[DÚVIDA] - Ajuda para montar set de som

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Helhao
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Sexta-feira 29 2009f Maio 2009 05:57:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Ajuda para montar set de som

Mensagem por Helhao »

Olá meus amigos,

sou novo por aqui.. e agora em agosto mais preciso no dia 18 pegarei o meu corsinha 97, após ter vendido o meu 206 para aquisição de um apê e pegando carros emprestado da familia... conseguimos comprar... enfim, estou muito feliz, ainda mais por ser um carro de um tio que tirou zero... está na familia e todos deixando-o bem cuidado...

Aiii vem, como dito, antes tinha um 206 e tinha um set de som grave, gosto de som interno com batida bem forte, estilo musical, hiphop e eletrônica, já tive um

- Sub. NAR 180W (este queimou após 2 anos de uso) e um Audiophonic 300w
- kit 2 vias bravox 120w na frente
- coaxial porta traseira
- modulo hurricane 480w
- caixa selada lateral
- dvd philips 3.5

agora por não conhecer nada do corsa ainda... ele é um 4 portas e queria saber, para manter um som acustico e grave de qualidade, já escutei que seria melhor separar os modulos, comprar um stereo para o kit 2 vias e os falantes porta traseira e um mono para o sub, informação é veridica????

- estou pensando em pegar um player pioneer qualquer com usb, alguem indica um modelo até uns 400,00
- caixa selada lateral ou caixa dutada???
- modulos separados?? se sim quais indicam??
- tem como colocar tweeter ali no retrovisor do corsa, ou tem que fazer adaptações???
- hj o corsa está com 2 falantes 6x9 no tampão do porta-malas, mas vou trocar, não quero nada de quadriaxial ou sei lá 6x9 no porta malas...

agradeço o pessoal desde já...

Abraços,
:: Helhão ::
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depende muito, tem como usar um unico modulo pra tocar stereo e bater um sub....
tudo depende dos equipamentos...um sub de 200W + o kit 2 vias ja da um otimo som interno

da pra por o tweeter no puxador da porta....

6x9, quadrixial, os cambal a 4 de tudo junto so faz barulho sem qualidade......
se montar so com o kit 2vias na frente e o sub na mala, usar legal o corte de frequencias vai ficar muito bom o som e bem distribuido, todas as faixas de frequencia presentes.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

um projeto economico e bem interessante....
alexandrelenz escreveu: Eu tenho um Classic 2008 e utilizo 1 par de alto falantes hinor de 6' nas portas e 1 par de alto falantes Buster de 6' no tampão, ambos ligados diretos ao aparelho de DVD que tem potência de 4x60w (segundo manual), e no porta malas utilizo um Subwoofer Bomber Upgrade de 250Wrms de 10' em caixa dutada com amplificador Taramps Digital T200x2 ficando 1 canal de 200 wrms em 4ohm em bridge so pro sub.

Ouço muito sertanejo universitario e dance e zelo muito pela alta fidelidade de som , ouvindo todas as faixas (grave, medio e agudo)...nada de som pra fora...só som interno e ao meu ver esta suprindo as minhas necessidades...

Qualquer duvida é so perguntar...

Achei que tinha aqui comigo uma foto da caixa no porta malas mas me enganei. Esta abaixo é a foto do módulo preso embaixo do tampão...

Abração...

Imagem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Helhao
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Sexta-feira 29 2009f Maio 2009 05:57:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helhao »

SemControle escreveu:depende muito, tem como usar um unico modulo pra tocar stereo e bater um sub....
tudo depende dos equipamentos...um sub de 200W + o kit 2 vias ja da um otimo som interno

da pra por o tweeter no puxador da porta....

6x9, quadrixial, os cambal a 4 de tudo junto so faz barulho sem qualidade......
se montar so com o kit 2vias na frente e o sub na mala, usar legal o corte de frequencias vai ficar muito bom o som e bem distribuido, todas as faixas de frequencia presentes.....
SemControle, obrigado pela ajuda man...
antes o que eu tinha era ligado tudo em um único modulo, tinha um som de boa qualidade, mas achava que não explorava muito o som, mesmo porque tinha 1 par de canal 240w para um sub de 300w... mas enfim.. não tenho nada dos equipamentos antigos e agora quero tudo novo, comprar aos poucos e depois levar em alguma loja aqui em sp ou guarulhos (se alguem conhecer uma boa para indicar) só me falar...

legal kit 2 vias está então garantido, na porta dianteira é 6" e a traseira, 5"???

agora, modelo de sub e player estou totalmente por fora.. como o meu unico player bomzinho foi um dvd philips, agora quero um pioneer com usb, somente rsrsrs...

Valeu pelas dicas SemControle...

