Olá pessoal !
Preciso de uma ajuda de vocês.
Meu set é:
Player bravox bvx_c915u
1 par 6 triaxial hurricane de 60rms cada ( ligados direito no player) na porta dianteiras..
1 de 6x9 triaxial bravox de 125rms cada bB4x 69t ( ligados paralelo, em um canal do modulo ligado no rca dianterio esquerdo do player ) no tampão .
1 Subwoofer Unlike de 160 rms bd 4 ohms (ligado em paralelo as bobinas dando 2ohms em um canal do modulo ligado no rca do sub).
1 caixa de 12 com aproximadamente 23 litros selada.
1 modulo sd250.2. (2x125rms a 2 ohms).
A duvida é a seguinte instalei o sub mais não consigo ver diferença no som com ou sem o sub? aparente mente não consigo ouvir o sub, fiz o teste colocando o sub encima do banco traseiro e ficou muito fraquinho, direfença e quase imperceptival .
se desligo os 6x9 da uma grave até legal mais o estero fica meio baixo talvez sem medios não sei bem explicar.
Será que a caixa está errada? tinha que ser dultado?
Será sub está muito fraco para este som, tinha que ser uma sub + modulo mais forte. tipo potencia 200 400 600 rms?
ou o modulo não adequado?
as regulagem do player estão com loudness ligado , sub ligado, bass 02 e ou falhou o nome no -02.
Grave no classic
- leonardoeng1
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o filtro passa baixa ta ativo nesse canal do sub?
se não tiver vc ta mandando todas as frequências ao sub, onde não vai conseguir curso algum no cone, o peso do conjunto do sub é feito pra deslocar e criar onda de som com bastante energia, com as baixas frequências...
se não tiver vc ta mandando todas as frequências ao sub, onde não vai conseguir curso algum no cone, o peso do conjunto do sub é feito pra deslocar e criar onda de som com bastante energia, com as baixas frequências...
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sim esta ativo, corta a 100hz de acordo com o manual do player, e no sub ele se meche e so sai som grave mesmo não sai voz, só sai um pumm, pum , é isto mesmo?
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Leonardo
Coloca um duto nessa caixa que vc vai ver o resultado...eu uso um Bomber Upgrade de 250 WRms com um módulo digital da Taramp's de 200WRms so pra ele com cx dutada e treme o carro inteiro. Faz o teste, uma cx dutada chega a aumentar em até 8Db em relação a selada.
[ ],s
Coloca um duto nessa caixa que vc vai ver o resultado...eu uso um Bomber Upgrade de 250 WRms com um módulo digital da Taramp's de 200WRms so pra ele com cx dutada e treme o carro inteiro. Faz o teste, uma cx dutada chega a aumentar em até 8Db em relação a selada.
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problema de por ou nao o duto é o restante da caixa estar correta....
vc pode nao ta ouvindo o grave pq tem muita coisa nos agudos e a potencia do modulo esta muito abaixo do q o sub aguenta...no máximo vc manda aproximadamente 75% do q o sub aguenta
vc pode nao ta ouvindo o grave pq tem muita coisa nos agudos e a potencia do modulo esta muito abaixo do q o sub aguenta...no máximo vc manda aproximadamente 75% do q o sub aguenta
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O problema é q seu carro é sedan e boa parte do som fica presa no porta malas mesmo, o sub não é forte mas deveria ser perceptível quando ligado corretamente, apesar de estar limitado pela potência do canal do módulo q só manda 125w rms ao sub.
A caixa tem q ver certinho a especificação da litragem pelo fabricante, mas eu acho q poderia ser um pouco menor e selada mesmo com essa potência dutada não vai virar, seu sub é 10" ou 12"?
O corte está alto dessa forma está passando frequências indevidas ao sub o correto seria corte em 50/60hz.
A caixa tem q ver certinho a especificação da litragem pelo fabricante, mas eu acho q poderia ser um pouco menor e selada mesmo com essa potência dutada não vai virar, seu sub é 10" ou 12"?
O corte está alto dessa forma está passando frequências indevidas ao sub o correto seria corte em 50/60hz.
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acho que vou precisar trocar de caixa.alexandrelenz escreveu:Leonardo
Coloca um duto nessa caixa que vc vai ver o resultado...eu uso um Bomber Upgrade de 250 WRms com um módulo digital da Taramp's de 200WRms so pra ele com cx dutada e treme o carro inteiro. Faz o teste, uma cx dutada chega a aumentar em até 8Db em relação a selada.
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o sub é de 160rms e o modulo manda uns 125rms quando deviriamadar para o sub?SemControle escreveu:problema de por ou nao o duto é o restante da caixa estar correta....
vc pode nao ta ouvindo o grave pq tem muita coisa nos agudos e a potencia do modulo esta muito abaixo do q o sub aguenta...no máximo vc manda aproximadamente 75% do q o sub aguenta
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o sub é de 12, o fabricante pede 30l na selada e 50 na dultada duto de 3 , a frequencia não tem como regular no player e o subwoofer esta ligado na saida sub do player, não sei bem se é 100hz e que esta escrito no manual do player, nas especificações tecnicas - sub 100hz, acho que é o corte não?RogerMansur escreveu:O problema é q seu carro é sedan e boa parte do som fica presa no porta malas mesmo, o sub não é forte mas deveria ser perceptível quando ligado corretamente, apesar de estar limitado pela potência do canal do módulo q só manda 125w rms ao sub.
A caixa tem q ver certinho a especificação da litragem pelo fabricante, mas eu acho q poderia ser um pouco menor e selada mesmo com essa potência dutada não vai virar, seu sub é 10" ou 12"?
O corte está alto dessa forma está passando frequências indevidas ao sub o correto seria corte em 50/60hz.
obrigado por responder
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O par de 6 e os 69 liga direto no player
na saída SUB do som, RCA verde, liga o cabo rca até o amplificador
O sub vc liga em bridge nas saídas do AMP
No manual não encontrei se essa saída do SUB é um PAR ou é um só, se for um só, tem que ligar no AMP com um cabo Y
na saída SUB do som, RCA verde, liga o cabo rca até o amplificador
O sub vc liga em bridge nas saídas do AMP
No manual não encontrei se essa saída do SUB é um PAR ou é um só, se for um só, tem que ligar no AMP com um cabo Y
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Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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