O que acham de manter esse óleo? Eu reparei que com esse o carro não bate tucho pela manhã... Alguém indica um melhor?
Ahh, também uso Militec no motor.
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se no manual indica essa viscosidade pode manter sem qq problema, essa API é show, pode manter, se trocar sempre dentro do intervalo é pra não ter problema....bbanjos escreveu:Galera, estou usando o Lubrax SN 15W40 semissintético e nunca chego a 5000 mil KM rodados em 6 meses. Meu motor já foi aberto uma vez e feito uma limpeza química por conta do antigo dono. O que acham de manter esse óleo? Eu reparei que com esse o carro não bate tucho pela manhã... Alguém indica um melhor?
Rua não é disputa, é convivência.
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
Pessoal estou procurando um substituto para o óleo que usava em meu carro (Mobil 20w50 API SM Mineral), porém, com especificação SM só encontrei o genuíno da GM (fabricado pela Shell se não me engano). Pesquisando mais acabei encontrando o genuíno da Ford, o Motorcraft 20w50 com API SN!
Será que eu poderia substituir o Mobil que usava até então por esse Motorcraft?
Obs: Vale lembrar que ele também é da Mobil. Só não sei se vale o investimento, pois, em comparação com o GM ele é mais caro!
Será que eu poderia substituir o Mobil que usava até então por esse Motorcraft?
Obs: Vale lembrar que ele também é da Mobil. Só não sei se vale o investimento, pois, em comparação com o GM ele é mais caro!
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- Ano de fabricação: 1997
Os óleos minerais estão rareando...
As montadoras recomendam uma ou mais viscosidades e também de tecnologia sempre superior (SJ é inferior ao SL, que é inferior ao SM, que é inferior ao SN...)
Sempre usei o Havoline 20w50 SJ, que agora mudou para SL....meu motor já vai virar 200.000km, sem problemas significativos...
Preço, tem que correr atrás...
As montadoras recomendam uma ou mais viscosidades e também de tecnologia sempre superior (SJ é inferior ao SL, que é inferior ao SM, que é inferior ao SN...)
Sempre usei o Havoline 20w50 SJ, que agora mudou para SL....meu motor já vai virar 200.000km, sem problemas significativos...
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- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mais caro devido a classificação API superioralisson_dg4 escreveu:Pessoal estou procurando um substituto para o óleo que usava em meu carro (Mobil 20w50 API SM Mineral), porém, com especificação SM só encontrei o genuíno da GM (fabricado pela Shell se não me engano). Pesquisando mais acabei encontrando o genuíno da Ford, o Motorcraft 20w50 com API SN!
Será que eu poderia substituir o Mobil que usava até então por esse Motorcraft?
Obs: Vale lembrar que ele também é da Mobil. Só não sei se vale o investimento, pois, em comparação com o GM ele é mais caro!
não teria problema em passar a usar o motorcraft
mas veja pelo q fala no manual quais viscosidades possíveis, e veja um óleo q se encaixe bem no seu bolso
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 2001
Tem o Valvoline MaxLife 20w50 SM semissintéticoalisson_dg4 escreveu:Pessoal estou procurando um substituto para o óleo que usava em meu carro (Mobil 20w50 API SM Mineral), porém, com especificação SM só encontrei o genuíno da GM (fabricado pela Shell se não me engano). Pesquisando mais acabei encontrando o genuíno da Ford, o Motorcraft 20w50 com API SN!
Será que eu poderia substituir o Mobil que usava até então por esse Motorcraft?
Obs: Vale lembrar que ele também é da Mobil. Só não sei se vale o investimento, pois, em comparação com o GM ele é mais caro!
Pretendo usar ele na próxima troca.
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