[DÚVIDA] - Primeiro projeto de som

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
marinho170db
:: Millennium ::
Mensagens: 199
Registrado em: Terça-feira 19 2012f Junho 2012 10:56:24 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marinho170db »

Boa tarde, Amigo.

Equipamentos.

01- Cd player DEH-6280BT
01- Kit 2 vias Bravox Cs60
01- Par coaxiais Cx50D
01- RCA estéreo blindado
5 mts cabo flexível 0,75 ou 1,0 mm

Ligação.

Instale o kit nas portas e os coaxiais no canto das laterais traseiras, ligando-os diretamente nos respectivos canais do DEH-6280BT.
Na instalação do Cd, já deixe conectado o cabo RCA e puxe o fio de acionamento remoto para os amplificadores.

Trio/Equipamentos

02 - Tornado 15 Pol. 1100 RMS 15SW3A
01 - STETSOM 2k5 2 ohm
04 - D-250x c/ campana
02 - St-400
01 - Módulo Roadstar 840 watts rs4210
02 - Cabo "Y"
04 - Capacitores 47/100v
02 - Capacitores para os St-400
01 - Porta-Fusível faca 100A
01 - Bloco distribuidor 01 entrada e 02 saídas
07 mts Cabo + minimo 16mm, ideal 21mm
02 mts Cabo de mesma bitola do + para o aterramento
04 mts Fio paralelo 4mm para o sub
fio paralelo 1,5mm para corneteira (driver + tweeter )
01- Relé comum 4pinos + conectores

Ligação

ligue o Sub em paralelo e conecte ao 2k5
divida as cornetas em dois pares ligando-as entre sí em paralelo e utilizando um ch para cada par
nos outros dois ch restantes ligue um tweeter em cada canal
não esqueça dos capacitores, apesar do módulo ter um crossover, sempre passa alguma frequência baixa para os driver's e tweeter's.
O Relé é uma recomendação para alguns amplificadores STETSOM, mais eu uso em todos, vc vai ligá-lo no fio de acionamento remoto, ele recebe sinal do CD e repassa ao acionamento dos módulos.
Na instalação elétrica, faça uma nova ligação do seu alternador para a sua bateria, um novo aterramento para a bateria e não se esqueça que tudo deve ser feito com mesma bitola de cabos.
Ao puxar o + da bateria dianteira para o bloco distribuidor na traseira do carro, coloque o porta-fusível faca a no máximo 20cm de distância da bateria.
Do bloco distribuidor, sairá a alimentação 16 ou 21mm para o 2k5 e 10mm para o rs 4210.
Note na quantidade de fios paralelos.Ele deve sobrar o suficiente para que possa tirar a caixa da mala com folga.
Minha opinião é que escolha um módulo um pouco mais forte para trabalhar com a corneteira..mais esse aí já tira um bom som pq os driver's e os tw tem um ganho em resposta w/mt muito maior que os outros equipos do seu set.
Se não me esqueci de nada...Boa sorte!


Avatar do usuário
esguimaraes
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Terça-feira 22 2011f Março 2011 11:24:57 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por esguimaraes »

Putz opinar ta ficando muito dificil... Gosto varia de pessoa para pessoa, se eu fosse adepto ao trio, concerteza teria um som mais equilibrado e com o maior rendimento e qualidade possivel... Rms nao é tudo, quantidade nao é tudo...

Se fosse eu eu colocava 2 Eros sds815+MG+driver de titanium, manteria o Stetsom, trocaria esse roadstar por um amp da SD ou Stetsom digital assim economizando mais bateria... Mais ai é meu gosto...

Seu som vai ficar desiquilibrado, apesar de os tornados terem 1100rms cada, vai ter muita voz e vai pecar nos medios...

Resumindo: gritaria, grave e o embolamento nas frequencias medias.

Leia esse tópico que eu tenho certeza que vai te ajudar bastante, depois posta suas opiniões e outras duvidas...

autoforum.com.br/index.php?showtopic=180017&st=0


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”