Duvida na montagem de um som.

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
JRBOY25
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Julho 2009 01:42:51 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JRBOY25 »

pedrinho.roller escreveu:cara, vou te dar uma dica.

voce quer montar um som basicão. vou te indicar um modulo muito bom, é novo no mercado, muitos tem e nao vejo ninguem reclamar e da praticamente toda potencia que promete.

esse aqui amigo :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-trio-_JM

indico ele pra todos amigos que monto o primeiro som, é um modulo barato, e tem uma flexibilidade enorme, ja toquei no meu carro, e era o seguinte.

nele eu empurrava um Pionner cara preta, tocava demais numa caixa de 48 Litros.
dps te mostro ate o video.
duas cornetas D200 e um supertweeter.

cara, ele tocava isso de booa mesmo, sem distorcer, e o interessante é que nao consome horrores como modulo da mesma categoria...

te indico esse com toda certeza, eu instalo som, e no meu primeiro sonzinho do corsa eu tinha um desse.

precisando de ajuda, adc no msn ''pedrinho.roller@hotmail.com''


Vou dar uma olhada no Amp. Valeu
pedrinho.roller
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Sábado 08 2010f Maio 2010 12:05:48 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pedrinho.roller »

por nada manoo !
Avatar do usuário
esguimaraes
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Terça-feira 22 2011f Março 2011 11:24:57 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por esguimaraes »

JRBOY25 escreveu:
esguimaraes escreveu:Teste... Eu nao sei bem como é feito, mas sei que os equipamentos pra o realizar o mesmo nao sao tao acessiveis, o jeito vc ver o nome no sub e pesquisar na internet... E nao coloque dois subs diferentes pq vai ficar horrivel...

Podes optar por esses sd's mesmo, mas vai ter que decidir o que vai usar pra nos o ajudarmos nas respectivas potencias dos amps...
OK! entendi, então deixa para lá os 2 subs. vou colocar só 1 por enquanto.

Cara eu já tinha colocado o que vou colocar, só faltava o sub que tinha eskecido. ~

Então fica assim:

1 Driver/Corneta selenium 100w - rms
1 Tweeter Selenium 100w - rms
1 Sub de 10 pol 175w - rms
1 par de falantes 6 pol p/ o fundo 140w - rms (70w cada) (os 2 que tenho é de 50w cada, ruins)


1 par de tweeters que vou colocar na porta daquelas pequeninas. (brinde) rsrs!


Será que esse amp. serviria?

Digital DigiSound SD400. 4 Canais 500w rms + cabo RCA
potencia 12,6v 400w
14,4v 500w

canais 4 x 100w rms 2ohms
Bridge 2 x 200w rms 4 ohms

como liga-lo?

penso assim: Bridge 200w cada

numa porta coloco a corneta + tweeter - 200w -
na outra coloco o sub + falantes traseiros 315w

faltaria 115w no do sub mas se tiver trabalhando com 14,4v faltaria 65w para acompanha. sei lá como funciona direito esse trooço, kkkkkkkk!

Tem ideia? compartilha aê. Valeu
Brow, pra montar nesse unico amp ia ser dificil mais nao impossivel, o certo seria um amp stéreo e um mono, ou um stéreo/mono com um pouco mais de potencia, e mais, pra qualquer amp que declara potencia em 14,4v vc não sabe o como é dificil pra chegar nessa voltagem, eu tenho 220ah de baterias e um alternador de 120ah o maximo que eu consegui com o carro ligado/desligado foi os respectivos 14.1/13.2v...

Entao se for usar esse amp mesmo vc teria que ligar o sib na bridge de 200rms e o restante na outra bridge com divisores de frequencia ou crossovers, nao é só ligar tudo no canal e ja era, os drivers e falantes atuam em uma especifica faixa de frequencia e se trabalharem fora dessa faixa na qual foram destinados pode ocasionar a perda do rendimento e tambem na queima dos mesmos...

