[DÚVIDA] - Projeto Som Básico

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
lucianobitr
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 01 2012f Outubro 2012 11:11:52 AM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Projeto Som Básico

Mensagem por lucianobitr »

Boa tarde pessoal

Finalmente achei o corsinha que eu queria, e pagando muito barato :D

Como sou precavido, e nao quero passar um dia sequer andando no corsinha sem som, eu ja me adiantei e consegui alguma coisa....

Minha dúvida é: usando o que eu tenho, o que mais eu preciso ter e fazer pra conseguir um bom som?

(não quero pancadão pra tremer vidro de loja e acordar vizinhança, só quero um sonzinho bala dentro do carro rsrs)

O que tenho hoje:

Caixa com 2x Bomber de 250w RMS cada + 1 tweeter 70w RMS
Par de 6x9 Bomber de 150w RMS cada
Módulo MXR 4.90 360w RMS
Som da Pioneer 2350ub

O corsinha que vai tá na minha garagem semana que vem tá pelado de som, então usando isso que eu ja tenho, o que consigo fazer?

Toda ajuda é muitissimo bem vinda!!!

Obrigado pessoal, abraço!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é muito de gosto, eu ja descartaria o tweeter e o par de 6x9, dando lugar a um kit 2vias
nao conheco esse modulo....

mas pra quem quer um som basico tudo isso de sub nao é tao basico assim
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
lucianobitr
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 01 2012f Outubro 2012 11:11:52 AM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucianobitr »

Opa, pois entao, eu imaginei que nao precisasse de tanto quanto essa caixa, porem consegui ela num negocio quase de graça, alias, praticamente tudo o que citei ali nao foi comprado, foi negociado...

Esse tal kit 2 vias, dá pra instalar no corsa? Vai acompanhar a potencia do som de trás, nao vai me limitar o volume de trás por medo de estourar os da frente?


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Primeiramente tiraria esse tweeter fora do projeto, já tem os 6x9" q devem ser triaxiais e já chiam demais não vai precisar desse tweeter.
Esse módulo é muito fraco para ligar todos os equipamentos, vc vai ter 180w rms para estereo e 180w em bridge para mono, logo não irá tocar perfeitamente nem um sub desse de 250w rms quanto mais dois.
O legal seria vc comprar mais um módulo para ligar mono e deixar este MXR só para estéreo e colocar um kit 2 vias nas portas.
Agora se quiser usar só oq tem mesmo faz outra caixa com um sub apenas e liga tudo nesse módulo mesmo.
Abrx


Avatar do usuário
lucianobitr
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 01 2012f Outubro 2012 11:11:52 AM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucianobitr »

Entao roger e SemControle, primeiramente valeu a ajuda ai

Eu nao pretendo ficar só com o que tenho nao, se for preciso investir um pouco mais pra fazer tudo ficar bom, estou disposto. Nao pretendo gastar muito...algo na faixa de 500,00 ja dá?

ps.: Definitivamente, eu deixo o tweeter desligado ne? rsrs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

ps.: Definitivamente, eu deixo o tweeter desligado ne? rsrs
Isso com certeza
Agora com R$ 500.00 dá sim para comprar outro módulo e o kit 2 vias para colocar na porta
Só um exemplo p vc
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ssover-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nf-gar-_JM

Existem muitas outra opções só foi uma dica de q é possível comprar oq precisa com este valor, se for mesmo comprar outro módulo para mono antes veja a impendância dos subs para comprar um módulo q case a impendância dos falantes com ele e não se esqueça também dos cabos e fiação para fazer é ligação isso é muito importante para q não tenha problemas.


Avatar do usuário
lucianobitr
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 01 2012f Outubro 2012 11:11:52 AM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucianobitr »

Bá que beleza cara, parece que vai casar certinho com o que eu quero...

Mas entao, em relação à marca, vejo muita discussão na internet...eu consigo produtos baratos demais no paraguai, mas devido à essas discussoes, tenho duvidas em relação a qualidade dos produtos....existe alguma marca/modelo de modulo que dá pra comprar tranquilo no PY?

Porque se tiver, pra mim compensa, pois consigo por um preço muitissimo abaixo do mercado aqui no brasil....

e em relação a fiação que voce citou, é uma parte que nao pesquisei nada sobre, pode me dar uma ajuda?


Avatar do usuário
lucianobitr
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 01 2012f Outubro 2012 11:11:52 AM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucianobitr »

Ah, e uma coisa que eu devia ter perguntado antes....o que vou ouvir é praticamente só eletronica, oq tenho ate agora se enquadra? Curto muito grave, quando mais boom-boom-boom mais massa é rsrsrs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Nessa parte de comprar no PY não irei poder te ajudar, pois lá vc encontra de tudo mesmo desde os produtos top de marcas como Pioneer, Alpine, Clarion, Bose e muitos produtos de segunda linha e até mesmo produtos falsificados, então para comprar lá o cara tem q manjar da lojas e galerias fmz que vendem esses equipamentos e só assim consegue fazer um bom negócio.
A parte de cabeamento é seguir as exigências dos produtos, no módulo p exemplo usar o cabo positivo na bitola correta de boa qualidade, normalmente acima de 8mm o pessoal já utiliza cabo residencial para essa finalidade oq é errado pois a capa plástica do cabo residencial é bem mais fina sendo mais fácil de dar interferências e dependendo da parte do cabo q fica em contato com a lataria do carro é fácil também de se romper o isolamento e provocar um curto.
O cabo negativo deve ter a mesma bitola do positivo e mesma qualidade, é necessário a instalação de um porta fusível junto ao cabo positivo do módulo e utilizar fusível de acordo com a amperagem da sua bateria nunca maior q a amperagem dela, usar os terminais corretos para conectar os cabos, usar cabos rca de preferência blindados para não dar interferência e estes na hora de passar a fiação por dentro do carro deve ficar separados do cabo positivo do módulo normalmente se passa o positivo p uma lateral e os rca, fios dos falantes e fio do remoto pela outra lateral.
Os fios para se ligar os falantes também tem sua específicação quanto a bitola e o remoto tem um fio já específico para ele nas lojas e a ligação de player deve ser feita também utilizando um porta fusível e revestida com espuma para evitar curtos e vibração no painel.
É basicamente isso só observar as exigências dos equipamentos e o capricho na montagem dos cabos pelo interior do veículo.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Ah, e uma coisa que eu devia ter perguntado antes....o que vou ouvir é praticamente só eletronica, oq tenho ate agora se enquadra? Curto muito grave, quando mais boom-boom-boom mais massa é rsrsrs
Isso vai depender dos recursos de equalização de seu player, mas de qualquer forma grave vai ter sim.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”