Montando som - Corsa Sedan 2004

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
lopes_sedan
:: Rodeio ::
Mensagens: 685
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Janeiro 2013 09:51:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Montando som - Corsa Sedan 2004

Mensagem por lopes_sedan »

Boa noite moçada, tranquilo ??

Então, quero montar um som bacana para o carro. Mas nada muito absurdo também !
Comecei comprando o player, que é um Pioneer DEH 6550. Que ao meu ver é um som de boa qualidade.
Em seguida comprei um par de auto-falantes 6'' pioneer TS-A167 (rms 35w) para as portas dianteiras!
Os próximos up's seriam um par de auto-falantes 6x9'' pioneer TS-A6965S (rms 60w) e um modulo. Ai está a grande questão ! Qual comprar ?? Penso em comprar um modulo só para os auto-falantes pequenos (stereo) e posteriormente comprar um para um subwoofer (mono).
O que me dizem, vale a pena ?

Se fosse para comprar um modulo stereo tinha pensado no Taramps TL-600. Que suporta 170wrms, o que seria suficiente para tocar o que " tenho " certo ?
O problema é que queria um modulo com duas saídas RCA, pois o player tem saídas independentes para auto-falante dianteiro, auto-falante traseiro e subwoofer. E este modulo não tem !!

Ai pensei no Taramps TS-150 que suporta 150wrms e tem uma saída RCA, logo precisaria de um " Y " certo ? Mas a questão é que como vou ligar 2 em 1, não vou poder controlar independentemente certo ? ou errado ?

Depois de pensar isso, fui para o Taramps TS-300. Esse sim, suporta 300wrms e tem 2 saídas RCA. Ao meu ver esse seria o mais bacana, mas não vai '' sobrar " muita potência ??

Outro detalhe importante são os preços ;x

Amplificador Digital Taramps TL-600 - 2 Canais - 170 Watts RMS -> R$88,99
http://www.premiershop.com.br/ecommerce ... -Watts-RMS

Amplificador Digital Taramps TS-150X2 Canais - 150 watts RMS -> R$139,99
http://www.premiershop.com.br/ecommerce ... o-5-metros

Amplificador Digital Taramps TS-300X4 Canais - 300 Watts RMS -> R$259,99
http://www.premiershop.com.br/ecommerce ... o-5-metros

O que vocês me dizem ??

Eu fiquei tentado na segunda opção Amplificador Digital Taramps TS-150X2 Canais - 150 watts RMS de R$139,99 ! Mas se fosse para comprar um modulo só, para auto-falantes dianteiros/traseiros mais um subwoofer (emborrachado, grave interno) de 12'' e uns 300wrms. Que modulo vocês indicam ??
Eu tinha pensado no Amplificador Digital Taramps T400, vale a pena ?

Amplificador Digital Taramps T400X4-i - 400 Watts RMS - > R$359,99

Fiquei com vontade de ir nessa também, mas ainda estou preferindo a outra opção hahaha

Desculpe se não fui claro no texto, qualquer dúvida procure o dicionário hahaha
Entendo que são muitas as dúvidas, mas se puderem ao menos dar uma luz já ajuda !!

abraço


JUNIOR_BIL
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 20 2013f Março 2013 11:52:32 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JUNIOR_BIL »

lopes_sedan escreveu:Boa noite moçada, tranquilo ??

Então, quero montar um som bacana para o carro. Mas nada muito absurdo também !
Comecei comprando o player, que é um Pioneer DEH 6550. Que ao meu ver é um som de boa qualidade.
Em seguida comprei um par de auto-falantes 6'' pioneer TS-A167 (rms 35w) para as portas dianteiras!
Os próximos up's seriam um par de auto-falantes 6x9'' pioneer TS-A6965S (rms 60w) e um modulo. Ai está a grande questão ! Qual comprar ?? Penso em comprar um modulo só para os auto-falantes pequenos (stereo) e posteriormente comprar um para um subwoofer (mono).
O que me dizem, vale a pena ?