E se o cross desse amp tiver o corte fixo aim sim que lascou tudo, pra ligar uma pa de coisa num canal tem que ter o cross variavel ou esse canal stereo for fullrange e vc usar divisores/capacitores/crossover pra mandar a frequencia especifica para seus falantes...

Ex: o cross desse amp é fullrange, ele responde de 20hz a 20.000hz, vc poderia ligar os triaxiais, driver e tweeter com um divisor de 3vias, 1via de 500hz a 2khz pro drive (corneta), 1 via de 2khz a 8khz pro tweeter e 1 via de 70hz a 10khz... É bem por ai, como eu disse é só um exemplo, pode variar com as respostas de frequencias de seus drivers e falantes...

Cross de corte fixo: ai nao tem jeito... Corte fixo em 80hz: ai é só pra sub mesmo, tudo acima de 80hz o amp nao vai reproduzir ou vai atenuar...

Agora vou trampa, inté mais.
JRBOY25
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Julho 2009 01:42:51 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JRBOY25 »

Brow, pra montar nesse unico amp ia ser dificil mais nao impossivel, o certo seria um amp stéreo e um mono, ou um stéreo/mono com um pouco mais de potencia, e mais, pra qualquer amp que declara potencia em 14,4v vc não sabe o como é dificil pra chegar nessa voltagem, eu tenho 220ah de baterias e um alternador de 120ah o maximo que eu consegui com o carro ligado/desligado foi os respectivos 14.1/13.2v...

Entao se for usar esse amp mesmo vc teria que ligar o sib na bridge de 200rms e o restante na outra bridge com divisores de frequencia ou crossovers, nao é só ligar tudo no canal e ja era, os drivers e falantes atuam em uma especifica faixa de frequencia e se trabalharem fora dessa faixa na qual foram destinados pode ocasionar a perda do rendimento e tambem na queima dos mesmos...

E se o cross desse amp tiver o corte fixo aim sim que lascou tudo, pra ligar uma pa de coisa num canal tem que ter o cross variavel ou esse canal stereo for fullrange e vc usar divisores/capacitores/crossover pra mandar a frequencia especifica para seus falantes...

Ex: o cross desse amp é fullrange, ele responde de 20hz a 20.000hz, vc poderia ligar os triaxiais, driver e tweeter com um divisor de 3vias, 1via de 500hz a 2khz pro drive (corneta), 1 via de 2khz a 8khz pro tweeter e 1 via de 70hz a 10khz... É bem por ai, como eu disse é só um exemplo, pode variar com as respostas de frequencias de seus drivers e falantes...

Cross de corte fixo: ai nao tem jeito... Corte fixo em 80hz: ai é só pra sub mesmo, tudo acima de 80hz o amp nao vai reproduzir ou vai atenuar...

Agora vou trampa, inté mais.[/quote]


Então pra ficar mais simples, rsrs! seria melhor + 1 modulo, se eu comprasse esse que está e mais esse:

Amplificador Digital SoundDigital SD 250.2

potencia 12.6v de 200wrms
2 x 100w 2ohms

Serviria? como ficaria dessa forma?

Obrigado pelo ajuda aí.
Avatar do usuário
esguimaraes
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Terça-feira 22 2011f Março 2011 11:24:57 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por esguimaraes »

Melhor ainda! Mas como que vc vai fazer? O sd400 pro mono e sd25 0 pro stereo?
Pensa direitinho... Se vc usar só ums sub, nao tem precisão do 400.1, a não ser que vc pretenda um futuro upgrade que ai sim o Sd400.1 mono serviria muito bem...
Putz agora que eu lembrei que vc tem 340rms em stéreo... Pega o Sd400.4 (4 canais) para o stereo, e aproveita e liga os falantes da porta nesse amp tambem, e se vc usar um sub sem futuros upgrades, pega um sd200 mono , e se tiver pensando em upgrade sd400 mono...

