[DÚVIDA] - Projeto Basico para corsa sedan premium (mod novo) 09/10

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tuliobarata escreveu:Bom, por enquanto então vou deixar esse esquema em stand-by ja que até o momento apareceu aquela de ligar direto no player, que me sairia mais barato, dessa forma com o tempo eu vou ajeitando as coisas com calma!

Mas caso não dê certo o jeito vai ser colocar tudo assim mesmo, e com os cabos RCA pelo visto!!...rsrs

obrigado!
Att,

Túlio Barata
como vc nao quer desmontar o carro de tanto barulho, uma saida bem interessante seria usar até um conjunto de falantes q nem o Amauri sugeriu, ligados diretamente ao player, vc controla na equalizacao a retirada das baixas frequencias....ou com filtros externos mesmo

vc poderia instalar uma caixa slim acho q gira em torno de 125W com um modulo q case na potencia e impedancia, (tem topico recente do pessoal falando dessas caixas) ai ficaria os 4 falantes de dentro direto no player sem graves, e deixaria o grave todo nessa caixinha com um modulo modesto....é uma solucao...nao sei como ficaria a qualidade dos 4 falantes diretamente no player, se vai atender ao seu gosto....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
esguimaraes
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Terça-feira 22 2011f Março 2011 11:24:57 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por esguimaraes »

tuliobarata escreveu:creio que o rapaz la vai usar essa configuracao da potencia: 2 Canais Stereo de 90 Watts a 2 Ohms + 1 Canal Mono em Bridge de 180 Watts a 4 Ohms;
ai no sub se nao me engano é bob dupla com 2x4ohm
mas ai quero ver ja que meus falantes atuais creio que nao passem de 60rms, da pau sera com esses 90 q fala da potencia ??

e outra coisa, acho q vi o porque que o som esta muito ruim.
Fui tirar os 6x9 hoje, e vi que os cones centrais (os q saem os agudos) estavam soltos ,entao eles ficavam vibrando quando tinha um grave maior.
E tambem que os falantes estavam fixados diretamente na parte inferior do tampao, que é de aço, então ficou a parte superior de aço do 6x9 direto na placa de aço do carro, quando dei uma travada melhor em um dos 6x9 com a mao o som ficou uma blz!!!!

ja os da frente hoje nao tive coragem de abrir a porta pra ver...estava muito calor!! :)

e quanto aos cabos, imagino que ele esteja usando os corretos, pq de 3 orcamentos foi o unico que falou certinho o q ia usar e ainda saiu me explicando..os outros pelo q entendi iam mandar um cabo normal e mandando emendas quando necessario :) segue a lista dos cabos q ele colocou no orçamento:

2 un - cabo coaxial montado - R$70,00
8 m - fio 16,0 - R$64,00
1 un - porta fusivel maxi - R$15,00
1 un - suporte lateral potencia - R$45,00
10 m - fios para os auto falantes existentes - R$20,00
3 m - fio para o sub woofer - R$9,00
1 un - conector para caixa - R$5,00

ja estou quase me acostumando com esse valor, que antes era absurdo, mas agora ja estou achando moderado..kkk]

e quanto a caixa ? qual vc acha melhor, de fibra ou madeira mesmo ???

obrigado!
att
Túlio Barata
Facada da pourra, fica mais em conta vc pesquisar esses produtos que ele te indicou e sair comprando...

Pra vc ter uma ideia, comprei 6mts de cabo 35mm por 45R$ em uma elé trica e hidraulica, detalhe 35mm!!! Se fosse pegar com esse seu "estalador" ai sairia no minimo uns 150R$... Pqp mano esses preços estão um absurdo, esse upgrade na net ja com frete incluso ta 185R$...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”