MIDBASS OU COAXIAL???

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
januzzi
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 02 2012f Maio 2012 12:07:37 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

MIDBASS OU COAXIAL???

Mensagem por januzzi »

Boa tarde galera,

comprei um hatch 2012 e quero montar um som de qualidade só p dentro do carro mesmo.

Já tenho um kit 2 vias na frente e estou com uma dúvida:

coloco midbass (midrange) ou coaxiais atras?

coaxiais não vai ficar mto agudo junto com o kit 2 vias na frente?

Não pretendo colocar sub depois, talvez um amplificador.

Abraços
Januzzi


januzzi
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 02 2012f Maio 2012 12:07:37 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por januzzi »

Po galera da uma ajuda ai
Januzzi


Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

januzzi, fala ai brow. É o seguinte, lá atrás no suporte orginal vai os coaxiais de 5", na minha opinião o melhor seria instalar um par de kit original atras e um modulo tocando os quatro (portas e traseiros), no meu corsa o som é bem desse modelo, dois coaxiais nas portas e dois atras, um modulo de 200W e o aparelho de mp3.
Espero ter ajudado!


emptylbr
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 06 2012f Agosto 2012 10:56:21 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emptylbr »

Eu Particularmente, não colocaria nenhum dos dois. juntava essa grana e colocava logo um Amplificador. Depende muito da pessoa, mais normalmente quando você liga algum auto-falante atras você acaba perde o efeito palco no kit 2 vias. Tem algumas alternativas para ligar auto-falantes mais kit 2 vias. MAIS como você busca um sistema mais "simples" iria apenas de kit 2 vias + modulo e num futuro quem sabe um sub.

Abraço


januzzi
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 02 2012f Maio 2012 12:07:37 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por januzzi »

Entao cara, eu acho estranho ter alto falantes só na frente.

Parece que o som fica incompleto não vindo nada da parte de trás, e como não pretendo colocar sub pq o porta malas já não é gde coisa, acho que vou colocar coaxiais mesmo.

Aliás, descobri que os alto falantes da frente não estão mto bons, e pretendo trocá-los.

Aí nesse caso devo trocá-los por midbass certo? É esse tipo de alto falante que vem no Kit 2 vias?
Januzzi


emptylbr
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 06 2012f Agosto 2012 10:56:21 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emptylbr »

Bom vamos la. Como falei tudo e GOSTO. mais os autofalantes são projetados visando algo. Kit 2 vias e projetado basicamente visando Palco sonoro. Então por isso esse conceito de que usar kit 2 vias mais autofalantes atras voce perde o conceito do kit, isso claro falando basicamente, tem projetos que utilizão e bem regulados são show.

Bom mais sobre suas duvidas.

Kit 2 vias e composto por : midbass + Tweeter + crossover
midbass: autofalente projetado para "tocar" as frequencias media.
Tweeter: autofalente projetado para "tocar" as frequencias Altas.
Cross: Responsavel por filtrar a frequencia enviada para cada autofalente.

Bom minha sugestão para você continua sendo amp + kit 2 vias e depois com tempo pesquisa voce pode partir para um coxial atras ligado direto no player.

Mais caso você não ligue para palco sonoro. e queira um som agradavel com equipamentos de qualidade. Compra 2 pares de Coaxial e uma amp. Tambem ira te satisfazer.


januzzi
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 02 2012f Maio 2012 12:07:37 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por januzzi »

Sabe me dizer se esse midbass de 6,5" serve para as portas dianteiras do corsa?

http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=4965
Januzzi


Avatar do usuário
esguimaraes
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Terça-feira 22 2011f Março 2011 11:24:57 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por esguimaraes »

januzzi escreveu:Sabe me dizer se esse midbass de 6,5" serve para as portas dianteiras do corsa?

http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=4965
Nao serve pq vai encostar na parte inferior do forro da porta a nao ser qie vc adpte, e se naum manjar naum faca nada senao vai dar merrda kkkk. Poe um kit duas vias mesmo na frente de 6' e um midbass de 5' atras mesmo ja que nao vai colocar sub...
E para o amigo que respondeu: como que vai ter palco sonoro sem subgrave? Ele mesmo disse que nao vai colocar sub...

Mano coloca um upgrade ou pioneer de 10' na lateral que nem ocupa espaço direito... Se vc nunca te e um sub, e vc colocar vc vai ver a difereca estrondoza no seu sistema...

Qualquer duvida tamos aew...


emptylbr
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 06 2012f Agosto 2012 10:56:21 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por emptylbr »

Pois Eh. caso não tenha sido claro, disse que CASO ele coloque sub futuramente iria atrapalhar.
Da mesma forma que você indicou um SUB + kit 2 vias + midbass .. como tinha dito tudo e questão de gosto, mais que vai contra as "indicações" de uso do kit.

Abraço.


januzzi
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 02 2012f Maio 2012 12:07:37 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por januzzi »

Bom galera, vamos lá:

Assim q comprei o carro, comprei um par de tweeters neopoint da bravox pois tinha em casa um par de midbass bravox p/ combinar na frente junto com os tweeters comprados e ja tinha tb um par de coaxiais para parte de tras.

Acontece que qdo levei p instalar me falaram que os midbass estavam um lixo. entao pedi que colocassem os coaxiais (que tb estavam um pouco ruins) na frente junto com os tweeters provisoriamente até eu comprar novos autofalantes só p eu nao ficar sem um sonzinho.

Então comprei e agora estou com a seguinte configuração:


Player: Já tinha um Sony MEX-BT3707U

Frente: Tweeters Neopoint Bravox 60 rms com crossover Audiobank + Par Mid-Bass 6.5" NAR 650CW-2 100WRMS

Trás: par de coaxiais 5,25" NAR 525-CX-1 (100WRMS)


Com o comentário do esguimaraes sobre sub não ocupar tanto espaço atras fiquei animado em colocar um, junto com um amplificador e aí preciso da ajuda de vcs novamente:

1 - Qual seria a potência do sub e do amp para "casar" com a potência dos altofalantes que tenho?

2 - Que marcas de sub e amp vcs indicam?

3 - Ligo tudo no amp ou só os da frente + sub?


Obrigado!!!
Januzzi


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”