[DÚVIDA] - Projeto Som Básico

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
lucianobitr
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 01 2012f Outubro 2012 11:11:52 AM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucianobitr »

Cara, tiro meu chapéu pra ti...nao podia ter explicado melhor!!

Eu to sempre façando gambiarra nas minhas coisas, e ja tava decidido a fazer na fiação tambem, pra economizar...mas depois dessa, vou disponibilizar uma parte boa do valor pra caprichar na qualidade dos cabos!

Em relação à bateria, como funciona? Com o equipamento que vou usar, preciso colocar uma bateria extra, ou a do carro vai aguentar? Quanto tempo aguentaria com o carro desligado tocando em volume médio-alto?

Valeu!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

de basico ja vi q nao tem nada mesmo....
mas se é pra ouvir eletronica, é bom por de volta akele tweeter pra intercalar no boommm booommmm akele piiiiipiiiiipiiiiiii q doi
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
lucianobitr
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 01 2012f Outubro 2012 11:11:52 AM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucianobitr »

bom, eu disse basico porque nao conheço praticamente nada de som, e como vejo gente investindo 3-4 mil reais em som, achei que o meu fosse considerado bixera rsrs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Em relação à bateria, como funciona? Com o equipamento que vou usar, preciso colocar uma bateria extra, ou a do carro vai aguentar? Quanto tempo aguentaria com o carro desligado tocando em volume médio-alto?
A questão da bateria já é bem mais complicada, pois fica difícil dimensionar corretamente a amperagem sendo q vc fica limitado pelo alternador.
Por exemplo vc montou um set e calculou q corrente para todos os equipamentos q vc tem no carro em 100amp, aí vc pensa posso colocar uma bateria só de 100amp no cofre do motor se tiver espaço para isso ou usar uma bateria auxiliar para chegar nessa amperagem, até aí sem problemas tudo tranquilo só q vc consulta o manual do seu carro e vê q seu alternador só consegue carregar no máximo 60amp então vc nunca conseguirá ter realmente os 100amp q precisa já q o alternador não vai dar conta de carregar as duas baterias completamente.
No seu caso seria bom usar uma bateria de marca fmz como a Moura p exemplo de 60amp e mesmo assim não poderia ficar tocando p muito tempo o som com o carro desligado, se ouvir em volume médio-baixo aguenta aí 1 hora de boa mas depois disso terá q andar com o carro p carregar a bateria novamente não adianta só ficar dando partida com o carro parado.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

lucianobitr escreveu:bom, eu disse basico porque nao conheço praticamente nada de som, e como vejo gente investindo 3-4 mil reais em som, achei que o meu fosse considerado bixera rsrs
bixeira nada, da pra fazer bastante barulho
sao tipos e tipos, se for visando qualidade top mesmo 3-4 nem da pra comecar....
se for pra montar um trio 3-4 ja vai encher a orelha de quem nao tem nada com seu som....
nao sei e é bom ou nao, mas sua facilidade com precos no PY ainda pode ajudar....e nem te falta muita coisa...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”