[DÚVIDA] - Regular a frequência do amplificador - URGENTE

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Wesley.Silva
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Segunda-feira 08 2012f Outubro 2012 10:58:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Regular a frequência do amplificador - URGENTE

Mensagem por Wesley.Silva »

Olá pessoal.

Fui montando aos poucos com a ajuda de voces, meu sistema básico de som.
Então vamos lá. Comprei:

Cd Player Sony XPLOD
1 kit 2 vias Bravox 65rms 6"
Par de auto falantes Bravox 125watts e 125rms
1 Subwoofer 12" Bravo
Amplificador B.buster Bb-3600gl Ss1 3600 Watts 1200 Rms

Hoje que peguei o carrinho, já levei pra montar esse sistema.
O instalador era de muita confiança. Porém ao termino, ele me mandou a real:
Disse que não conseguiu regular a frequencia desse Amplificador. Disse nunca ter pego um amplificador desse tipo.

Então pediu para eu pesquisar na net ou qualquer lugar como configura, e passar pra ele. que ele faz a configuração numa boa.

A pergunta é. Alguém consegue me ajudar?
Fiquei muito frustrado quanto a isso. O som não ficou tão bom como eu gostaria. Pois ele não regulou a frequencia....

Muito obrigado a todos que puderem ajudar.

Segue o link de onde foi comprado.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 00-rms-_JM

Grato!
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Essa é uma foto do módulo
vc deverá ligar o sub em bridge no CH3 e CH4, colocar a chave X-Over (Crossover) em LP, pelo botões Low Pass, Input Level e BASS EQ vc ajusta como achar melhor
os falantes da frente ligados em paralelo no CH1, os falantes de trás ligados em paralelo no CH2, colocar a chave X_over em HP, ajustar Input level e HIGH PASS como achar melhor

Essa é só umas das maneiras de ligar
Não sei qual é o teu rádio, não sei as configurações que ele pode fornecer

Imagem
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Wesley.Silva
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Segunda-feira 08 2012f Outubro 2012 10:58:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wesley.Silva »

Velho, muito obrigado pela resposta.
Achei até uma irresponsabilidade por parte dele, pois se não sabia mecher, avisava desde o começo que e não mandaria fazer com ele.
Mas acabei fechando um pacote instalação + insulfilm (g5 semi refletivo).

Na segunda feira levo essa resposta até ele. Com isso, acredito que não haverá mais dúvidas pra ele..

Voce possui este modulo?
Outra coisa, ele disse que esse modulo é horrivel. Muito grande, pesado, e nñ tem potência :(
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

estranho se é um cara assim de confiança q trabalha com isso só de olhar já teria uma noção, ou então é bem das antigas onde os módulos não tinham esses ajustes.....
mas o som estar estranho pode não esta casando impedância, e potencia....e ai não vai ter ajuste de frequência q resolva o problema...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Wesley.Silva
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Segunda-feira 08 2012f Outubro 2012 10:58:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wesley.Silva »

MachDown, mandei pro instalador esse tutorial q vc passou.. ele respondeu isso:


essa e a forma como esta ligado o modulo , melhoras ne eq somente com aparelho com 2 saidas rca, no momento não vejo como fazer melhoras . Estou a sua disposição

:/ ñ sei mais oq fazer então.
Wesley.Silva
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Segunda-feira 08 2012f Outubro 2012 10:58:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wesley.Silva »

UP GALERA.

Alguém me ajuda? Ainda não consegui resolver o meu problema.
Não sei mais a quem recorrer.
Avatar do usuário
esguimaraes
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Terça-feira 22 2011f Março 2011 11:24:57 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por esguimaraes »

O cara q falar que falar que esse módulo é ruim ou fraco sem ter ao menos testado ou ouvido tem q levar uma bela sirra de gato morto...