Fi num tem só essas opçoes nao, tem tambem o BB3600gl que é 4x175rms e o Hurricane 4x180rms... Com qualquer um desses amps dava pra ligar seu sistema inteiro, mas.... É meio grandinho, tecnologia AB(Mosfet) e chupa uma bateria do capeta KKKKKK, mas se vc usar o carro com a maioria do tempo ligado, quase nao tem problema em usar um amp mosfet, a maior vantagem nesses amps é o preço que sao bem atrativos...

Ps: nao compre nada antes de verificar as Impedancias de seus drivers e falantes, qualquer coisa informa ai pra nóis...
JRBOY25
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Julho 2009 01:42:51 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JRBOY25 »

esguimaraes escreveu:Melhor ainda! Mas como que vc vai fazer? O sd400 pro mono e sd25 0 pro stereo?
Pensa direitinho... Se vc usar só ums sub, nao tem precisão do 400.1, a não ser que vc pretenda um futuro upgrade que ai sim o Sd400.1 mono serviria muito bem...
Putz agora que eu lembrei que vc tem 340rms em stéreo... Pega o Sd400.4 (4 canais) para o stereo, e aproveita e liga os falantes da porta nesse amp tambem, e se vc usar um sub sem futuros upgrades, pega um sd200 mono , e se tiver pensando em upgrade sd400 mono...

Fi num tem só essas opçoes nao, tem tambem o BB3600gl que é 4x175rms e o Hurricane 4x180rms... Com qualquer um desses amps dava pra ligar seu sistema inteiro, mas.... É meio grandinho, tecnologia AB(Mosfet) e chupa uma bateria do capeta KKKKKK, mas se vc usar o carro com a maioria do tempo ligado, quase nao tem problema em usar um amp mosfet, a maior vantagem nesses amps é o preço que sao bem atrativos...

Ps: nao compre nada antes de verificar as Impedancias de seus drivers e falantes, qualquer coisa informa ai pra nóis...

bb3600gl tá com o preço compativel com o sd 400, uns 20 reais mais caro, com o sd 200 iria para uns 340, preço do hurricane.
Tenho medo dessa questão da bateria, apesar de que não sou de ficar ouvindo som sem ligar o carro, fico com medo.
To nesses digitais poois me indicaram nas outras perguntas, devido a essa questão de chuuupadores de bateria, kkkkkk!

Bom vamos lá
o par de 6 triaxial é 140w - 4 ohms;
a S. Tweeter da Sele. 100w - 8 ohms;
o Driver sele 100w - 8 ohms;

O sub, ta na caixa não sei quantos ohms ele é.

Estava pensando na questão barulho disseram que devido a corneta e a tweeter ser de 100w cada iria fazer mto barulho. To pensando em baixar essa configuração para:

driver selle. st 200 - 70w - 8homs
St sele. D200 - 50w -8ohms

os falantes de 6 triaxial ainda seriam os de 140w.
e o sub de 10 - 175w também o mesmo.

Já nos Amp. Achei outra opção:

Além do sd 200.2 de 250w

pensei no sd 250.1 300w Num total de 450w com 12.6v pois o de 250w dá 200w e o de 300w dá 250w, entendeu né? rs!

Ou só o SD 400.4 faria o serviço? Até porquê nessa configuração seria:

driver+twet+ falan = 260w esse num bridge de 200w
e sub 10 = 175w e nesse um bridge de 200w (o sub não ficaria roncando não? já que o amp é mais forte?)

ou então na configuração dos 2 amps. seria:

No amp. de 300w sd 250.1 Ele só tem 1 saida colocaria o driver+twet+ falan = 260w esse na saida do amp. de 250w com 12.6v ou 300w se ele chegasse no 14.4v rsrs!

e

no amp. de 250w sd.250.2
O Sub de 10 = 175w em um bridge de 200w sendo 250w com 14.4v (quanse impossivel)

Em relação ao preço para mim ficaria legal também, rsrs!

Espero que não esteja confuso, mas pensando bem essa seria uma boa opção, não é?
JRBOY25
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Julho 2009 01:42:51 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JRBOY25 »

Esqueci de falar: Esses módulos vem dizendo que eles são de 1 OHM.
E aí? tem problema?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”