Ajudinha para terminar projeto de som simples

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajudinha para terminar projeto de som simples

Mensagem por LeBaldi »

Olá galerinha... faz um tempinho q não posto... mas sempre ando lendo por aki :P

Bom... o negócio é o seguinte... a marromeno 1 mes eu comprei um modulo Hurricane HA4.120 com uma caixa selada e um Hinor Cruzader 12" de 200WRMS... e o melhor... uma pechincha! hahaha... mas enfim... como tava querendo só por e economizar mandei instalar nos falantes originais da GM e o radio q já tenho a 2 anos nele.... ou seja... o set completo ficou:

Hurricane HA4.120
Cruzader 12"
Falantes originais
Radio Positron

Bom... o q acontece... eu já sabia q não ia além... tanto é q uso metade do ganho no modulo pros falantes... tanto pela questão de os falantes não irem muito alem... quando ao chiado q o radio produz mesmo ( ja notava antes... mas agora ficou bem mais alto! )

Bom... agora então tava querendo trocar o radio e os falantes... mas não tenho idéia ai no q pesquisar... procurei algumas coisas mas não sei se estaria equilibrado ou não

No caso estava pensando ai em comprar um kit 2 vias Hinor linha City... e um kit triaxial da mesma linha para por atraz... mas ele daria conta? É bom ou acaba sendo meia boca?

Segundo é em questão do radio... li bastante sobre todos os pioneers... q tem varios filtros e cortes de frequencia e tal... tem algo melhor/mais barato ou equivalente em preço?

Outra coisa é uma pergunta um pouco diferente... eu reparei q ao subir bem o volume... o led de power do modulo começa a piscar junto com a batida... e me falaram q eu teria q por um mega capacitor... mas po... é um modulo de só 480W para uma bateria original de 65Ah... realmente precisa? Pq eu tava vendo pra tirar o aterramento ali do cinto e tentar lixar o local... mas um amigo meu me recomendou não lixar pois sem tinta enferruja rapido... ou achar outro ponto de aterramento ( nem sei se tem ) e ai... o q acham?

Valeu e desculpem o Wall of Text =P hahahaha
Imagem


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Para ser bem simples
Kit duas vias perfeito
Triaxial nem pensar só chiadeira, vai cobrir o som do kit
Player sem dúvidas Pioneer pela relação custo/benefício
O se o módulo está clipando é pq está distorcendo gerando onda quadrada ou está faltando corrente mesmo de nada irá adiantar mudar o aterramento, mas vale a pena verificar a bitola dos cabos para ver se estão dimensionados corretamente.


LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

Fala cara... bom... primeiro valeu pela resposta =D

Sobre a alimentação... pelo menos o cara disse q colocou de 9mm... e de fato não é muito fino... e tocando ele nem morno fica... então com isso já seria um indicio q pelo menos cabeamento não está restringindo num é? Quanto a distorção com ctz está uhahuauha... eu percebo q acima do volume 23 do radio os falantes chiam muito... mas mesmo com 15 da pra perceber q eles dão uma chiada nos agudos... então pode ser essa questão né?

Sobre os falantes... bom... triaxial... ok... mas o q por atraz então? Nada num dá pra deixar pq sempre andam mais de 2 pessoas no carro então num rola ficar com um bate estaca na orelha de quem ta atraz né :lol: ... existe 2 vias q o tweeter fica fixo no centro ou nem? Pq dai num tem onde prender ele lá atraz num é?
Imagem


LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

Galerinha... tava caçando ai pela net infos e tal... dai li um pouco da diferença dos triaxiais para coaxiais e tal... e pesquisando aki achei alguns q recomendam por ai... são os kits da Bravox

Nesse caso os 2:
Frente: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... alante-_JM
Atras: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0w-par-_JM

O q acham?

Quanto ao radio... achei estes 3 aki, sendo os dois primeiros melhores em questão de orçamento ( não estava afim de desembolsar mais de R$300 )
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... x-novo-_JM

E este que já passa do valor mas parece q é bom... dependendo do quanto bom a mais é até faço um esforço :P hahaha
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 450sd--_JM

Uma das coisas q gostaria era ter entrada para SD... fica clean e posso encher de musicas :lol:

Se tiverem outra opção pra mim, sugestões sempre são bem vindas! :D

Valeu galerinha
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”