CHIADO NO SOM

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Matheus Abreu
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 25 2012f Maio 2012 08:29:02 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

CHIADO NO SOM

Mensagem por Matheus Abreu »

Parceiros, ultimamente apareceu um chiado irritante no meu corsa, mais especificamente no alto-falante direito frontal e no esquerdo, traseiro. Meu CD Player é um HBuster que libera 60W RMS pra cada alto-falante e tenho um par HBuster 6" 45W RMS nas portas e um par tambem HBuster 6" 60W RMS no tampão.
Não sei se escrevi algo errado ou se fui claro, mas de qualquer forma, peço a ajuda de vocês. Desde já, agradeço!


davidsondg
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Segunda-feira 10 2010f Maio 2010 07:28:49 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por davidsondg »

Tive problema parecido e era de tanto eu mexer nas equalizações do som, depois de um tempo de mexeção perdi a referencia do ideal.

Tive problemas de bateria e tive que trocala e quando coloquei a nova o som voltou a configuração de fabrica e tudo voltou ao normal.

Faça esse teste, desligue o positivo de sua bateria por uns instantes.


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Olha o aterramento do rádio se ta bme feito em primeiro lugar. Depois ve se não tem nenhum fio de algum dos auto falantes encostando na lata. Tens algum modulo? Se tem tem que ver aterramento dele e aterrar o cabo rca. Se não resolver seu rádio tem problemas dai aconselho a pegar uma marca melhor como Pionner que dura a vida toda do carro.


Matheus Abreu
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 25 2012f Maio 2012 08:29:02 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Matheus Abreu »

Não tenho módulo (ainda). Uso o som há uns 2 anos e o problema surgiu recentemente. Eu costumo mexer na equalização também, vou fazer o teste. Tem outro problema.. Esses mesmos alto-falantes parecem estar sobrecarregados porque além de chiar, eles trelam, o que produz um som pior ainda. Já os outros funcionam normais. Já mudei os alto-falantes de posição, mas os problemas ocorrem somente nos lados que citei. O motivo pode ser o mesmo? Muito obrigado pelas dicas :mrgreen:


Matheus Abreu
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 25 2012f Maio 2012 08:29:02 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Matheus Abreu »

Consegui resolver meus problemas. O chiado era realmente por causa da bateria e o alto-falante traseiro tava trelando porque tinha um fio tocando no plástico do som e o alto-falante dianteiro tava assim também porque tinham uns parafusos folgados e o plástico que envolve a parte de dentro da porta tava folgado, mas nada que uma bola de papel nao resolvesse :lol:
Valeu pela ajuda, parceiros


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”