[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

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Bange
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Re: [DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

Mensagem por Bange »

Mais um reforço quanto ao óleo a ser usado no motor...

https://youtu.be/ummZpNSI-3k


williamA
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Mensagem por williamA »

Bom dia!

Pessoal estou para trocar a primeira vez o óleo do motor do meu corsa, gostaria de saber qual devo comprar para melhor atende-lo?

Desde já obrigado !!!

:) :)


SemControle
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Mensagem por SemControle »

williamA escreveu: Sexta-feira 07 2019f Junho 2019 07:43:39 AM Bom dia!

Pessoal estou para trocar a primeira vez o óleo do motor do meu corsa, gostaria de saber qual devo comprar para melhor atende-lo?

Desde já obrigado !!!

:) :)
isso tem no manual, deve ser um q atenda a classificação API ou seja superior a indicada, e com viscosidade dentro das opções q mostra no manual, sempre optando pela mais fina de preferencia, mas de qq forma tem nesse pequeno tópico
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lilo.1989
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Mensagem por lilo.1989 »

Irei utilizar Lubrax Top Turbo 15W40. Tive problemas com borra no motor do meu carro (era de único dono quando comprei, porém o carro ficou mais tempo parado com o antigo dono do que rodando).
Essa semana o carro sai da mecânica, a primeira troca eu faço com 500km e depois cada troca será a cada 4.5k ~ 5k.


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Manfio
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Mensagem por Manfio »

Procura trocar a válvula de alívio que fica dentro do filtro de óleo no bloco. Ali costuma ficar uma borra na esfera.


Fabio Marcondes
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Mensagem por Fabio Marcondes »

Meu motor eh originl e esta com 266.200Km. Gostaria de saber se tem oléo específico para este caso; não esta fumando e ronco de zero. |Motor 1.0 Placa DWK 0293


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Fabio Marcondes escreveu: Quinta-feira 12 2019f Setembro 2019 03:03:21 PM Meu motor eh originl e esta com 266.200Km. Gostaria de saber se tem oléo específico para este caso; não esta fumando e ronco de zero. |Motor 1.0 Placa DWK 0293
aquele q o fabricante recomenda no manual, desde 0km.....
não é KM q determina o óleo ou graxa q vai usar
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anderson.web
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Mensagem por anderson.web »

Levantar o tópico com uma informação e dúvida. Quando comprei o Prisma 09 1.4 com 174kkm ele veio bebendo 20w50 mineral. Assim que comecei a estudar a parte de lubrificação, em específico do Econo.Flex vermelho 1.4, fiquei louco como alguém pode na atualidade meter um óleo de viscosidade pesada, mineral e sem um pacote decente de aditivos. Na primeira troca já mandei bala no 5w30 sintético SN e agora com 185kkm apresenta excelente saúde, lisinho tanto em alta quanto em baixa, não queima nem vaza, aliás é algo que ainda acho estranho porque não baixa uma gota sequer, sendo que um consumo mínimo de óleo é dentro da normalidade. Já fui em 5 mecânicos da minha região, os caras andaram, avaliaram e só escutei elogios quanto ao estado desse motor, já procurando saber se teria que fazer alguma retífica ou troca de componente interno, não tem nada. Troco com 6 meses ou 5kkm, o que vencer primeiro.

Prova que o mal falado "motor de monza" pode não ter um bom rendimento de combustível, mas é resistente e aguenta até mesmo certas negligências de proprietários relaxados sem quebrar. Tem motor Ford e VW que é MUITO sensível nessa questão de lubrificação, dono relaxado rapidão já tá endividado com retífica quando não cuida.

Agora a dúvida sobre o Corsa C 1.4 de um amigo.. Seria prudente rodar com 3L de óleo (trocando o filtro de óleo)? Com 3L a vareta já fica no máximo, mas tenho certo receio de mesmo no máximo rodar fora dos 3,5L que recomenda a fábrica no manual, as vezes pode ficar com um pouco menos de pressão no óleo e acarretar alguma deficiência na lubrificação, aparecer o tec-tec, etc. Qual a opinião dos senhores?


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Manfio
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Mensagem por Manfio »

Se drenar o lubrificante com filtro e na reposição com 3 litros a vareta ficar no máximo tem resíduos de borra impregnado no fundo do cárter.


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Manfio
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Mensagem por Manfio »

Não altera pressão desde que esteja pelo menos acima do mínino. Abaixo disso existe a possibilidade de entrada de ar no pescador. O defletor do cárter existe para que durante os movimentos de inércia o lubrificante permaneça no fundo.


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