Projeto de som com qualidade 100%!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem como fazer bastante coisas de qualidade sem se enquadrar no SQ
tem kit 2 vias top pra la de 400cruzeiros...
so é triste q o ambiente de um carro ja tem tudo colaborando pra baixa qualidade....interferencias, ruidos da carroceria, ruido do vento e por ai vai.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ricardo Noveli
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 13 2012f Julho 2012 04:20:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Noveli »

Vlw galera pelas dicas!
Após algumas pesquisas e tal

Vamos la ... ahuhhauehae

Cd Player Pioneer Deh-9350sd Usb = 549,50 R$
Subwoofer Bravox Uxp 12d2 (12 Pols. / 500w Rms) = 279.00
2 Kit 2 Vias 6 Bravox Cs60 B 130w Rms 4 Ohms Com Crossover = 260

Como nosso amigo RogerMansur falou, ta salgado o Banda de 5 canais, um de 4 canais eu consigo ligar o Sub e os 2 kits? deixando stereo e com Fader ?
Se um de quatro der conta, eu coloco o Modulo Amplicador Banda 4.8 600w que ta 495.00
E esse modulo, consegue aguentar o sub + o kit? porque só o sub tem 500w! ou teria que ligar o kit duas vias direto no player?


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Ricardo Noveli,

Infelizmente o sistema de 5 canais é bem mais caro q um outro de 4 justamente pela qualidade e facilidade na instalação q proporciona
Como pergunto a respeito de fader é o seguinte no módulo de 4 canais vc irá ligar dois canais em brigde para usar no sub e os outros dois vc usará p ligar os quatros falantes do kit logo a fader no rádio ficará só direito/esquerdo ou dianteiro/traseiro, nunca a combinação dos dois
E ligando os falantes do kit ao módulo de 5 canais vc usará um para o mono e os outros quatros stereo um para cada falante do kit, ficando o fader no rádio da seguinte maneira dianteiro direito/esquerdo e traseiro direito/esquerdo dividindo corretamente o som da mesma maneira como é feito quando se grava uma música no studio a voz sai em um canal, o instrumentos em outro, os efeitos em um outro. É isso q dá qualidade a um sistema de som e só poderá perceber isso utilizando esse tipo de ligação independente dos canais.
O módulo achei outra opção aki com 5 canais melhorou só um pouco em relação ao preço da Banda mas este tem mais regulagem para fazer o ajuste fino e o canal mono é mais forte vai tocar o sub com sua potência total.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... b-51hp-_JM


Avatar do usuário
victorcpaes
:: Champ ::
Mensagens: 429
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Janeiro 2010 11:57:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por victorcpaes »

Ricardo Noveli

Cd Player Pioneer Deh-9350sd Usb = 549,50 R$
Subwoofer Bravox Uxp 12d2 (12 Pols. / 500w Rms) = 279.00
2 Kit 2 Vias 6 Bravox Cs60 B 130w Rms 4 Ohms Com Crossover = 260

Boa pedida esse audiophonic!!

Ja ficou muito melhor !!


marinho170db
:: Millennium ::
Mensagens: 199
Registrado em: Terça-feira 19 2012f Junho 2012 10:56:24 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marinho170db »

Bom dia, o set do Rogermansur tá ótimo, mesmo com Banda meio "salgadinho".
Conselho de amigo?
Se vc não quer competir e só quer ouvir suas músicas com qualidade, está de bom tamanho, junte um pouquinho mas e faça uma forração acústica no seu carro e o que era simples vai ficar ainda melhor, compre cabos de qualidade e use uma boa bateria que não tenha uma oscilação muito grande, instale sem receio por serem Nacionais nossa qualidade aumentou muito em poucos anos e por fim, escolha um instalador competente e de confiança pois este é a peça principal nessa viagem q fizemos.
Espero ter ajudado, abração!!!!!!!!!!!!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

q bom q o pessoal partiu pra qualidade total, e mantem o banda la kkkkkk
so eu q nao vejo o banda como um modulo pra SQ :mrgreen:

até o set inicial sem os 6x9 ja teria uma boa resposta em todas as frequencias, seria um som gostoso pro dia a dia.....nao um som realmente de qualidade pra audiofilo aprovar, mas um som otimo pro dia a dia....ai vi investirem investirem e tal sem investir muito e sem chegar realmente a um SQ pra audiofilo nenhum colocar defeito.....ta certo q um som assim, so fora do ambiente hostil de um carro...e até algumas cornetas poderiam entrar nesse som realmente de qualidade.....porem como disse la no comeco, o preco do projeto pode facilmente custar mais q o carro....

