Bem isso imamura!iimamuraa escreveu:Será?! eu achava que na subia o marcador de combustível oscilava pela questão da maior parte do combustível ir para um lado ou outro (no caso de subidas ou descidas), fazendo com que a bóia se movimente .. com isso alterando a posição do marcador!Vilson Lunardon escreveu:
Sim imamura,
Realmente, os sensores (no caso em cada carro tbm devem estar funcionando perfeitamente, o que no meu caso estão).
Mas o painel por sí apresenta um certo desgaste, oq ocasiona folgas nos ponteiros, os deixando "soltos" assim podendo ocilar em uma grande proporção, por exemplo o da temperatura e nível de combustível que são muito sensíveis (pelo que me explicaram) os ponteiros possuem uma "borrachina" atrás, deixandos-os mais firmes, impedindo sua movimentação conforme a inércia do próprio carro.
Por exemplo: em subídas o ponteiro do marcador de combustível abaixa, em descidas o nível aumenta. Isso acontece pelo desgaste natural dessa borrachinha dos ponteiros, oq deixa os ponteiros mais "livres" e com uma ocilação não habitual.
Mas valeu pela dica parceiro.
Abraço.
Se notar, quando encher o tanque do seu carro o marcados não irá oscilar .. pois pela quantidade de gasolina no tanque a bóia acaba não se "movimentando" ...
Mas fora essa questão do combustível, as borrachinhas prejudicam mesmo na marcação! rsrs
Abraços
Há uma oscila natural, porém não pode ser de grande proporção. existem painéis (com borrachinhas gastas) que chegam a oscilar em até 1/4 do tanque...
Ex: em descida o marcador marca 3/4 de tanque, e em subida o marcador oscila para meio tanque.
Nesse caso, pode-se perceber claramente o desgaste, pois a oscilação é muito grande.
Valeu pelas dicas e ajuda aí....
Abraço!