[DÚVIDA] - Trocar som original Kenwood sem mexer no chicote original

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

[DÚVIDA] - Trocar som original Kenwood sem mexer no chicote

Mensagem por Fred Figueiredo »

Fala galera, meu dilema é o seguinte.

Meu Corsa C está com um som de fábrica original Kenwood, como esse da foto abaixo, pois bem, gosto do radio, design bonito, fácil de mexer, tem uma iluminação bonita, o cd nunca pula, toca cd MP3, esses sãos os prós, os únicos contra que tenho sobre ele é a cor prata que não combina com o painel preto do meu Corsa C, ele é feito pra combinar com os acima de 2008, que tem o console prata, e também que não tem entrada nem pra pen drive e SD, enfim...

Imagem

Contudo eu antes de vender meu Corsa B, retirei meu aparelho da Philips que usa nele, aparelho top, aceita todas as midias, cd, sd, pen drive, conexão com ipod e iphone, bluethooh, completo! Além de ser um aparelho muito bonito, com 9 iluminações diferentes para se adequar a iluminação do carro, excelente potência, ele é na cor preta, que vai combinar perfeitamente ao console, enfim....

Imagem


Agora é que vem o dilema, hj resolvi tirar o Kenwood para ver como era as conexões dele e ver ser instalava o Philips, e ai que eu constatei o que eu ja deduzia, o chicote é todo original ainda de fábrica, completamente novo, todo revestido em espuma, plugs originais! Ai que tá, vale apena e é possível fazer a troca dos aparelhos sem mexer em nada nas ligações originais? Eu não saco muito de som, som é um quesito que eu não me aprofundo muito, portanto levaria a uma pessoa para a instalação, porém tenho medo de um "carniceiro" destroçar toda ligação original que esta lá :?

O que me orientam?
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se fosse pra vc mesmo fazer, ia dar uma dica legal pra quem quer por a mao na massa pq ninguém vai fazer por vc.....
pegar o chicote do seu aparelho, identificar fio por fio, e ir ligando no chicote original, com terminais próprios, como se fosse um adaptador via cabos...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

SemControle escreveu:se fosse pra vc mesmo fazer, ia dar uma dica legal pra quem quer por a mao na massa pq ninguém vai fazer por vc.....
pegar o chicote do seu aparelho, identificar fio por fio, e ir ligando no chicote original, com terminais próprios, como se fosse um adaptador via cabos...
Pois é Sem Controle, eu queria entender bem de som cara, mas não é uma área do carro que eu não me interesso muito, pois não sou de ficar trocando de aparelhos, colocando "sonzão".

Eu pensei em uma 3º possibilidade que é colocar um outro aparelho Kenwood original, como este da foto, que acabei de consultar no site da Simcauto, concessonária GM perto da minha casa e esse aparelho esta saindo a R$ 110,00 dilmas, achei um preço excelente, retirando com eles, além de ser mais moderno, na cor preta que vai combinar com o console, possui entrada USB, que ja é um diferencial, creio que os conectores sejam iguais, é tirar o meu e por esse, correto?

Imagem
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Cara,

Chicote dos Kenwood normalmente são assim:
Imagem

É igual ao seu?

Verifica se mais pra frente no chicote não tem outra ponta conectada a um plug padrão ISO.

Acho que a GM não faria um chicote dedicado apenas a aparelhos Kenwood.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Verifiquei sim Ikaro, quando tirei hoje, na outra extremidade é esse plug aqui da foto, que por sinal os dois plugs menores são exatamente igual as entradas do meu aparelho da Philips, exceto o maior, que pelo que pesquisei é para se caso colocar aparelho original 2din as informações sairem no TID, que meu carro tem.

O que eu fiquei realmente na duvida é que todas as conexões estão perfeitas de fábrica, eu retirei o som, olhei e coloquei de volta, não quis mexer pra por o Philips, por isso que pensei melhor em conseguir um outro aparelho original Kenwood como esse, pra por no lugar do que está lá, que vai ser só tirar um e colocar o outro, logo que sendo de mesma marca são mesmo plug.

Agora uma dúvida, no chicote original aqui da foto, como eu nem mexi nele não pude saber, mas esse 3º plug que seria para informações no TID, ele desencaixa dessa base onde estão os 3 ou são todos presos ali?


Imagem
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Fred, normal então... é assim mesmo.

Essa terceira faixa realmente é para o TID, não será utilizada.

Procure um chicote ISO igual esse:

Imagem

Lojas de som ou auto peças devem ter...

Normalmente é mais fácil encontrar cada ponta separada, ai é só emendar os dois plugs.

As conexões do ISO são padrão, não tem erro, só plugar no som e curtir :D


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Ikaro escreveu:Fred, normal então... é assim mesmo.

Essa terceira faixa realmente é para o TID, não será utilizada.

Procure um chicote ISO igual esse:

Imagem

Lojas de som ou auto peças devem ter...

Normalmente é mais fácil encontrar cada ponta separada, ai é só emendar os dois plugs.

As conexões do ISO são padrão, não tem erro, só plugar no som e curtir :D
Blz meu camarada, valeu pela ajuda :D

Vou decidir então se opto por por o Philips comprando esse chicote ISO ou se vou comprar esse aparelho original da Kenwood que além de estar num preço excelente que é R$ 110,00, tem disponivel para retirada numa concessionária Chevrolet aqui perto da minha casa, cara eu te confesso que sou louco em fazer UPs com acessórios originais, isso é meu ponto fraco :lol:
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”