[DÚVIDA] - ESSA BATERIA AGUENTA PARA MEU SOM.

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
danielgyn
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 23 2012f Junho 2012 12:12:47 AM
Localização: Catalão - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - ESSA BATERIA AGUENTA PARA MEU SOM.

Mensagem por danielgyn »

Boa noite, Galera.
Sou novo e esse e meu primeiro post.
Estou com uma duvida tremenda, eu tenho hoje no meu corsa o som com:
- 2 Pioneer de 12 pol 1400w
- 6 triaxial Pioneer 600w
- 2 Super Tweter Selenium
- Kit 2 Vias Bravox 120w
- 1 Modulo Booster de 2400w

Hoje meu carro esta com o alternador original de 55ah, e uma bateria da cral de 60ah que tem 5 meses de uso. Ja ando com o som desligado uma semana pois nao consegue tocar mais por muito tempo, e estou querendo comprar urgente uma bateria.

Queria saber se eu comprando uma bateria da cral de 150ah e colocar ela atras do banco do motorista e com o alternado original do carro de 55ah vai funcionar corretamente? tambem irei comprar um carregador de bateria para som automotivo.
É perigoso a bateria dentro do carro? o que vcs recomendam? quero ouvir som.

Obrigado


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

cara uma dica se vais comprar uma bateria de 150A e um carregador não liga ela com a do carro deixa separada só para o som. Atualmente como está seu esquema estaria errado o certo seria sobrar pelo menos 10% do alternador ou seja alternador de 55Ah bateria de no máximo 48A. O que acontece o alternador fornece por hora 55 A para uma bateria que é de 60A demora mais para carregar. A conta é simples. qualquer coisa o Semcontrole pode te dar umas dicas melhores...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é isso ai mesmo....
o alternador tem a funcao de carregar a bateria, e fornecer energia ao restante do carro....
vc usa a bateria pra iniciar os sistemas, pra girar o arranque, alimentar memoria de alarme, de central......ja perdeu uma carga....qnd o motor esta funcionando o alternador fica repondo a bateria, e o extra vai para esses sistemas vitais do carro, injecao, bomba, enfim as parafernalhas originais do carro....
um alternador de 55ah vai levar coisa de 2hs pra repor a energia da bateria, se nao tiver muito consumo....se usar o som baixo, como vai descarregar pouco, o alternador tem condicao de suprir essa demanda e blz....
agora se o som sozinho ja consome 100A/h, vamos por ai q a parte vital do carro use mais uns 25A/h ja sao 125A/h, vc vai viver do q com um alternador de 55A/h?, por hora vc ainda vai perder 70A da bateria, se fosse possivel zerar totalmente mesmo, em coisa de 2hs vc ia conseguir isso....
e se pensar nela zerada totalmente, gerando esses 55A/h e o consumo de 25A/h pra manter o carro te sobram 30A/h pra bateria, seriam so 5horas pra deixar a bateria 100% novamente

a bateria é simplesmente um armazenador de energia....vc precisa por energia nela, dar carga...
se nao tem agua alimentando a caixa d'agua e vc vai usando a caixa d'agua seca, o principio é o mesmo....igualmente qnd fica muito tempo sem agua, e muitas casas estao sem agua na caixa, a agua vem voltando um chorinho, e leva um tempao pra encher a caixa......se for so a sua caixa, a unica e exclusiva a nao ter agua, ela vai voltar com tudo, e encher super rapido...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


danielgyn
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 23 2012f Junho 2012 12:12:47 AM
Localização: Catalão - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danielgyn »

Obrigado pelas dicas.

Vamos supor se eu ligar essa bateria de 150ah isolada para o som, e uma vez por semana dar carga nela com o carregador ira funcionar normalmente o som terei problemas mesmo o alternador nao conseguindo carregagar ela?


danielgyn
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 23 2012f Junho 2012 12:12:47 AM
Localização: Catalão - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danielgyn »

Esse som que eu tenho hj gasta mais ou menos quantos amper hora?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc precisa ver pelo menos de qnt é o fuzivel dele pra ter uma ideia aproximada do consumo, nao deve chegar ao valor do fuzivel, mas deve estar proximo.....
se a bateria for isolada da parte eletrica do carro sem problemas.....
vc usa o som normal enquanto tiver bateria....carrega em casa, volta a usar, tipo celular...mas ela tem q estar totalmente isolada do restante do carro, ai nao tera qq interferencia....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lucorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 185
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 12:35:58 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucorsa »

bateria sendo recarregada a 13.8 14.1 ta bom e outra quando ligo xenon ela passa a carrega a 13.2 13.3 no max ou com carro ligado e o som estorando ela ocila ate 13.2 13.6 13.8 nao sai disso mais ligo o xenon come muito e normal escultei fala que xenon gasta menos bateria que luz convencional


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”