Bicho papao 550!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
vinicius.aguiar
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quinta-feira 15 2011f Dezembro 2011 03:44:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinicius.aguiar »

Melhor mesmo seria vc usar um SUB 2+2, se for fácil de trocar seria melhor.
Ai vc poderia até usar mais facilmente os módulos que vc tinha visto anteriormente.

Com este, vc vai ficar com um pouco de sobra nos agudos, mas é só fazer o ajuste de ganho para não extrapolar e tensão. Esse ajuste é feito no módulo é não tem segredo.

Os filtros são totalmente necessários, mas fique tranquilo que é só uma chave e já vem no módulo.

Muita gente acha que o maior problema de queima de falantes é exagero de potência, mas na verdade não é. O que mais gera queima é falta de energia e amplificador trabalhando no limite.
Neste último caso é o mais comum. Quando o amplificador está trabalhando no limite, ele deforma a onda sonora e transforma uma onda que deveria ter o formato de uma senoide (procure o que é no google) em uma onda quadrada, isso o falante não suporta e queima com o tempo.
Se vc utilizar o megacapacitor, quando a música tiver uma batida mais grave (momento onde existe o maior consumo de corrente elétrica), o capacitor vai compensar a bateria, entregando corrente até que a bateria se estabilize. Depois que ela está estabilizada, o capacitor é carregado automaticamente. Mas isso ocorre em frações de segundo. Ele descarrega e carrega a cada batida da música.
Não sei se vc já viu um carro que quando tem uma batida forte, a luz do farol fica mais fraca, ou a luz do próprio rádio tmb fica mais fraca? Fica tudo piscando no ritmo das batidas.
Isso é falta de corrente.
Esses novos amplificadores Classe D não aguentam isso de jeito nenhum. Desarmam toda hora quando isso acontece.

Vc pode até montar o som agora e deixar o megacapacitor para depois, só maneirar no som até poder comprar.
Ghollan escreveu:Entendi Vinicius!

entaun eu poderia comprar esse modulo,que ele vai dá certinho pro meu som!?

soh nao entendi essa parte de filtro passa baixa e alta.é realmente preciso fazer isso?

e sobre o megacapacitor..precisa ser comprando mesmo?

seria melhor tentar vender esse sub e pegar um 2+2?

o que vc me sugere?
grato!
Vinícius Aguiar


Ghollan
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Março 2011 05:05:00 PM
Localização: Angra dos Reis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ghollan »

ola vinicius!

kkkk ou a luz do próprio rádio tmb fica mais fraca! o sonzinhho q tenhu no carro,qndo tem umas batidas a luz fica fraca..mais nao sabia q era falta de corrente..kkkk

no caso de usar o 2+2 poderia ser BD mesmo?

vou tentar fazer o q meu sugeriu,trocar o sub! um amigo ficou interessado nele!
paguei 240 vou ver se consigo vende-lo! e começar do 0!

assim que conseguir o novo sub.volto a pedir ajuda a vcs.rs

Obrigado pela ajuda
vinicius.aguiar
SemControle


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”