[DÚVIDA] - Projeto Basico para corsa sedan premium (mod novo) 09/10

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
tuliobarata
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Abril 2008 02:35:13 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Projeto Basico para corsa sedan premium (mod novo

Mensagem por tuliobarata »

Boa noite!

Finalmente estou com meu novo corsa! depois de alguns anos com o falecido Hatch Super 97, consegui pegar um Sedan do modelo novo, 09/10 (depois posto fotos do bixo em outro tópico).

Bom ele veio com 4 falantes que creio que sejam de 5" ou 6" de 60rms nas portas dianteiras, e no tampão veio com dois 6x9 de não sei quanto de potencia. Estava lendo alguns tópicos aqui e fazendo uma cotação no kabum, mas sinceramente apos ler e ler e ler não consegui chegar a um consenso...rs.

Tenho atualmente um player Pioneer DEH-4280SD (http://www.pioneer.com.br/produtos/auto ... deh-4280sd) que tocava muito bem no meu hatch com apenas 2 de 5 na frente e 6x9 simples no tampao (comparando com o antigo buster 7100, esse era perfeito).
Ja agora, instalei o mesmo som nesse novo carro mas ficou sinceramente um lixo perto do hatch, por isso queria colocar uma potencia e um sub na mala dele. O que vocês recomendam para esse carro ??
Eu queria nao gastar muito na realidade...na faixa de uns 700 ja com instalação...o que consigo com isso ?
E foutra é que eu gosto de uma batida mais forte (ou seca, ou curta) sem aqueles graves longos que fazem o carro desmontar :). E seria apenas para ouvir dentro do carro, uma batida forte mas nada pra animar uma festa :)

Estava de olho nesses dois itens, o que acham ?

Pioneer Subwoofer 10´ 1200W TS-W259S4
http://www.kabum.com.br/produto/28867/p ... -ts-w259s4

e

STETSOM Módulo de Potência SPL4200 4200W PMPO (320 RMS) 3 Canais 29898
http://www.kabum.com.br/produto/15431/- ... nais-29898

li em algum lugar aqui que com uma potencia pros falantes normais pode ajudar na qualidade, por isso escolhi um de 3 vias, é isso mesmo ?

E em ultimo caso queria trocar os falantes existentes por causa de verba, depois coloco a marca deles certinho aqui.
E outro detalhe é que eu nao queria colocar nada a mais alem do sub pra nao ocupar espaço do porta malas, que apesar de grande eu preciso de espaço, por isso queria apenas uma caixa com o sub mesmo.

E alias, desculpe por todo o texto, muito longo heim ?!

Obrigado!
Att
Túlio Barata


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

na verdade vc deve ter achado ruim pela qualidade dos falantes, nada alem disso.....
vc vai investir em modulo pra dar a batida, porem vai ficar com as caixas de abelha da mesma forma dentro do carro.....

mas a ideia de um modulo pra tudo, colocar um sub é muito boa pra um projeto tranquilo so pra vc ouvir é bom......so confira o q vc ja tem pra casar as impedancias e potencias....

desmontar o carro desmonta de qq forma, martelete vence os obstaculos da mesma forma q uma marreta, um curto e um longo "extrambolico" kkkkk
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


tuliobarata
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Abril 2008 02:35:13 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuliobarata »

Bom dia!
È, pura verdade..é que eu estava na cabeça que com a potencia os falantes existentes iriam ficar bons, mas no pior dos casos então depois vou ter q troca-los...é só gasto heim...rsrs

Alias, fiz um orçamento hoje! O que vcs acham dos itens abaixo ?
os links sao apenas como referencia do produto, ja que o valor é da loja aqui de RP

Amplificador banda voxer 2.4 - R$345,00
(http://www.ntrixsom.com.br/blog/2011/05 ... r-2-4.html)

Subwoofer bomber Up Grade 10 - R$215,00
(http://www.magazineluiza.com.br/subwoof ... 7/au/essw/)

caixa de fibra de vidro na lateral do porta malas - fixa - R190,00
ou caixa selada normal em madeira revestida com tecido - R90,00

entre cabos, suportes e conectores - R$228,00
e mao de obra R$92,00

em um total de R$1070 com a caixa de fibra ou R$970 com a de madeira

O que vcs acham desse esquema ?
EU nunca vi essa potencia na realidade, mas vi um cara la com um sub desses, qu etocava bem legal em uma selada de uns 20l se nao me engano.

AChei muito caro os complementos como cabos, conectores e suportes, a unica coisa que me agrada é que conheco o trabalh odos cara, sao bons e bem detalhistas....

Bom, resumindo...vcs recomendam essa config ai ? Trocariam algo ?
E a caixa de fibra, da muita diferença no som pra de madeira ou é a mesma coisa??