Tem um tópico sobre ele no forum automotivo mais conceituado do Brasil..

http://autoforum.com.br/index.php?showt ... try3115163

E outro tópico fazendo um teste da potencia dele...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=183039&st=0

Então amigo, esse seu instalador que é uma CENSURADO de fundo de quintal, ele não precisa comhecer o modulo pra instala-lo corretamente, todo instalador tem que saber, o que é low pass, high pass, level, x over, full, e afins, isso é padrão, quase todo módulo tem, uns tem menos funcoes e configuraçoes e outros tem mais e outros sao completos... ISSO É PADRÃO, se ele souber o que cada funçao e configuraçao significa, ele pode pegar o modulo mais feio, bonito, tecnologico, antigo, etc, que ele vai saber instalar numa boa...

Troque de instalador!

Alias, a configuraçao que o amigo te passou esta quase completa, ele te passou o mais basico de se fazer...
Seu som pode estar fraco por dezenas de motivos diferentes, aterramento, bateria, configuraçao no modulo, configuraçao no player, configuraçao das impedancias dos subs, enfim... Esse seu instalador nao sabe de CENSURADO nenhuma, aposto que ele nem mexeu no level do amp (0,2 a 6v), e nem casou as sensibilidades do amp e player... É amigo, som automotivo parece facil mais é muito mais complexo do que se imagina!
Avatar do usuário
esguimaraes
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Terça-feira 22 2011f Março 2011 11:24:57 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por esguimaraes »

Putz é que agora eu to no celular, e nao da pra te passar uma configuraçao precisa...

Mais vou passar uma basica, sub : em bridge , x-over : LP , LOW PASS : vai depender de até quanto o seu sub consegue ''subir'' sem perder rendimento, mais corta em 90hz, HIGH PASS : essa funçao só funciona se ela estiver selecionada no X-over, entao nem precisa mexer, BASS EQ : vai dar uma reforçada nos graves em determinada frequencia, só mexa se for necessario, pq no player tambem tem essa funçao, é a mesma coisa que bass boost, tem gente que gosta, tem gente que nao gosta, mas se usar essa funçao corretamente e moderadamente ela da uma ''engordada'' no grave, mas se usar demais pode enviar distorçao pros falantes, IMPUT LEVEL : Ajuste de sensibilidade de entrada (muitos chamam de GANHO) ai é que tem que tomar cuidado, pq tem casar com a sembilidade das saidas rca's do seu cd player, uma maneira de regular isso no escuro sem saber a configuraçao do seu cd player é assim: deixe o botao no 6v e regule o volume de seu player em 80%, exemplo: seu player vai até o 50, 50*80/100 = 40 ! Entao vc deixaria seu player no volume 40 com o level no minimo e ia colocar uma musica, ai vc ia subindo o level até sentir que ta distorcendo, quando distorcer uma pouco, volte um pouquinho do level e a sensibilidade do seu amp esta regulada! Mas como vc não tem experiencia nisso, é melhor alguem de experienvia fazer... Bom e seu sub é de quantos ohms? Bobina simples ou dupla?
Wesley.Silva
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Segunda-feira 08 2012f Outubro 2012 10:58:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wesley.Silva »

Certo.
O problema é que, já fui em umas 5 instaladoras, todos falam que não mexem em serviço dos outros.. para evitar complicações, pq não sabe como o outro cara instalou e tal..

Pensei em levar essa config sua pro cara q instalou, mas concerteza ele vai continuar sem saber....

Não sei aonde vou.. rss você mora em qual região de sp? qualquer coisa, eu pagava vc, e nois podiamos marcar em algum lugar pra vc me dar esse help...

Bom, se não me engano, o sub é de 4Ohms e Bobina Simples..

Agradeço a ajuda.
Wesley.Silva
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Segunda-feira 08 2012f Outubro 2012 10:58:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wesley.Silva »

up

Alguém que tenha instaladora em SP (zona norte de preferência), que saiba fazer essa config que o esguimaraes citou acima? Ou qualquer outra pessoa que saiba, pois pelo que vi, não parece ser tão dificil (pra quem sabe) rsrs

Nesse instalador meu aqui, já desisti dele. só levei preju :(
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”