[DÚVIDA] - PROJETO DE SOM, AJUDA

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
danflk
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Terça-feira 22 2013f Janeiro 2013 04:42:55 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - PROJETO DE SOM, AJUDA

Mensagem por danflk »

Galera, to com 3 pares de 6x9... 2 pionner e 2 que eu nao sei a marca rs. Mas enfim, preciso de ajuda pra saber qual módulo usar pra tocar bem, quero pôr um sub da pionner, cara preta...
sou muito leigo nesse lance de módulos e tudo mais.. um se alguém tiver alguma indicação pras caixas da porta e do porta malas (corsa hatch millenium).. abraços!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

originalmente so sobra o tampao pra por isso, e mesmo assim 3 pares nao vai caber e nem resistir a tanto peso por muito tempo.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alepozenato
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sábado 07 2012f Janeiro 2012 12:53:06 AM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alepozenato »

Faz a caixa o mais larga possivel e encostando debaixo do tampao para ajudar a apoiá-lo com as 6x9. Fazendo a caixa assim ela se torna curta e poupa espaço do bagageiro. Caso o falante vá bater no fundo peça para o seu instalador fazer uma elevação apenas onde ficará o sub na caixa.
No tampão, preferencialmente deixe um corte no fundo dele (próximo ao parabrisa) e emcape por baixo de carpete(tampando o imã dos 6x9) isso ajudará a diminuir a distorção causada pelo sub empurrando o cone das 6x9.
Com relação ao módulo, escolha um 4 canais que funcione em bridge com a impedância igual a do sub e que seja de pelo menos o dobro da potencia do sub(módulo de 400 rms(2 canais de 200 em bridge) para sub de 200). Outro detalhe importante, você precisa ligar os falantes da porta junto aos 6x9 no módulo, para isso coloque capacitores nas portas e deixe o corte dos canais de voz acima de 80hz.
Qualquer dúvida alepozenato@hotmail.com
Eu tive loja de som por 7 anos
Abraço
danflk
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Terça-feira 22 2013f Janeiro 2013 04:42:55 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danflk »

alepozenato escreveu:Faz a caixa o mais larga possivel e encostando debaixo do tampao para ajudar a apoiá-lo com as 6x9. Fazendo a caixa assim ela se torna curta e poupa espaço do bagageiro. Caso o falante vá bater no fundo peça para o seu instalador fazer uma elevação apenas onde ficará o sub na caixa.
No tampão, preferencialmente deixe um corte no fundo dele (próximo ao parabrisa) e emcape por baixo de carpete(tampando o imã dos 6x9) isso ajudará a diminuir a distorção causada pelo sub empurrando o cone das 6x9.
Com relação ao módulo, escolha um 4 canais que funcione em bridge com a impedância igual a do sub e que seja de pelo menos o dobro da potencia do sub(módulo de 400 rms(2 canais de 200 em bridge) para sub de 200). Outro detalhe importante, você precisa ligar os falantes da porta junto aos 6x9 no módulo, para isso coloque capacitores nas portas e deixe o corte dos canais de voz acima de 80hz.
Qualquer dúvida alepozenato@hotmail.com
Eu tive loja de som por 7 anos
Abraço
Cara, valeu pela dica! bem explicado.. algum módulo pra indicar?

To em dúvida sobre o som, mas aceito sugestões! Falei dos 6x9 porque é o que eu tenho sobrando em casa.. Mas qualquer indicação é bem vinda!
Queria um som maneiro pro meu corsinha rs
Avatar do usuário
tomvieira
:: Millennium ::
Mensagens: 159
Registrado em: Terça-feira 14 2011f Junho 2011 08:28:06 PM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tomvieira »

Então cara quanto pretende gastar ?

se for no módulo de 400 rms e 2 bridges de 200 rms tem a Soundigital sd400.4 e ela tem crossover ja fixo em 80hz tanto no low como no hi, eu no seu lugar faria o q o alepozento disse, porem colocaria apenas os 2 pares de 6x9 da pioneer, e o cara preta, pois esse sub é forte, pode colocar modulo q ele aguenta, ideal mesmo seria no minimo 400 rms só para ele, mas com 200 ja vai tocar legal, nao tudo mas bem.

Se quiser interno caixa de 50 litros duto de 4" x 32cm de profundidade.
alepozenato
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sábado 07 2012f Janeiro 2012 12:53:06 AM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alepozenato »

Outro detalhe importantíssimo: NÃO economize em aparelho furrela, pegue SONY ou Pioneer ou qualquer outra marca de qualidade pois se o que converte seus mp3s em audio já é ruim, saiba que o som não vai melhorar a medida que é encaminhado para o módulo.
danflk
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Terça-feira 22 2013f Janeiro 2013 04:42:55 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danflk »

alepozenato mandou muito bem na resposta mesmo! to com o aparelho da LG.. mas vou ganhar um pionner de um amigo que está indo pro paraguai, vou dar preferencia de um com saída pra sub!
valeu pessoal, tao ajudando bastante!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”