Grave no classic

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
leonardoeng1
:: Piquet ::
Mensagens: 310
Registrado em: Domingo 13 2011f Março 2011 09:22:34 PM
Localização: Itajubá - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Grave no classic

Mensagem por leonardoeng1 »

Olá pessoal !

Preciso de uma ajuda de vocês.

Meu set é:

Player bravox bvx_c915u
1 par 6 triaxial hurricane de 60rms cada ( ligados direito no player) na porta dianteiras..
1 de 6x9 triaxial bravox de 125rms cada bB4x 69t ( ligados paralelo, em um canal do modulo ligado no rca dianterio esquerdo do player ) no tampão .
1 Subwoofer Unlike de 160 rms bd 4 ohms (ligado em paralelo as bobinas dando 2ohms em um canal do modulo ligado no rca do sub).
1 caixa de 12 com aproximadamente 23 litros selada.
1 modulo sd250.2. (2x125rms a 2 ohms).

A duvida é a seguinte instalei o sub mais não consigo ver diferença no som com ou sem o sub? aparente mente não consigo ouvir o sub, fiz o teste colocando o sub encima do banco traseiro e ficou muito fraquinho, direfença e quase imperceptival .

se desligo os 6x9 da uma grave até legal mais o estero fica meio baixo talvez sem medios não sei bem explicar.

Será que a caixa está errada? tinha que ser dultado?

Será sub está muito fraco para este som, tinha que ser uma sub + modulo mais forte. tipo potencia 200 400 600 rms?

ou o modulo não adequado?

as regulagem do player estão com loudness ligado , sub ligado, bass 02 e ou falhou o nome no -02.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o filtro passa baixa ta ativo nesse canal do sub?
se não tiver vc ta mandando todas as frequências ao sub, onde não vai conseguir curso algum no cone, o peso do conjunto do sub é feito pra deslocar e criar onda de som com bastante energia, com as baixas frequências...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
leonardoeng1
:: Piquet ::
Mensagens: 310
Registrado em: Domingo 13 2011f Março 2011 09:22:34 PM
Localização: Itajubá - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardoeng1 »

sim esta ativo, corta a 100hz de acordo com o manual do player, e no sub ele se meche e so sai som grave mesmo não sai voz, só sai um pumm, pum , é isto mesmo?


alexandrelenz
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 13 2011f Abril 2011 05:43:59 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandrelenz »

Leonardo


Coloca um duto nessa caixa que vc vai ver o resultado...eu uso um Bomber Upgrade de 250 WRms com um módulo digital da Taramp's de 200WRms so pra ele com cx dutada e treme o carro inteiro. Faz o teste, uma cx dutada chega a aumentar em até 8Db em relação a selada.


[ ],s


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

problema de por ou nao o duto é o restante da caixa estar correta....

vc pode nao ta ouvindo o grave pq tem muita coisa nos agudos e a potencia do modulo esta muito abaixo do q o sub aguenta...no máximo vc manda aproximadamente 75% do q o sub aguenta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

O problema é q seu carro é sedan e boa parte do som fica presa no porta malas mesmo, o sub não é forte mas deveria ser perceptível quando ligado corretamente, apesar de estar limitado pela potência do canal do módulo q só manda 125w rms ao sub.
A caixa tem q ver certinho a especificação da litragem pelo fabricante, mas eu acho q poderia ser um pouco menor e selada mesmo com essa potência dutada não vai virar, seu sub é 10" ou 12"?
O corte está alto dessa forma está passando frequências indevidas ao sub o correto seria corte em 50/60hz.


Avatar do usuário
leonardoeng1
:: Piquet ::
Mensagens: 310
Registrado em: Domingo 13 2011f Março 2011 09:22:34 PM
Localização: Itajubá - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardoeng1 »

alexandrelenz escreveu:Leonardo


Coloca um duto nessa caixa que vc vai ver o resultado...eu uso um Bomber Upgrade de 250 WRms com um módulo digital da Taramp's de 200WRms so pra ele com cx dutada e treme o carro inteiro. Faz o teste, uma cx dutada chega a aumentar em até 8Db em relação a selada.


[ ],s
acho que vou precisar trocar de caixa.


Avatar do usuário
leonardoeng1
:: Piquet ::
Mensagens: 310
Registrado em: Domingo 13 2011f Março 2011 09:22:34 PM
Localização: Itajubá - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardoeng1 »

SemControle escreveu:problema de por ou nao o duto é o restante da caixa estar correta....

vc pode nao ta ouvindo o grave pq tem muita coisa nos agudos e a potencia do modulo esta muito abaixo do q o sub aguenta...no máximo vc manda aproximadamente 75% do q o sub aguenta
o sub é de 160rms e o modulo manda uns 125rms quando deviriamadar para o sub?


Avatar do usuário
leonardoeng1
:: Piquet ::
Mensagens: 310
Registrado em: Domingo 13 2011f Março 2011 09:22:34 PM
Localização: Itajubá - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardoeng1 »

RogerMansur escreveu:O problema é q seu carro é sedan e boa parte do som fica presa no porta malas mesmo, o sub não é forte mas deveria ser perceptível quando ligado corretamente, apesar de estar limitado pela potência do canal do módulo q só manda 125w rms ao sub.
A caixa tem q ver certinho a especificação da litragem pelo fabricante, mas eu acho q poderia ser um pouco menor e selada mesmo com essa potência dutada não vai virar, seu sub é 10" ou 12"?
O corte está alto dessa forma está passando frequências indevidas ao sub o correto seria corte em 50/60hz.
o sub é de 12, o fabricante pede 30l na selada e 50 na dultada duto de 3 , a frequencia não tem como regular no player e o subwoofer esta ligado na saida sub do player, não sei bem se é 100hz e que esta escrito no manual do player, nas especificações tecnicas - sub 100hz, acho que é o corte não?

obrigado por responder


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

O par de 6 e os 69 liga direto no player
na saída SUB do som, RCA verde, liga o cabo rca até o amplificador
O sub vc liga em bridge nas saídas do AMP

No manual não encontrei se essa saída do SUB é um PAR ou é um só, se for um só, tem que ligar no AMP com um cabo Y
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”