RESSONÂNCIA DO CARRO

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
demek001
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Novembro 2011 06:30:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

RESSONÂNCIA DO CARRO

Mensagem por demek001 »

GAlera, boa tarde!

Acabei de comprar e instalar kit 2 vias da Pioneer, e estou muito satisfeito com a qualidade!
Estou estudando em comprar um sub com uma caixa selada e amplificador para o sub e os 4 canais.

Soube por um cara do golf clube (competidor de som) que para ter um melhor rendimento do sub pra qualquer carro é saber a frenquencia de ressonancia dele, no caso, a frequencia do corsa sedan 2008. Ele disse que não importa a quantidade de rms que tem o seu sub, se estiver casado com a ressonancia do seu carro, um sub de 200rms vai parecer um de 1100rms.

Alguem sabe como e onde posso saber a frenquencia de ressonancia do Corsa Sedan 2008?
Alguem ja ouviu falar disso?

abraços.[/b]
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

som é todo um conjunto....
nao adianta tmb casar a frequencia de rendimento da caixa com a ressonancia do carro se so sair distorcao no sub....nao adianta ter modulo de 200W se nao tem fiacao ou bateria pra alimentar.....nao adianta os acabamentos plasticos estarem todos soltos vibrando e fazendo mais barulho de batedeira do q o proprio som....
se vc for por esse lado, vc vai gastar mais dinheiro no som do q no carro, e so pra deixar um putha som
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
demek001
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Novembro 2011 06:30:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por demek001 »

SemControle escreveu:som é todo um conjunto....
nao adianta tmb casar a frequencia de rendimento da caixa com a ressonancia do carro se so sair distorcao no sub....nao adianta ter modulo de 200W se nao tem fiacao ou bateria pra alimentar.....nao adianta os acabamentos plasticos estarem todos soltos vibrando e fazendo mais barulho de batedeira do q o proprio som....
se vc for por esse lado, vc vai gastar mais dinheiro no som do q no carro, e so pra deixar um putha som
ok, isso que vc disse é basico e não disse nada que estou fazendo um som profissional.

Só quero agregar conjunto de técnicas boas no meu carro para ter um melhor aproveitamento do som, não só colocando uma caixa trio com um módulo qualquer e sair fazendo barulho por ai.
entendeu? :)
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

normal comeca assim, pq sempre vai querer fazer um negocinho q falaram q fica melhor....e assim vai....
ja comeca tratando a lataria com manta asfaltica ;)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”