[DÚVIDA] - Impedancia ( URGENTE )

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Então vc pode fazer o corte no player utilizando o filtro LPF na frequência de 60hz acima disso será cortado e não passará p o sub, no módulo vai depender do aparelho cada marca é um esquema precisa ver este seu como é mas terá q ser igual ou bem próximo do valor estabelecido no player até pq a precisão dos dois equipamentos não são iguais.
danilobr2010
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quarta-feira 16 2010f Junho 2010 11:19:43 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilobr2010 »

Blz...eu vou tentar ajustar mais ou menos como vc sugeriu...ai eu dou um toque se ficar bom ou não....^^
danilobr2010
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quarta-feira 16 2010f Junho 2010 11:19:43 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilobr2010 »

RogerMansur, Cara to ai d volta....seguinte:
Fiz a ligação de cada bobina em cada canal bridge, regulei tudo certinho com a mesmas regulagens nos canais....resumindo - queimou uma bobina do sub...não sei o motivo...enfim...ja mandei arrunmar e liguei em serie eu um canal bridge só....nao ta batendo quase nada mais pra quebrar o galho por enquanto ta indo...enfim...to querendo comprar outro modulo mesmo...queria saber se vc ou alguem pode me indicar um amplificador correto para tocar meu sub...( SPYDER NITRO 15" 700w rms bobina dupla 40hms cada ) ?

no aguardo...e vlw novamente.
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

danilobr2010, cara q notícia chata, vc fez td certinho ligou com a impendância correta, regulou ganho e corte e ainda acontece isso. A única coisa q posso imaginar é q queimou p distorção (onda quadrada) q é quando vc está ouvindo o som em um volume relativamente alta e a tensão q sua bateria fornece p módulo não é sulficiente para alimentá-lo.
A bateria q vc utiliza no carro é de quanto amperes? E o módulo atual é de quantos watts?
danilobr2010
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quarta-feira 16 2010f Junho 2010 11:19:43 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilobr2010 »

pois é cara...fiz a ligação tudo certinho...tava batendo legal mesmo..tremia tudo...ai quando liguei o som no baixo notei q não tava batendo...ai testei e vi q só uma bobina tava funcionando...mais agora ja foi neh...quanto a sua pergunta a bateria é de 90A e o modulo manda em torno de 1100w RMS...
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Poxa esse módulo é forte hein....será q não é muita coisa p seu sub? Sempre escuto falar q os Nitro não atingem a potência máxima q vêem especificado pelo fabricante, no seu caso p segurança deveria utilizar uns 650rms nesse sub.
Além desse módulo e desse sub tem mais coisa p tocar stéreo no seu set?
Pergunto pq acho q falta dimensionar melhor a alimentação p equipamentos principalmente se tiver mais coisa tocando junto, uma regrinha válida e muito utilizada é 100amp de bateria para cada 1000watts de potência do som.
danilobr2010
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quarta-feira 16 2010f Junho 2010 11:19:43 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilobr2010 »

Então...esse módulo manda 550W rms + ou - por bridge a 4 ohms....bem provavel que tenha queimado por esse motivo...até pq o sub manda 350W rms por bobina neh...dei uma vacilada tbm....eu tenho mais um Hurricane 4.160 pro stereo...vou ter que comprar outro modulo msm...mais eu queria saber qual modulo e qual tem q ser a imopedancia dele....
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Respondendo sua pergunta o módulo q vc precisa não pode ser muito forte um de 1000w rms seria ideal e ainda teria q regular o ganho p não prejudicar o sub, esse módulo pode ser de 1 canal com impendância de 2ohms aí vc ligaria se sub com as bobinas em paralelo nesse canal ou um módulo com 2 canais mono de 4ohms cada um, para ligar uma bobina em cada canal direto.
Aki um exemplo de um módulo q acho fmz com um canal mono de 2ohms
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brinde-_JM

Tem Taramps tambem de um canal
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-mono-_JM

E a stetsom é boa também, no mesmo esuqema de um canal de 2ohms
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -1210w-_JM
danilobr2010
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quarta-feira 16 2010f Junho 2010 11:19:43 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilobr2010 »

Tendi...eu cheguei a ver um stetsom 600w rms 1 canal a 2 0hms, sera q força muito o modulo ?
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Acho q não, oq é mais prejudicial é quando o módulo tem mais potência q o sub.
Só q com esse módulo de 600w vc fica limitado se quiser colocar um sub mais forte já vai precisar trocá-lo de novo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”