Abraços,
:: Helhão ::
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Helhao,

Na minha opinião se vc vai utilizar dois kit's seria melhor comprar dois módulos também se realmente q qualidade.
Um kit mais um subwoofer dá p ficar tranquilo em um único módulo, agora dois já não fica legal pq o módulo normalmente é de 4 canais vc usa dois p fazer a ligação em brigde do sub e sobra dois p estéreo, aí nesse dois vc vai ligar os 4 falante do kit ou seja dois falantes p canal desse maneira não vai conseguir dividir o som corretamente em dianteiro, traseiro e direita,esquerda não permitindo fazer um ajuste mais fino usando os recursos do player com esse tipo de ligação.
Um player bom p vc comprar seria realmente um Pioneer com saída p sub e saídas amplificadas de 4V
Agora o sub se vc q grave de qualidade tem q ser o Bravox e se quer grave p desmontar o Corsinha vai de Digital Desing não esquecendo q vc tem q dimensionar todo o resto de acordo com seu projeto como deste os cabos, bateria, módulos e p aí vai
Boa sorte com seu projeto e continue atualizando seu tópico p gente saber como anda esse novo set q vai montar.
Helhao
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Sexta-feira 29 2009f Maio 2009 05:57:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helhao »

RogerMansur escreveu:Helhao,

Na minha opinião se vc vai utilizar dois kit's seria melhor comprar dois módulos também se realmente q qualidade.
Um kit mais um subwoofer dá p ficar tranquilo em um único módulo, agora dois já não fica legal pq o módulo normalmente é de 4 canais vc usa dois p fazer a ligação em brigde do sub e sobra dois p estéreo, aí nesse dois vc vai ligar os 4 falante do kit ou seja dois falantes p canal desse maneira não vai conseguir dividir o som corretamente em dianteiro, traseiro e direita,esquerda não permitindo fazer um ajuste mais fino usando os recursos do player com esse tipo de ligação.
Um player bom p vc comprar seria realmente um Pioneer com saída p sub e saídas amplificadas de 4V
Agora o sub se vc q grave de qualidade tem q ser o Bravox e se quer grave p desmontar o Corsinha vai de Digital Desing não esquecendo q vc tem q dimensionar todo o resto de acordo com seu projeto como deste os cabos, bateria, módulos e p aí vai
Boa sorte com seu projeto e continue atualizando seu tópico p gente saber como anda esse novo set q vai montar.
valeu Roger, exatamente isso que estava no outro carro, por isso achava que não estava utilizando corretamente o set já que estava um unico módulo..
já estou providenciando o som, pois com a chegada do carrinho to ansioso, para poder deixar ele como eu quero... ahh detalhe, o carro será dividido entre eu e a patroa, então não posso colocar algo estravagante hahahahaha....

não conhecia o sub do DD está em um bom preço... tbm não recordo do tamanho do porta malas do hatch mas quero uma caixa não muito grande.. mas tamu junto...

não sei se coloco um esquipamento de cada marca, ou se vou tudo igual.. vamos ver...

Se alguem quiser ajudar só dá um alô...

Abraços,
:: Helhão ::
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem os sub slim q ocupam pouco espaco, nao tem potencia pra desmontar o carro, mas se quer som so pra vc, ja é garantia de nao fazxer a caixa errada.....

nao conheco espaco pra falante na porta traseira....
na dianteira sao de 6"
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Helhao
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Sexta-feira 29 2009f Maio 2009 05:57:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helhao »

o que acham destes players pioneer???

DEH-2280
DEH-3180
DEH-3480
DEH-1480 (sem interface ipod)

Até uns 400 reais.. no mais que isso...
:: Helhão ::
Helhao
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Sexta-feira 29 2009f Maio 2009 05:57:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helhao »

SemControle escreveu:tem os sub slim q ocupam pouco espaco, nao tem potencia pra desmontar o carro, mas se quer som so pra vc, ja é garantia de nao fazxer a caixa errada.....

nao conheco espaco pra falante na porta traseira....
na dianteira sao de 6"
espaço eu não faço tanta questão assim, por enquanto é só eu e a patroa, quando viaja se não caber no porta-malas vai no banco passageiro...

valeu pela dica dos falantes de 6", acho que vou manter o set de colocar coaxial na porta traseira e ligá-lo direto no player...

assim o módulo ficará só para o kit 2 vias frontais e o sub.. o que acham??

quais cabos RCAs indicam para compra, e qual a medida???

Abraços,
:: Helhão ::
Avatar do usuário
victorcpaes
:: Champ ::
Mensagens: 429
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Janeiro 2010 11:57:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por victorcpaes »

Eu compraria outro NAR!
Se você vc gosta de qualidade é um dos melhores que ja ouvi falar.Esse Sub vc pode comprar direto da fabrica que fica em Barueri ou pelo site deles.
2 kit 2 vias bravox + sub NAR + modulo 4 canais
Pioneer só compraria da linmha 6000 pra cima por questão de regulagem do aparelho, olha os kenwood também.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”