[DÚVIDA] - Toca CD não funciona e Módulo não desliga

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Helivelton
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 12 2012f Fevereiro 2012 11:13:12 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Toca CD não funciona e Módulo não desliga

Mensagem por Helivelton »

Eaew Pessoal,

Fui me aventurar a montar um sonzinho basico no meu corsa, um Soundigital 250.2D e 1 bravox premium plus, comprei o fio de 10mm, fusivel 30A, terminais e fui instalar o som no carro. Fiz tudo direitinho (eu axo rsrsrs) mas quando terminei de conectar o positivo da bateria o Toca CD não funcionava mais e meu módulo ficava ligado direto. Ja aconteceu isso com voces? Sera que queimou meu Toca CD?

Obs: Liguei o Positivo na Bateria junto com o terminal do positivo do outro modulo (TL600) e com o positivo do toca CD.
Liguei o negativo embaixo do Banco no mesmo parafuso do negativo do TL600.
O Remoto utilizei em série com o do TL600


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

em teoria se ligou como esta dizendo os 3 positivos juntos, os 3 terra juntos era pra funcionar.....
mas eu acho q o remoto pode ter ligado invertido em algum lugar, ou até ter algum problema no player....nao tem segredo ligar tudo, mas se ligar errado é fatal....

desliga os modulos, ve a fiacao do radio pra ver se ele funciona ou nao....testa tudo em separado....

tem modulos q precisa usar um rele, pq o remoto fica pouco pra ativar 2 ou mais modulos...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Helivelton
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 12 2012f Fevereiro 2012 11:13:12 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helivelton »

Estou achando que coloquei em ordem errada, fiz da seguinte maneira.

Tirei os 2 positivos do radio e outro modulo da bateria e deixei solto
Coloquei primeiro os Fios do modulo, positivo negativo e remoto e o negativo na lataria
Depois juntei o positivo com os outros dois positivos.
Ao tentar ligar percebi que saia algumas faiscas, então tirei o cabo positivo da bateria e depois o negativo.
juntei os cabos e parafusei e coloquei na bateria o positivo e negativo novamente.
depois disso o Toca CD não ligava e os modulos não desligavam.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a faisca ai no caso nao é por curto, mas pelo consumo elevado de energia q os modulos devem ter na hora q liga, entao é bom deixar esses modulos desligados antes q acabem com a bateria do carro.....
o positivo tem q passar nos 3 equipamentos, assim como o negativo, ai vc decide se o negativo vem da bateria ou da lata...pra modulos vindo da lata é melhor
o remoto sai do radio e vai aos dois modulos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”