Projeto de som para meu futuro Corsa Hatch

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
IgorRullez
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 10:00:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Projeto de som para meu futuro Corsa Hatch

Mensagem por IgorRullez »

Amigos, esse é meu primeiro tópico aqui no fórum, então me perdoem se algo estiver fora do lugar ou errado.

Acabei de completar 18 anos e em breve comprarei um Corsa 1.4 Maxx 4p, de preferência 2009...
Estou com uma dúvida nos equipamentos de som, quero um som interno com bastante qualidade, mas não pretendo gastar muito com isso e nem me desfazer do porta malas.
Eu escuto bastante rock, principalmente punk rock, escuto também algumas de MPB e algumas de HIP-HOP.
Estou com alguns equipamentos em mente e gostaria da opnião de quem entende do assunto para poder começar a comprar.
São eles:

Dvd Automotivo Retrátil 7 Pol Bravox BVX D979 (R$700,00)
Kit 2 Vias 6" Bravox Cs60B 130w RMS 4 Ohms (R$155,00) - Para as portas dianteiras.
Kit Coaxial 5" Bravox Cx50B 120w RMS 4 Ohms (R$125,00) - Para as portas traseiras.
Modulo Taramps Ts400 400w RMS 4 Canais (R$270,00) ou
Hurricane Ha 4.160 640w RMS 4 Canais (R$230,00) - Para os 2 vias e coaxiais.

Para o porta malas:
Caixa selada de fibra lateral direita e esquearda da mala (R$140,00 cada - Lembra quando disse que não queria perder muito espaço?).
2 Subwoofer NAR 1004sw2 10" 250w RMS (R$220,00 cada) - Primeira opção pela qualidade de som que dizem ter ou
2 Subwoofer Bravox UXP 10" 400w RMS. (R$250,00 cada)
Módulo Hurricane Mosfet Ha 4.250 2000w (R$330,00) - Para tocar os subs (Primeira opção pelo valor bem abaixo da média) ou
Módulo Taramps T800 800w (R$560,00)

Também pensei em 2 Bravox FLT 10" para a lateral do porta malas para economizar mais espaço ainda, mas depois de ouvir os graves secos dele desisti (Gosto daqueles graves longos).
Pensei nos Subwoofers slim da Pionner que ouvi dizerem que são muito bons, mas o preço fez com que ficassem inviáveis.

Bom, por enquanto é isso.
Estou aberto a sugestões, criticas ou qualquer outro tipo de comentário construtivo ao projeto.
Escolhi todos os componentes de acordo com sugestões que li pela internet, se acherem possivel substituir algum componente pelo mesmo preço e que tenha melhor qualidade fiquem a vontade.
Repito, não possuo nenhum conhecimento em som automotivo, por isso espero que me ajudem.
Obrigado.
IgorRullez
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 10:00:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por IgorRullez »

Amigos, eu havia colocado o assunto do post como DÚVIDA e não está aparecendo.
Sei que está errado, então, como eu faço para editar o tópico?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so o moderador da área pode alterar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
IgorRullez
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 10:00:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por IgorRullez »

SemControle escreveu:so o moderador da área pode alterar
Muito obrigado pela resposta...
Tomara que tenha as respostas do tópico rápido...
rsrs
Avatar do usuário
alone88
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Abril 2007 08:37:21 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alone88 »

Qualidade ?

focal e JL e esqueci caixa de fibra!
IgorRullez
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Abril 2013 10:00:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por IgorRullez »

alone88 escreveu:Qualidade ?

focal e JL e esqueci caixa de fibra!
Obrigado pela resposta.
Mas como eu disse, gostaria de equipamentos na mesma faixa de preço, os JL custam 3 UXP. rs
E a caixa de fibra seria por conta do tamanho da caixa dutada, já que eu não gostaria de perder o já pequeno porta malas.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

agora q dei uma olhada mesmo......
se for qualidade, esquece economia, um sistema top de qualidade vai custar mais q o carro

é melhor pegar e montar o básico de por falantes nas portas e uma caixinha e ter um som pra vc ouvir dentro do carro sem importunar os demais....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
emptylbr
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 06 2012f Agosto 2012 10:56:21 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emptylbr »

Cara, claro que o pessoal falo e verdade, quanto mais qualidade, mais conceituado os equipamentos mais caro fica seu projeto, mais isso nao quer dizer que voce nao possa ter um sonzinho voltado pra SQ mais com equips mais baratos, do seu projeto ai, eu tiraria os autofalantes traseiros, investiria o dinheiro no kit 2 vias um pouco melhor , ou num outro amp com capacidade de empurrar, seu kit 2 vias + o sub, sobre a caixa lateral eu tenho e sou feliz com ela. mais conselho nao compra de qualquer loja, compra numa loja boa paga um pouco a mais e pede uma reforçada em fibra. ahhh ultimo conselho do meu ponto de vista, usa apenas um sub!

abraço!
Avatar do usuário
Lucas Araujo
:: GL ::
Mensagens: 1656
Registrado em: Domingo 22 2009f Março 2009 07:14:27 PM
Localização: Andradina - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Lucas Araujo »

SQ, nao precisa muito, no meu, tenho uma caixa pequena com um sub de 10 de 300 rms, um par de 6x9 no tampão (que vou tirar), e um kit duas vias nas portas dianteiras, com um toca cd Pionner, e um modulo de 3 canais, 2 esterio e 1 mono da taramps pra tocar, fica otimo, e não perdi porta malas.

2 subs, acho que seria muito, e aonde colocaria o kt duas vias de 5 pol no corsa? na parte traseira original não é 4x6?
Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”