[DÚVIDA] - Som para ouvir dentro, mas de qualidade

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
gabrielsylar
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 11 2013f Julho 2013 01:47:16 PM
Localização: Itaberá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Som para ouvir dentro, mas de qualidade

Mensagem por gabrielsylar »

Opa, pessoal, blza?

Faz 6 dias que adquiri um Classic, e a partir daí comecei a ler muito o fórum aqui. Gostaria de uma ajuda, se pudessem.

Quero colocar um som básico, pra ouvir dentro do carro, mas quero com uma qualidade boa. Não quero também mexer no tampão, portanto estou planejando colocar um par de 6 nas portas, e um par de 6 no tampão, para não precisar fazer nenhuma adaptação.

Visto isso, pergunto o seguinte:

Nesse caso, a melhor opção seriam 2 pares de 6 pol 2 vias?

Há necessidade de colocar twitter naquele local ao lado do retrovisor?

A marca vai influenciar mto na qualidade do som? Estou pensando em Pioneer, mas se não fizer muita diferença, nesse caso, colocaria uma mais em conta.

Ficarei grato aos que puderem ajudar. Abraços.


Avatar do usuário
Gean1985
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Quarta-feira 31 2012f Outubro 2012 11:35:56 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gean1985 »

Olá gabrielsylar, não sei se minha opinião vai ajudar você, mas quando coloquei o som no meu Classic, de inicio comprei 4 auto-falantes de 6',( modelo bravox TR6u), que é o tamanho original dos buracos, e um radio da buster, e pra mim estava um som até que razoável pra se ouvir dentro do carro, é só regular direitinho pra não ficar batendo que fica bom...

Mas som de carro é dose, é algo meio que viciante, Há algum tempo, coloquei um modulo bem básico da corzus, e uma caixa que tinha parada aqui em casa e já deu uma pequena melhorada no som interno.. Não faz nem 1 més e ja to querendo fazer um upgrade no amp, rádio e falante da caixa... rs

Abraço!!


gabrielsylar
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 11 2013f Julho 2013 01:47:16 PM
Localização: Itaberá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gabrielsylar »

Gean1985 escreveu:Olá gabrielsylar, não sei se minha opinião vai ajudar você, mas quando coloquei o som no meu Classic, de inicio comprei 4 auto-falantes de 6',( modelo bravox TR6u), que é o tamanho original dos buracos, e um radio da buster, e pra mim estava um som até que razoável pra se ouvir dentro do carro, é só regular direitinho pra não ficar batendo que fica bom...

Mas som de carro é dose, é algo meio que viciante, Há algum tempo, coloquei um modulo bem básico da corzus, e uma caixa que tinha parada aqui em casa e já deu uma pequena melhorada no som interno.. Não faz nem 1 més e ja to querendo fazer um upgrade no amp, rádio e falante da caixa... rs

Abraço!!
E ae, brother! Nossa, já ajudou demais! Não queria me sentir um ET colocando 4 pares de 6 hahaha tentei procurar por aqui e não consegui, em primeiro plano, encontrar alguém hahaha vlw mesmo, abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”