Se fosse para comprar um modulo stereo tinha pensado no Taramps TL-600. Que suporta 170wrms, o que seria suficiente para tocar o que " tenho " certo ?
O problema é que queria um modulo com duas saídas RCA, pois o player tem saídas independentes para auto-falante dianteiro, auto-falante traseiro e subwoofer. E este modulo não tem !!

Ai pensei no Taramps TS-150 que suporta 150wrms e tem uma saída RCA, logo precisaria de um " Y " certo ? Mas a questão é que como vou ligar 2 em 1, não vou poder controlar independentemente certo ? ou errado ?

Depois de pensar isso, fui para o Taramps TS-300. Esse sim, suporta 300wrms e tem 2 saídas RCA. Ao meu ver esse seria o mais bacana, mas não vai '' sobrar " muita potência ??

Outro detalhe importante são os preços ;x

Amplificador Digital Taramps TL-600 - 2 Canais - 170 Watts RMS -> R$88,99
http://www.premiershop.com.br/ecommerce ... -Watts-RMS

Amplificador Digital Taramps TS-150X2 Canais - 150 watts RMS -> R$139,99
http://www.premiershop.com.br/ecommerce ... o-5-metros

Amplificador Digital Taramps TS-300X4 Canais - 300 Watts RMS -> R$259,99
http://www.premiershop.com.br/ecommerce ... o-5-metros

O que vocês me dizem ??

Eu fiquei tentado na segunda opção Amplificador Digital Taramps TS-150X2 Canais - 150 watts RMS de R$139,99 ! Mas se fosse para comprar um modulo só, para auto-falantes dianteiros/traseiros mais um subwoofer (emborrachado, grave interno) de 12'' e uns 300wrms. Que modulo vocês indicam ??
Eu tinha pensado no Amplificador Digital Taramps T400, vale a pena ?

Amplificador Digital Taramps T400X4-i - 400 Watts RMS - > R$359,99

Fiquei com vontade de ir nessa também, mas ainda estou preferindo a outra opção hahaha

Desculpe se não fui claro no texto, qualquer dúvida procure o dicionário hahaha
Entendo que são muitas as dúvidas, mas se puderem ao menos dar uma luz já ajuda !!

abraço
Amigão tenho um som parecido, no meu corsa sedan, com o que você quer montar no seu. O meu ficou barato, escondido dos vagabundos e de muita quelidade. Coloquei o seguinte:
1 Cd Pionner
4 alto falantes desse que você citou (TS-A167), sendo 2 nas portas e 2 no tampão (tudo bem escondido)
1 Caixa de grave com um pionner (conhecido como cara preta)
1 Crossover cr82 da piramid
e pra tocar tudo coloquei um piramid gold séries de 800w.
Ficou muito show o som, e quendo vou assar uma carninha ele é quem faz a alegria da festa.

Espero ter ajudado


lopes_sedan
:: Rodeio ::
Mensagens: 685
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Janeiro 2013 09:51:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lopes_sedan »

Junior

Ah bacaninha o seu som, quero algo mais ou menos assim. Só que vou adicionar um sub =]
Mas você ligou sem cabos rca ou com ? Se com você consegue controlar os pares independentes ?
Gastou muito com instalação ??

abraço


JUNIOR_BIL
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 20 2013f Março 2013 11:52:32 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JUNIOR_BIL »

lopes_sedan escreveu:Junior

Ah bacaninha o seu som, quero algo mais ou menos assim. Só que vou adicionar um sub =]
Mas você ligou sem cabos rca ou com ? Se com você consegue controlar os pares independentes ?
Gastou muito com instalação ??

abraço
Velho, não ficou caro não, e você vai gostar. A minha caixa de grave tem um sub da pionner, e o módulo é com cabos rca. 2 canais de voz e 2 de grave, e com o crossover da para controlar tudo separado do jeito que você quer.


lopes_sedan
:: Rodeio ::
Mensagens: 685
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Janeiro 2013 09:51:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lopes_sedan »

Up

mais alguém ae ??

abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”