[DÚVIDA] - ALTO FALANTE DIANTEIRO (PORTA)

Área destinada à tutoriais e explicações de instalações, Fotos de projetos concluido, modelos prontos para cada tipo de corsa e avaliação de equipamentos.
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

[/quote]Tenho o Corsa Hatch Joy 2008, ele tem somente o som original traseiro. Ficaria bom instalar esse pionner na porta e deixar o original traseiro juntos?

Outra coisa, esses tweets q vc mencionou, seria pra instalar tbm na porta?[/quote]

Cara o meu Corsa é igual ao seu, é que aqui no fórum nos referimos aos modelos da seguinte forma:

Corsa B: Primeiro modelo de Corsa vendido aqui no Brasil, o famoso "Wind"
Corsa C: Segunda geração do Corsa lançada a partir de 2002, o famoso "Corsão"

Os meus alto-falantes traseiros certamente são os originais ainda, estão em ótimas condições, som sem chiado, por conta disso ainda não mexi neles, eu só troquei os da frente pra instalar estes ai da Pioneer, que na realidade foram herança do meu antigo Corsa B.....

Eu particularmente deixei dessa forma, futuramente tenho pretensão de trocar os traseiros e colocar os Pioneer de 5' polegadas da mesma linha destes dianteiros, certamente vai dar uma melhorada na qualidade sonora...

A respeito dos tweeter, sim eles vão instalados na porta, mas especificamente por trás do acabamento do retrovisor, achei uma foto pra te mostrar o local exato onde eles vão:

Imagem

Como não é algo caro, eu recomendo colocar esses falantes da Pioneer e complementar com um par de tweeters pra ter uma boa qualidade sonora.

O que você é necessário verificar é só se o seu Corsa possui o chicote original já pré disposto pro tweeters, como o seu é versão JOY que era uma versão de entrada, não sei te dizer exatamente se ele já possui o chicote la pronto pra conectar o tweeter, porém caso não tenha qualquer instalador sabe fazer isso.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
oliver26
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 10 2015f Setembro 2015 01:36:01 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por oliver26 »

Fred Figueiredo escreveu:
Tenho o Corsa Hatch Joy 2008, ele tem somente o som original traseiro. Ficaria bom instalar esse pionner na porta e deixar o original traseiro juntos?

Outra coisa, esses tweets q vc mencionou, seria pra instalar tbm na porta?[/quote]

Cara o meu Corsa é igual ao seu, é que aqui no fórum nos referimos aos modelos da seguinte forma:

Corsa B: Primeiro modelo de Corsa vendido aqui no Brasil, o famoso "Wind"
Corsa C: Segunda geração do Corsa lançada a partir de 2002, o famoso "Corsão"

Os meus alto-falantes traseiros certamente são os originais ainda, estão em ótimas condições, som sem chiado, por conta disso ainda não mexi neles, eu só troquei os da frente pra instalar estes ai da Pioneer, que na realidade foram herança do meu antigo Corsa B.....

Eu particularmente deixei dessa forma, futuramente tenho pretensão de trocar os traseiros e colocar os Pioneer de 5' polegadas da mesma linha destes dianteiros, certamente vai dar uma melhorada na qualidade sonora...

A respeito dos tweeter, sim eles vão instalados na porta, mas especificamente por trás do acabamento do retrovisor, achei uma foto pra te mostrar o local exato onde eles vão:

Imagem

Como não é algo caro, eu recomendo colocar esses falantes da Pioneer e complementar com um par de tweeters pra ter uma boa qualidade sonora.

O que você é necessário verificar é só se o seu Corsa possui o chicote original já pré disposto pro tweeters, como o seu é versão JOY que era uma versão de entrada, não sei te dizer exatamente se ele já possui o chicote la pronto pra conectar o tweeter, porém caso não tenha qualquer instalador sabe fazer isso.[/quote]muito obrigado....vou comprar esse pionner e colocar na porta...depois comprar os tweets...aos poucos vou dando um UP no som...tweeter de qual marca vc recomenda??
Vlw
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

O meu é da Bomber, mas caso ache o da Pioneer dispensa comentários, há também o original GM, os Bravox tb creio que devam ser bons....

Acho que com menos de R$ 40 você pega um excelente par de tweeters.

Boa sorte ai!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
oliver26
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 10 2015f Setembro 2015 01:36:01 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por oliver26 »

valeuu 8) 8) 8)
oliver26
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 10 2015f Setembro 2015 01:36:01 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por oliver26 »

Esse aqui dá pra colocar lá?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... motivo-_JM
Fred Figueiredo escreveu:O meu é da Bomber, mas caso ache o da Pioneer dispensa comentários, há também o original GM, os Bravox tb creio que devam ser bons....

Acho que com menos de R$ 40 você pega um excelente par de tweeters.

Boa sorte ai!
oliver26
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 10 2015f Setembro 2015 01:36:01 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por oliver26 »

Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

oliver26 escreveu:Esse aqui dá pra colocar lá?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... motivo-_JM
Cara se não me engano o meu é exatamente esse modelo ai da Bomber.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Marcelo San
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Fevereiro 2012 06:17:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Marcelo San »

Amigos, aproveitando o tópico. Alguém sabe dizer se cabe o kit duas vias da Bomber "KIT TWO WAY 6" - PESADO (100WRSM)" na porta dianteira do Corsa C, ano 2009. Segundo o site do fabricante, ele possui um conjunto magnético de 100mm de diâmetro. Será que cabe? Será que atrapalha a descida do vidro?
Fonte: http://www.bomber.com.br/produto.php?id_produto=40
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Modelos, Projetos e Instalações de Som.”