Duvida modulo para pioneer 310d4

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Eider Mello
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 23 2013f Maio 2013 09:17:35 AM
Localização: Santa Branca - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvida modulo para pioneer 310d4

Mensagem por Eider Mello »

Fala Galera !!! To precisando de uma ajudinha de voçes.
Seguinte .. Tenho um pioneer 310 d4 bobina dupla 1400w 4ohm, estou a procura de um modulo que case certinho com a impedancia e potencia.. meu projeto por enquanto é ligar um só , porem mais pra frente irei colocar dois, e por isso quero um modulo q ja toque dois.
pesquisando em algumas lojas encontrei alguns que me deixaram em duvida.
os que eu encontrei foram TA800,TS800, SD800 e Hurricane 4.250..
esse modulos tocam legal os dois subs?
em duas lojas me disseram que teria que ser no minimo um de 1600 pra tocar os dois
gostaria que me indicasem um desses ou outro que case legal com o sub, e se realmente tem que ser um modulo maior q 800..

Valew ai Galera!!!


Avatar do usuário
drbonatto
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Domingo 10 2013f Fevereiro 2013 04:19:42 PM
Localização: Catanduvas - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por drbonatto »

Pra começar! Teus falantes são de 400wrms, já instalei um som exatamente como vc quer! o cliente comprou um pioneer desses e 4 meses depois outro, foi colocado um Roadstar 1200d, q em 4ohms toca 350wrms, e em 2ohms 700wrms, assim enquanto vc ligar um só estará tocando em 4ohms com 350wrms, ligando dois subs em paralelo, tocará em 2ohms a 700wrms! ou seguindo essa mesma linha tu pode usar o RS1600d q tocará em 4ohms 600Wrms, e em 2ohms 1200Wrms, mas ai tu tem q tomar cuidado com ganho do módulo e exageros de volume!
:D


Eider Mello
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 23 2013f Maio 2013 09:17:35 AM
Localização: Santa Branca - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eider Mello »

Valew pela dica drbonatto, !!! então o melhor mesmo é um modulo de 1600w ? os de 800 não vão tocar eles mesmo? desculpa a ignorancia é q sou novo no assunto.. mas se eu mandar mais potencia do que 400w para os subs não vai forçar?
se possivel me digam outras marcas boas de modulos e se tem algum de 1600 mais em conta..
:razz:


Avatar do usuário
drbonatto
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Domingo 10 2013f Fevereiro 2013 04:19:42 PM
Localização: Catanduvas - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por drbonatto »

Vão tocar sim! Eu te repassei uma montagem feita para um cliente aqui da loja! Esse módulo que eu te passei tem um canal de 1600Wrms mas só se for ligado em 1ohm, se vc ligar em 2ohms ele toca 1200Wrms, e se ligar em 4ohms ele te dará 600Wrms!
Eu mensionei o RS1200d e o RS1600d justamente por ter essa variação de potencia deacordo com a ligação que você faz, ele se adapta a um falante perfeitamente, e suporta o outro q tu vai comprar futuramente! E se mais adiante tu quizer trocar os subs por uns mais potentes eh soh comprar dois que vc consiga ligar em 1ohm e usar toda a potencia q teu módulo dispõe! Mas nada impede de vc usar o Hurricane 4.250 q vc sitou que te dará dois canais de 320wrms em 4ohms, ou mesmo o TS800, tu só precisa prestar atenção a ligação q será feita!
Pretendes instalar vc mesmo ou levar para um profissional?


Avatar do usuário
drbonatto
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Domingo 10 2013f Fevereiro 2013 04:19:42 PM
Localização: Catanduvas - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por drbonatto »

Ahhhh escrevi tanto q esqueci de mensionar :D :D :D

Na minha o pinião, dos modelos q tu citou, o q se encaixaria melhor no teu sistema de ligar um primeiro e um tempo depois adquirir outro, seria o TA 800 q em 4ohms toca 450wrms, se não me engano, e em 2ohms 800wrms! :D :D :D


Eider Mello
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 23 2013f Maio 2013 09:17:35 AM
Localização: Santa Branca - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eider Mello »

Então drbonatto , eu pretendo levar a um profissional.. mas foi isso que me deuxou em duvida rs. :?
porque nas lojas que fui me indicaram essas de 800w, porem na loja que vou instalar o som o cara me disse que teria que ser no minimo um de 1600w pra tocar legal..
ahh esqueci de falar uma coisa, minha bateria atual é de 45, ela aguenta a potencia de 1600 ligada em um sub? ou teria que ser de 60?


Avatar do usuário
drbonatto
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Domingo 10 2013f Fevereiro 2013 04:19:42 PM
Localização: Catanduvas - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por drbonatto »

Os de 800wrms vão tocar legal sim, pra vc ter uma ideia meu irmão tem um RS1600d (q mensionei antes) tocando 4 subs Pioneer TS-W308d4 Champion Series, q tbm são como os teus, de 400wrms e toca super bem! Quanto a bateria eh altamente aconselhavel tu usar uma maior!


João.Balestra
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 11 2014f Junho 2014 09:23:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João.Balestra »

Bom dia!
Pegando carona nessa duvida aqui,
Dr Bonatto só pra mim entender, tenho 2 tsw 310 d4 bobina dupla a 4ohms
posso comprar um modulo de 1 ou 2 ohms que da para ligar os subs de 4 ohms?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se ligar em paralelo as bobinas de cada sub vc ja forma 2ohms, se voltar a ligar em paralelo forma 1ohm, se ligar em serie 4ohms, nao vejo um arranjo pra vc usar modulos de 2ohms
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
drbonatto
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Domingo 10 2013f Fevereiro 2013 04:19:42 PM
Localização: Catanduvas - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por drbonatto »

João.Balestra, desculpa a demora em responder! como o amigo SemControle, já comentou se tu for ligar os falantes em apenas um canal do módulo, ou em bridge, não tem como vc configurá-los para tocar em 2ohms. Já se vc for ligar cada falante em um canal dieferente ai sim tu pode usar um módulo que toque a 2ohms. portanto pra tocar os teus falantes tu precisará de um amplificador que possua uma das seguintes configurações:

! canal de 1 ohm - liga as boubinas em paralelo, e depois os subs também em paralelo
2 canais de 2ohms - Liga as bobinas em paralelo e depois um sub por canal
4 canais de 4ohms - liga cada bobina em um canal do módulo

essas são as possibilidades mais comuns de vc ligar teus falantes, claro que dependendo de cada ligação tu terá que variar a potencia do canal!

Qualquer outra dúvida soh dar um grito!!!

att


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”