eae pessoal to querendo mudar meu som tenho em meu carro um bravox uxp de 12 500wrms com um corzus ht 600 com uma bateria de 60 amperes da moura e queria mudar meu projeto meu projeto novo seria 1 e2k de 12 de 800wrms + um modulo corzus ht 1000 e queria saber se posso continuar usando a mesma bateria ou tenho quer por uma aux??
prescisa de bateria aux??
- Rafael Rocha Duarte
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prescisa de bateria aux??
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precisar, precisar, nao precisa, mas colocando uma bateria aux de 100 Amp, Concerteza vc vai sentir a diferença nos grave...
e se quizer melhorar mais ainda, coloca um alternador de vectra de 110 amp.
vc vai ter energia até para um som 2x mais do seu projeto ai.
"Quem quer força, tem que ter energia"
flw
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nao basta colocar 10000A de bateria se nao tem alternador pra repor a carga
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- Rafael Rocha Duarte
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valeu pessoal pelas respostas
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pensa em uma bateria de gel, reza a lenda q nao precisa de muito alternador pra carregar é demora pra descarregar, pensaria num esquema de deixar separada apenas pros modulos, qnd ligar o carro vc liga ela ao sistema do carro, qnd desligar o carro, ela separa do sistema do carro, (assim o carro funciona e carrega, desligou o carro e nao carrega a bateria, drena somente a de gel pro som) e pensaria claro em um alternador maior, nao precisaria ser o tao procurado do vectra q acho q tem até de 120, o $$$$ é bem puxado tanto pelo poder de fogo, como pela dificuldade de encontrar.......se tiver a disponibilidade um desses maravilha...
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Sem controle, infelizmente é a lenda que reza mesmo! porque física e quimicamente falando, não tem como ela carregar mais rápido do que a de Pb convencional. A diferença é que ela segura mais corrente, mas para carregar segue as mesmas regras de tempo de carga.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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entao é so papinho de vendedor q prometem carregar normalmente sendo o dobro da corrente de uma original.....tipo se o carro vem com uma de 50A, vc coloca a de gel de 100A sem precisar qq modificacao.....
entao a questao é tentar algo como disse, colocar um alternador maior, e trabalhar com ela separada do restante da parte eletrica do carro qnd o mesmo estiver desligado...
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Sem controle,. veja vem... quem carrega a bateria, é o alternador. Ja vi baterias de gel que chegavam a 450Ah.
Ela segura mais carga sim, mas demora mais para carregar completamente também! agora, carregar mais rápido não tem mágica, só colocando um alternador que empurre mais corrente.
Ela segura mais carga sim, mas demora mais para carregar completamente também! agora, carregar mais rápido não tem mágica, só colocando um alternador que empurre mais corrente.
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é q eu nunca consigo passar pro texto o q penso.....
falei falei e nao disse o principal.....
os vendedores dizem q pode colocar a de gel bem maior q a original q vai carregar bem mais rapido ou no mesmo tempo q a original sem qq modificacao de alternador......
como uso muito meu carro, (vai completar 5 meses parado) eu fui procurar uma bateria de gel, expliquei o consumo do carro, e o tempo parado, o cara disse q nem mesmo uma de gel daria conta
essa parte de colocar 500A de bateria e q vai carregar eu sei q consegue, mas carregar 500A com um alternador de 50A/h é bem dolorido....e ainda tem q pensar q nao sao os 50A pra bateria, tem q manter o carro em funcionamento....
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os vendedores dizem q pode colocar a de gel bem maior q a original q vai carregar bem mais rapido ou no mesmo tempo q a original sem qq modificacao de alternador......
como uso muito meu carro, (vai completar 5 meses parado) eu fui procurar uma bateria de gel, expliquei o consumo do carro, e o tempo parado, o cara disse q nem mesmo uma de gel daria conta
essa parte de colocar 500A de bateria e q vai carregar eu sei q consegue, mas carregar 500A com um alternador de 50A/h é bem dolorido....e ainda tem q pensar q nao sao os 50A pra bateria, tem q manter o carro em funcionamento....
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