Obrigado!!
Att
Túlio Barata


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ainda vai um bom gasto qnd for ver os bons falantes pra dentro.....
cabo se for usar cabos corretos é caro mesmo
nao fui ver se casa impedancia e potencia, mas é um conjunto bom
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


tuliobarata
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Abril 2008 02:35:13 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuliobarata »

creio que o rapaz la vai usar essa configuracao da potencia: 2 Canais Stereo de 90 Watts a 2 Ohms + 1 Canal Mono em Bridge de 180 Watts a 4 Ohms;
ai no sub se nao me engano é bob dupla com 2x4ohm
mas ai quero ver ja que meus falantes atuais creio que nao passem de 60rms, da pau sera com esses 90 q fala da potencia ??

e outra coisa, acho q vi o porque que o som esta muito ruim.
Fui tirar os 6x9 hoje, e vi que os cones centrais (os q saem os agudos) estavam soltos ,entao eles ficavam vibrando quando tinha um grave maior.
E tambem que os falantes estavam fixados diretamente na parte inferior do tampao, que é de aço, então ficou a parte superior de aço do 6x9 direto na placa de aço do carro, quando dei uma travada melhor em um dos 6x9 com a mao o som ficou uma blz!!!!

ja os da frente hoje nao tive coragem de abrir a porta pra ver...estava muito calor!! :)

e quanto aos cabos, imagino que ele esteja usando os corretos, pq de 3 orcamentos foi o unico que falou certinho o q ia usar e ainda saiu me explicando..os outros pelo q entendi iam mandar um cabo normal e mandando emendas quando necessario :) segue a lista dos cabos q ele colocou no orçamento:

2 un - cabo coaxial montado - R$70,00
8 m - fio 16,0 - R$64,00
1 un - porta fusivel maxi - R$15,00
1 un - suporte lateral potencia - R$45,00
10 m - fios para os auto falantes existentes - R$20,00
3 m - fio para o sub woofer - R$9,00
1 un - conector para caixa - R$5,00

ja estou quase me acostumando com esse valor, que antes era absurdo, mas agora ja estou achando moderado..kkk]

e quanto a caixa ? qual vc acha melhor, de fibra ou madeira mesmo ???

obrigado!
att
Túlio Barata


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mesmo se fosse falante de marca, vc ia ta mandando 50% a mais de potencia, é questao de tempo fritar.....
se o sub é bobina dupla de 4ohms nao tem como ligar casando certo no camal de 180W@4ohms

sai caro por conta do suporte lateral.....cabo mesmo tao até baratos alguns e puxados outros.....

caixa boa é caixa certa, tem q ser feita na medida pro sub e de acordo com o uso...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


tuliobarata
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Abril 2008 02:35:13 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuliobarata »

eita, esta complicado fazer orçamento aqui em RP..
Hoje levei o carro pra orçar em outra loja e o rapaz ja me falou tudo ao contrario...
saiu 950 a vista com um sub bomber de 10", uma potencia tramps q nao me recordo o modelor, e um kit selenium com 2 6x9 e 2 6", ja q segundo ele os originais que estao n meu carro (bravox) realmente nao iam aguentar muita coisa...
agora as duvidas...segundo ele o ideal para o tipo de som que eu quero é caixa DUTADA e nao SELADA>.é isso mesmo ?? tinha lido o contrario disso...
e outra, creio q seja pra economizar..mas ele falou q se usar as saidas normais do som (sem ser as RCA) o som fica melhor.....fica mesmo ? pq segundo ele nao ia usar cabo coaxial nem rca nessa instalacao....ai complica né

por enquanto estou indo no meu primeiro orcamento que foi de um cara q conheco...mas agora estou com medo de ter q trocar mesmo os falantes atuais...pq ai ja iam mais uns R$250 no minimo né...


abs!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cabos RCA sao uma evolucao, qnd puder usar, o faça, geralmente player bons mesmo tem as 4 saidas pros stereos ja com filtro passa alta e a saida pra sub com o filtro passa baixa....
a dutada vai te dar akele bummmmmmmmmmmm a selada fica mais nakele pow pow pow.....

tudo depende, se quer qualidade, joga fora a ideia de usar 6x9, definiram muito bem aqui no forum uma vez....é igual pato, faz tudo anda, nada, voa, mas nao faz nada direito.....promete tocar tudo, mas nada direito e no final so zune
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


tuliobarata
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Abril 2008 02:35:13 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tuliobarata »

Bom, por enquanto então vou deixar esse esquema em stand-by ja que até o momento apareceu aquela de ligar direto no player, que me sairia mais barato, dessa forma com o tempo eu vou ajeitando as coisas com calma!

Mas caso não dê certo o jeito vai ser colocar tudo assim mesmo, e com os cabos RCA pelo visto!!...rsrs

obrigado!
Att,

Túlio Barata


Amauri_Capao
:: Moderador ::
Mensagens: 3961
Registrado em: Domingo 09 2007f Dezembro 2007 02:02:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Amauri_Capao »

Túlio,

Já que você pretendo instalar um som para curtir no Sedan, faz a escolha certa e compra produtos de qualidade, pelo menos você monta agora, gasta uma grana mas vai ficar um bom tempo sem mexer na configuração do som.

Faz a instalação por cabos rca, a qualidade e muito melhor.

Eu também tenho um Corsa Sedan modelo novo, que tem hoje um DVD 2din, kit duas vias de 6" nas portas e um par de coaxiais de 6", sendo alimentados por um amplificador Taramp's modelo T400, toda instalação feita por cabos rca e garanto pra você toca muito, estou satisfeito com a qualidade do som stereo, outro detalhe todos os falantes são da Bravox.

Estou para instalar agora um amplificador com um subwoofer de 15" em uma caixa dutada, para fechar o som.

Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”