[FINALIZADO] [COMPRO] - Nota Fiscal de Mola Esportiva do Corsa

Responder
Avatar do usuário
Carlos_Bilibio
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Segunda-feira 14 2013f Janeiro 2013 09:54:08 AM
Localização: Joaçaba - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[COMPRO] - Nota Fiscal de Mola Esportiva do Corsa

Mensagem por Carlos_Bilibio »

Galera, de boa??

Então, estou com um jogo de molas esportivas aqui, mas quero legalizar a caranga e estou precisando da nota fiscal.

Alguém que tenha nota fiscal de molas esportivas não estaria a fim de me emprestar ou vender a mesma para que eu possa legalizar as minhas?

Abs !!

Valor: 0,10
Telefone ou E-mail: maverick.m277@gmail.com


edumira
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quarta-feira 14 2011f Setembro 2011 06:02:36 PM
Localização: São Francisco do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edumira »

Cara... compra na papelaria uma nota fiscal avulsa.
semana passada legalizei o meu carro e comprei uma de papelaria mesmo e preenchi. deu tudo certo. Moro em São Francisco do Sul - SC.

é tipo essa :
http://img638.imageshack.us/img638/8910 ... ulsasc.jpg


ANDRES - RS
:: Moderador ::
Mensagens: 1005
Registrado em: Sábado 14 2011f Maio 2011 11:52:34 PM
Localização: Canela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ANDRES - RS »

observando... necessito também da nota, se der certo avisa ai !


Avatar do usuário
fellipe.saffir
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quarta-feira 29 2006f Novembro 2006 01:23:04 PM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fellipe.saffir »

Estou legalizando o meu..
Fui na oficina de um amigo, e ele emitiu a nota pra mim (coloquei um valor simbolico de 320 reais)
- 4 amortecedores
- 4 molas

paguei o imposto lá de 14,20 centavos..

assim que eu pegar os doc, eu scanneio e posto aqui pra galera que ta legalizando também :)


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Galera achei essa história interessante. Como faço legalizar as molas? É só levar a nota fiscal? Por favor quem puder explicar melhor...


Avatar do usuário
washington_luiz
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Sábado 18 2011f Junho 2011 11:08:27 AM
Localização: Ipatinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por washington_luiz »

Também fiquei interessado no assunto, vejo muita gente legalizando mas nunca tive curiosidade em saber como funciona ate mesmo porque aqui na minha cidade não se tem problemas com carros rebaixados ou xenon, aqui os PM's são mais tranquilos nessa situação só se vacilar mesmo pra eles pegarem, se andar de boa eles não implicam.
Washington_luiz
ImagemCorsa Wind 1.0 MPFI Hatch 2 portas 1998
Fotos: http://10anos.cc/viewtopic.php?t=94771


F_Challenge
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Quinta-feira 30 2012f Agosto 2012 08:45:08 AM
Localização: Urussanga - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por F_Challenge »

Galera seguinte como fiz no meu, rebaixei, fui no despachante de Confiança e pedi eles fizeram tudo por R$450,00, deixei o carro com eles em um dia e no outro tava tudo certo! Nem me incomodei. Eu Acho melhor por exemplo quem trabalha perde ai uns 2 a 3 dias de trabalho,corre pra cima pra baixo... Bem essa é minha dica as vezes a gente fazendo por nos mesmo sai mais barato mais se for contar tudo na ponta do lapis da no mesmo ou ate mais caro nos!


F_Challenge
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Quinta-feira 30 2012f Agosto 2012 08:45:08 AM
Localização: Urussanga - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por F_Challenge »

Galera seguinte como fiz no meu, rebaixei, fui no despachante de Confiança e pedi eles fizeram tudo por R$450,00, deixei o carro com eles em um dia e no outro tava tudo certo! Nem me incomodei. Eu Acho melhor por exemplo quem trabalha perde ai uns 2 a 3 dias de trabalho,corre pra cima pra baixo... Bem essa é minha dica as vezes a gente fazendo por nos mesmo sai mais barato mais se for contar tudo na ponta do lapis da no mesmo ou ate mais caro nos!


Avatar do usuário
fellipe.saffir
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quarta-feira 29 2006f Novembro 2006 01:23:04 PM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fellipe.saffir »

Bom eu legalizei o meu..

paguei 250 direto no inmetro para fazer os laudos, eu legalizei as rodas e a suspensao..
precisa de:

- suspensao fixa (nota fiscal da suspensao e nota da instalação)
como legalizei as rodas tbm (posso por qualquer roda, 14, 15, 16, 17, 22, etc, menos roda com as 13 que é original do carro)..

Se não me engano, voce paga uma nova emissão do doc (aquele verdinho), 180 do inmetro (so a suspensão), como disse, paguei mais pra poder usar qualquer roda no carro..

No documento não vem a altura do carro, apesar deles medirem na vistoria e nem o tamanho da roda, eu fiz a vistoria usando as 15, mais o cara disse que na emissao nao vem o tamanho, apenas informando que alterou suspensao e roda..

Quem já viu vistoria de GNV, e a mesma coisa, testa a suspensao, freio, depois testa iluminação do carro, foco do farol, etc..
vou ver se posto o video no dia que fiz o meu..

gasta em torno de uns 400 a 500 reais pra legalizar tudo, ao me ver, vale muito a pena..
sensaçao boa de vir com o carro baixo e o guarda querer multar, OOOOO DELICIA..
VALE CADA CENTAVO!!


edumira
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quarta-feira 14 2011f Setembro 2011 06:02:36 PM
Localização: São Francisco do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edumira »

Então... vou explicar como funcionou comigo aqui em santa catarina.

Primeiro fui no DETRAN e levei um documento pedindo para a autoridade para alterar a suspensão do meu carro. esse doc acha até no google.vc preenche, assina, reconhece firma e vai no DETRAN e leva esse papel. Depois que liberarem vc busca ele e leva o carro para instalar a suspensão e fazer a vistoria do INMETRO. Importante saber que o papel que eles te entregam não é para andar na rua, é somente para fazer a inspeção no INMETRO. Se vc estiver andando e a policia te parar e quiser te multar pode.
Depois de feita a vistoria do INMETRO eu fiz a vistoria no DETRAN. Feita a vistoria voltei e levei a papelada com o CSV, nota fiscal(comprei uma na papelaria da minha cidade e preenchi na mão mesmo como se um colega meu tivesse vendido e instalado a susp. para mim) e o papel da vistoria do DETRAN e dei entrada na documentação nova. No outro dia peguei o meu documento.
Vale lembrar pra galera que está legalizando agora que a altura no documento é OBRIGATÓRIA. Está no artigo 6 da resolução do CONTRAN, se não estiver a altura especificada o guarda pode te incomodar. O meu documento veio sem a altura e pedi para eles corrigirem, e viram que eles mesmos tinham errado.

Art. 6º Na troca do sistema de suspensão não será permitida a utilização de
sistemas de suspensão com regulagem de altura
Parágrafo único: Para os veículos que tiverem sua suspensão modificada, deve-se fazer
constar no campo das observações do Certificado de Registro de Veículo - CRV e do Certificado de
Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV a nova altura do veículo medida verticalmente do solo
ao ponto do farol baixo (original) do veículo.


Responder

Voltar para “Peças e Acessórios - Finalizados”