[DÚVIDA] - Qual Player e Módulo mais adequado ??

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

tuliobarata escreveu:Vish, lendo lendo e lendo aqui acho q entendi agora...dessa forma eu perderia os 2 6x9 traseiros q tenho certo ? por isso ainda vc comentou de deixar um 2 vias na frente + sub a tras...
pensei que poderia manter os dianteiros+ os 6x9 e + o sub, ai dessa forma então creio que nao ia compensar, até pela potencia máxima do som, assim eu não poderia fazer um up mais pra frente sem perder o sub :(
Prezado Túlio,

Eu uso desse mesmo jeito que voce falou, no canal esquerdo dianteiro liguei o alto flante dianteiro esquerdo e traseiro esquerdo, no canal direito a mesma coisa e o sub no fio roxo traseiro e isolei o verde traseiro.

Quanto ao sub pode usar qualquer um desses, eu uso um de 12 polegadas brovox premium II o astra e no classic outro bravox premium II de 10' polegadas.

Ambos os carros possuem kit duas vias na dianteira e triaxial na traseira, mais o sub.

Grande abraço.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Marco Túlio escreveu:
SemControle escreveu:so uma coisa tuliobarata, vc usa as saidas RCA mas tem q ligar em um modulo, vc nao usa essas saidas direto em falante nao
Sem controle,

Não estamos falando de saida rca, mas sim saida comum, esses pioneer que estamos comentando faz um jamper na saida traseira tranformando ela em 2 ohm com 70 w para tocar sub em caixa selada... parece lioucura mas é verdade.

Abraços.
interessante, nao é novidade, varios CIs amplificadores permitem isso....
agora depende de todo o conjunto q vai usar, pode ser q 70W fique legal no grave...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

SemControle escreveu:
Marco Túlio escreveu:
SemControle escreveu:so uma coisa tuliobarata, vc usa as saidas RCA mas tem q ligar em um modulo, vc nao usa essas saidas direto em falante nao
Sem controle,

Não estamos falando de saida rca, mas sim saida comum, esses pioneer que estamos comentando faz um jamper na saida traseira tranformando ela em 2 ohm com 70 w para tocar sub em caixa selada... parece lioucura mas é verdade.

Abraços.
interessante, nao é novidade, varios CIs amplificadores permitem isso....
agora depende de todo o conjunto q vai usar, pode ser q 70W fique legal no grave...
Sem controle,

Realmente dá um grave bom internamente, mas sem exageros lógico...

Uso no meu carro o seguinte set:

Um kit duas vias bravox c 60 nas portas
Um par de trixiais 6 no tampão.
Um sub 10" em caixa selada no porta malas.

Um cd pioneer DEH P 6980 IB

Abraços,

Marco Túlio
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o grande X da questao q sem investir 1 centavo em modulos vc monta um som modesto q cobre todas as faixas de frequencia...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

SemControle escreveu:o grande X da questao q sem investir 1 centavo em modulos vc monta um som modesto q cobre todas as faixas de frequencia...
Exatamente... e com uma qualidade boa, sem distorção pois o som possui filtros passa alta e passa baixa, controle de volume do sub e frequencia de corte para a caixa...

Abraços.
Negão Zica
:: Millennium ::
Mensagens: 134
Registrado em: Quarta-feira 15 2010f Dezembro 2010 08:10:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Negão Zica »

Diante de tanta informação ficou fácil qual player comprar. Já esta a caminho. :D :wink:
tuliobarata
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Abril 2008 02:35:13 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuliobarata »

eita, ontem de noite eu tinha gostado da ideia e logo depois ja tinha desistido...

mas hj animei d enovo entao....rsrs, se vai dar pra economizar, e ainda ter um som de qualidade (mesmo sem grande potencia) ja esta mais q otimo! No pior dos casos se isso nao ficar ao meu gosto eu boto um potencia e boa :D

o pior é que eu fui em 2 lojas hj orcar o sistema completo, e perguntei isso ai.... os caras falaram que é tudo balela e que isso nao funcionar... ai é complicado, os caras querem q eu feche o pacote completo que é melhor pra eles claro....
o esquema vai ser eu dar mais uma estudada no esquema de instalacao pra poder instalar sozinho, se nao o povo vai re-fazer minha cabeça aqui pra instalar o sistema completo :)

Uma ultima duvida entao Marco:
Se eu for ficar nessa config de ligar o sub direto no som, eu ja iria pegar um sub "bom" pra num futuro ligar uma potencia, e conforme comentei em outro post eu gostei desse:
Bomber Upgrade 10 350rms 4ohm bobina dupla
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ucts_id=60
com isso seria um exagero para os 70w do som ? pela bobina dupla daria para ligar em paralelo e virar 2ohm certo ?
meu medo é nao tocar muito bem, ja que os 70w sao apenas 20% da potencia do sub...o que vc acha ?

Obrigado!
Att,
Túlio Barata
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

tuliobarata escreveu:eita, ontem de noite eu tinha gostado da ideia e logo depois ja tinha desistido...

mas hj animei d enovo entao....rsrs, se vai dar pra economizar, e ainda ter um som de qualidade (mesmo sem grande potencia) ja esta mais q otimo! No pior dos casos se isso nao ficar ao meu gosto eu boto um potencia e boa :D

o pior é que eu fui em 2 lojas hj orcar o sistema completo, e perguntei isso ai.... os caras falaram que é tudo balela e que isso nao funcionar... ai é complicado, os caras querem q eu feche o pacote completo que é melhor pra eles claro....
o esquema vai ser eu dar mais uma estudada no esquema de instalacao pra poder instalar sozinho, se nao o povo vai re-fazer minha cabeça aqui pra instalar o sistema completo :)

Uma ultima duvida entao Marco:
Se eu for ficar nessa config de ligar o sub direto no som, eu ja iria pegar um sub "bom" pra num futuro ligar uma potencia, e conforme comentei em outro post eu gostei desse:
Bomber Upgrade 10 350rms 4ohm bobina dupla
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ucts_id=60
com isso seria um exagero para os 70w do som ? pela bobina dupla daria para ligar em paralelo e virar 2ohm certo ?
meu medo é nao tocar muito bem, ja que os 70w sao apenas 20% da potencia do sub...o que vc acha ?

Obrigado!
Att,
Túlio Barata
Prezado Túlio,

Vai tocar bem sim, mas se voce colocar um sub muito pesado aí não tem jeito, um sub de até 200 rmseu garanto, mas também tem que ter uma sensibilidade alta, ou seja com pouca potencia o sub já fala.
Quanto ao pessoal que faz istalação todos querem é vender... eu uso esse esquema em meus carros a mais de 10 anos e não sinto falta de módulo e etc.... todo mundo fala que não funciona, mas funciona e muito bem!!

Grande abraço.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

precisa ver akelas caixas slim o sub deve ser bem levinho, me parece q sao pra 125W, acho q da conta de tocar legal.....

os caras das lojas falam q isso nao da certo, nao funciona pq nao é todo player q ja permite essa ligacao diretamente.....e pq querem vender um trio eletrico pra vc...
pensam q quem vai em loja de som é pra montar parquinho, nao pode querer montar um som pra ouvir sem encher a "zoreia" dos outros....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”