RESSONÂNCIA DO CARRO

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
demek001
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Novembro 2011 06:30:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

RESSONÂNCIA DO CARRO

Mensagem por demek001 »

GAlera, boa tarde!

Acabei de comprar e instalar kit 2 vias da Pioneer, e estou muito satisfeito com a qualidade!
Estou estudando em comprar um sub com uma caixa selada e amplificador para o sub e os 4 canais.

Soube por um cara do golf clube (competidor de som) que para ter um melhor rendimento do sub pra qualquer carro é saber a frenquencia de ressonancia dele, no caso, a frequencia do corsa sedan 2008. Ele disse que não importa a quantidade de rms que tem o seu sub, se estiver casado com a ressonancia do seu carro, um sub de 200rms vai parecer um de 1100rms.

Alguem sabe como e onde posso saber a frenquencia de ressonancia do Corsa Sedan 2008?
Alguem ja ouviu falar disso?

abraços.[/b]
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

som é todo um conjunto....
nao adianta tmb casar a frequencia de rendimento da caixa com a ressonancia do carro se so sair distorcao no sub....nao adianta ter modulo de 200W se nao tem fiacao ou bateria pra alimentar.....nao adianta os acabamentos plasticos estarem todos soltos vibrando e fazendo mais barulho de batedeira do q o proprio som....
se vc for por esse lado, vc vai gastar mais dinheiro no som do q no carro, e so pra deixar um putha som
Rua não é disputa, é convivência.