prescisa de bateria aux??

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
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Rafael Rocha Duarte
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prescisa de bateria aux??

Mensagem por Rafael Rocha Duarte »

eae pessoal to querendo mudar meu som tenho em meu carro um bravox uxp de 12 500wrms com um corzus ht 600 com uma bateria de 60 amperes da moura e queria mudar meu projeto meu projeto novo seria 1 e2k de 12 de 800wrms + um modulo corzus ht 1000 e queria saber se posso continuar usando a mesma bateria ou tenho quer por uma aux??
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pina_gui
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Mensagem por pina_gui »

Bateria auxiliar nao precisa mas eh bom coloca um mega capacitor!falow


luizinhoboll
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Mensagem por luizinhoboll »

precisar, precisar, nao precisa, mas colocando uma bateria aux de 100 Amp, Concerteza vc vai sentir a diferença nos grave...
e se quizer melhorar mais ainda, coloca um alternador de vectra de 110 amp.
vc vai ter energia até para um som 2x mais do seu projeto ai.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao basta colocar 10000A de bateria se nao tem alternador pra repor a carga
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Rafael Rocha Duarte
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Mensagem por Rafael Rocha Duarte »

valeu pessoal pelas respostas
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

pensa em uma bateria de gel, reza a lenda q nao precisa de muito alternador pra carregar é demora pra descarregar, pensaria num esquema de deixar separada apenas pros modulos, qnd ligar o carro vc liga ela ao sistema do carro, qnd desligar o carro, ela separa do sistema do carro, (assim o carro funciona e carrega, desligou o carro e nao carrega a bateria, drena somente a de gel pro som) e pensaria claro em um alternador maior, nao precisaria ser o tao procurado do vectra q acho q tem até de 120, o $$$$ é bem puxado tanto pelo poder de fogo, como pela dificuldade de encontrar.......se tiver a disponibilidade um desses maravilha...
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Sem controle, infelizmente é a lenda que reza mesmo! porque física e quimicamente falando, não tem como ela carregar mais rápido do que a de Pb convencional. A diferença é que ela segura mais corrente, mas para carregar segue as mesmas regras de tempo de carga.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

entao é so papinho de vendedor q prometem carregar normalmente sendo o dobro da corrente de uma original.....tipo se o carro vem com uma de 50A, vc coloca a de gel de 100A sem precisar qq modificacao.....
entao a questao é tentar algo como disse, colocar um alternador maior, e trabalhar com ela separada do restante da parte eletrica do carro qnd o mesmo estiver desligado...
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Mensagem por Farleytufao »

Sem controle,. veja vem... quem carrega a bateria, é o alternador. Ja vi baterias de gel que chegavam a 450Ah.

Ela segura mais carga sim, mas demora mais para carregar completamente também! agora, carregar mais rápido não tem mágica, só colocando um alternador que empurre mais corrente.


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Mensagem por SemControle »

é q eu nunca consigo passar pro texto o q penso.....
falei falei e nao disse o principal.....
os vendedores dizem q pode colocar a de gel bem maior q a original q vai carregar bem mais rapido ou no mesmo tempo q a original sem qq modificacao de alternador......
como uso muito meu carro, (vai completar 5 meses parado) eu fui procurar uma bateria de gel, expliquei o consumo do carro, e o tempo parado, o cara disse q nem mesmo uma de gel daria conta :mrgreen:

essa parte de colocar 500A de bateria e q vai carregar eu sei q consegue, mas carregar 500A com um alternador de 50A/h é bem dolorido....e ainda tem q pensar q nao sao os 50A pra bateria, tem q manter o carro em funcionamento....
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