Rádio desconfigurando devido a unidade ou frio?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
emerson.fp
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 06:10:20 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Rádio desconfigurando devido a unidade ou frio?

Mensagem por emerson.fp »

Olá amigos corseiros...
Tenho um rádio H Buster 9250 a cerca de 3 anos.
De uns tempos prá cá, cerca de 1~2 meses, quando vou pegar o carro pela manhã, ele perdeu todas configurações (radios memorizadas, equalização, etc). Meu carro fica a ceu aberto em minha casa, sem garagem e nenhuma proteção.
Quando chego no trabalho, cerca de 20min depois, deixo o carro na garagem, e depois de minha jornada de 9h de trabalho, quando volto pra casa, o rádio não perdeu as configurações que fiz pela manhã.
Uma coisa me confundiu mais ainda: um dia desses, liguei o carro pela manha, fiz algumas configurações no radio, andei uns 300m com o carro e parei em um mercado. Demorei menos de 5 minutos, e quando voltei, o radio havia desconfigurado novamente.
Bateria não é, pois meu carro pega todo dia sem problemas. E também o rádio iria desconfigurar enquanto estou no trabalho.
Podem me chamar de louco, mas estou desconfiando da umidade ou frio. Pois moro no RS, e meu carro fica a céu aberto. E na empresa fica dentro da garagem. Eu me mudei de cidade a 7 meses atras, e antes meu carro ficava mais abrigado durante a noite, agora não fica mais.
Será que a umidade ou frio podem fazer isso com o rádio?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Chuto na bateria. Mesmo que o carro pegue ela pode baixar a tensão desconfigurando o som. Além disso uma bateria dura em média 3 anos.
Avatar do usuário
emerson.fp
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 06:10:20 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emerson.fp »

awaked escreveu:Chuto na bateria. Mesmo que o carro pegue ela pode baixar a tensão desconfigurando o som. Além disso uma bateria dura em média 3 anos.
Concordo que a bateria seria a principal suspeita, mas fico em duvida com o fato de o rádio nao desconfigurar enquanto o carro fica parado na garagem do meu trabalho. Ele fica parado o mesmo tempo ou até mais tempo do que fica na virada da noite em minha casa.
E também tem o caso que eu liguei o carro pela manha, configurei o rádio, andei um pouco. Parei menos de 5min e ao ligar o carro de novo, o radio desconfigurou...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”