semcontrole deixou de acompanhar o topico :|
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

marinho170db,

Fala Marinho blz... legal vc curtir som também
Eu gosto de som mais nada de exageros mais interno mesmo p eu curtir de boa qualquer estilo de música com qualidade
Agora deixa eu te perguntar uma curiosidade sobre a foto do seu avatar, esse módulo no porta-malas é um Pyle Drive ????


marinho170db
:: Millennium ::
Mensagens: 199
Registrado em: Terça-feira 19 2012f Junho 2012 10:56:24 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marinho170db »

RogerMansur escreveu:marinho170db,

Fala Marinho blz... legal vc curtir som também
Eu gosto de som mais nada de exageros mais interno mesmo p eu curtir de boa qualquer estilo de música com qualidade
Agora deixa eu te perguntar uma curiosidade sobre a foto do seu avatar, esse módulo no porta-malas é um Pyle Drive ????
Boa noite RogerMansur, dos bons e original, esse é meu último som que tava no Golf, agora vou montar um outro mais com qualidade extrema...de acordo com meu bolso é claro!
Gostei muito do seu set pq é muito parecido com o que eu quero.

Player Pioneer ou Alpine ou Clarion, ambos 5V
kit 6" kevlar bravox + 01 ki cs 60-d
Amplificação 4 ch x 100 rms nacional com ênfase na durabilidade, ...Banda, Stetson
01 Sub de 15" E2K 15D 2 ou 02 UXP power 12
e meu Bebê Pyle Drive 4.1n, que me segue à 14 anos sem dar defeito.
mais pra frente eu posto com detalhes os equipamentos escolhidos e como serão distribuídos no meu "Shuratinho", Abração :thumbleft:


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

marinho170db,

Tenho certeza q com esse nível de equipamentos vc consegue montar um set com extrema qualidade, legal a opção pelo player de saída amplificada de 5V faz toda diferença em um sistema como oq planeja montar. E a opção de utilizar os equipamentos nacionais q cabem melhor no nosso bolso também é interessante pq se consegue ótimos resultados com eles não precisando assim comprar tudo importado.
Já tive uma Pyle Drive 4.1 980 das antigas inteira branca na época não tinha equipamento nacional q chegasse perto desse módulo tocava muito, hoje utilizo uma Banda 9.8 1200rms p mono e outra Banda 2.4 360rms stéreo as duas do modelo antigo branca essas novas preta não boto muita fé acho bem mais fracas q as antigas e pretendo ficar com esse módulos por muito tempo pois atendem bem minhas necessidades.

Vai postando as novidades do seu projeto p gente ficar atualizado cria um tópico só p ele p gente comentar
Abraço


Ricardo Noveli
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 13 2012f Julho 2012 04:20:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Noveli »

Então galera,
Meu set ficou assim:
Modulo Amplificador Rca 5 Canais Audiophonic Club 5.1hp
2 Kit 2 Vias 6 Bravox Cs60 B 130w Rms 4 Ohms Com Crossover (Estou vendo a caixinha que citaram nesse tópico, bem provável que eu coloque sim )
Subwoofer Bravox Uxp 12d2 (12 Pols. / 500w Rms) ( Andei vendo alguns videos e gostei muito dele ainda mais por ser bobina dupla)
Pioneer Deh 7380 Bt Usb/bluetooth/mp3

acredito que estarei satisfeito com o conjunto logo mais posto o resultado aqui no forum :D

Gostaria de saber sobre a bateria, como é a original ( bem provável que de 40ah) duvido muito que toque... qual seria a melhor opção? trocar alternador e bateria para igual de um vectra (120ah) ou colocar uma bateria extra dedicada somente para o som?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”