Mudanças na caixa trio - com médios

Área destinada à tutoriais e explicações de instalações, Fotos de projetos concluido, modelos prontos para cada tipo de corsa e avaliação de equipamentos.
Responder
fernando_scherer
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 28 2017f Junho 2017 12:30:51 PM
Localização: Lajeado - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2002

Mudanças na caixa trio - com médios

Mensagem por fernando_scherer »

Boa tarde!

Tenho uma dúvida quanto a um upgrade que pretendo fazer...

Atualmente tenho uma caixa TRIO com: 1 subwoofer sony 12" 600RMS(2x300rms), 1 driver hinor 75rms e 1 super tweeter (n lembro a marca) de 100rms e um módulo soundigital sd800.4d evo, estou usando 1 bridge de 400rms para o sub e o outro bridge para driver/tweeter.

Sinto que falta o médio e que o agudo não é dos melhores... por isso pretendo fazer um upgrade. Vou comprar 2 woofers 6" cone seco de 150rms cada, para tocar o médio, ainda não escolhi o modelo (ja olhei alguns da shutt e jbl). colocando 2 destes de 6" com meu subwoofer vou ter bom equilibrio?

Pretendo ter qualidade de som, decidi trocar o driver e tweeter, pois estes são bem básicos, minha dúvida, com o conjunto citado anteriormente, seria melhor comprar um driver fenolico jbl (d250x por exemplo) e um super tweeter tmb jbl, ou então utilizar drivers de titanio (ex d220ti jbl) sem tweeters? o que ficaria melhor? qual a principal diferença?

Obs: para tocar o novo conjunto, vou comprar um modulo soundigital sd1200.1 para o sub e deixar o sd800 para os médios e agudos.

Tenho atualmente uma bateria de 70ah para o som, vou comprar uma fonte também, de uns 30ah daria conta? Lembrando que os dois módulos são digitais...

Obrigado, quem puder ajudar...tenham um ótimo dia.
fernando_scherer
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 28 2017f Junho 2017 12:30:51 PM
Localização: Lajeado - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por fernando_scherer »

Opa, esqueci de mencionar, pretendo comprar também um crossover de 3 canais (com pelo menos 2 canais com regulagem de lpf e hpf), para regular as frequencias dos médios: woofers(6") e driver e os agudos (tweeter, se utilizar)...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

na minha ingenuidade dependendo do cross over se for regulável, vc consegue estreitar a faixa de trabalho pro woofer, em geral os de 6" respondem bem de 200@6000hz, então fica bem na faixa dos médios q pretende
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fernando_scherer
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 28 2017f Junho 2017 12:30:51 PM
Localização: Lajeado - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por fernando_scherer »

SemControle escreveu:na minha ingenuidade dependendo do cross over se for regulável, vc consegue estreitar a faixa de trabalho pro woofer, em geral os de 6" respondem bem de 200@6000hz, então fica bem na faixa dos médios q pretende
Opa, beleza SemControle?
Sim, pretendo comprar um crossover ativo, daqueles com regularem hpf e lpf, pelo que pesquisei e entendi o ideal seria algo como:
Subwoofer até 150hz, disso até 2000hz o médio e a partir disso a corneta(driver) TI ou corneta+tweeter.
Minha dúvida é, colocar 2 falantes de 6 polegadas vai equilibrar? Vai ficar com muita voz? Talvez seria melhor um falante de 6" mais potente? Ou um de 8"? Quais seriam os cortes ideais? Além da pergunta inicial, se devo utilizar driver ti ou driver com tweeter. Valeu pela ajuda, fico no aguardo da opinião do pessoal.
Abraço!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cara barulho é bem pessoal, alem de depender do q ouve.....
nunca gostei de trio, de um monte de corneta vendendo pamonha, meu som sempre foi apenas falantes no lugar original e uma dutada pro grave.....
o modulo mono ja era ligado na saida especifica do player, e controlava independente....deixava os 4 falantes de dentro em outro modulo stereo com passa alta, partia de tipo 300hz, e atendia bem....
era 1000Wrms no grave e 280Wrms no stereo e me atendia muito bem com isso......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fernando_scherer
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 28 2017f Junho 2017 12:30:51 PM
Localização: Lajeado - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por fernando_scherer »

Bah, verdade, também não gosto daquela gritadeira, parece aqueles carros de loja que tu ouve a chiadeira à KM mas a voz que é bom só se tiver em cima... Também tinha um conjunto mais ou menos assim, com o sub e 4 falantes (porém sem amplificador). Agora, como tenho a caixa trio pensava em arrumar ela pra tocar legal, não é pra competir e nem nada, quero um som limpo para tocar nos finais de semana e na casa de amigos... Dei uma olhada por aí, acho que vou optar por um woofer de 6" (da QVS ou 7Driver, achei por um preço bacana, 175R$) são de 250RMS o que deve bastar. Porém ainda estou na duvida quanto ao driver, se utilizo o Fenolico com tweeter ou se uso o Titanium... alguém que possa compartilhar a diferença entre eles? qual fica mais "limpo"?

Valeu! :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Modelos, Projetos e Instalações de Som.”