Explosound Xm-5100 alcança a potência máxima
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 218
- Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 09:29:34 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Explosound Xm-5100 alcança a potência máxima
Galera éo seguinte tenho um explosound XM 5100 e ele trabalha em 1Ohm com 1400 RMS pelo em 14,4 volts pelo menos é o que diz na caixa e no manual então é o seguinte queria saber como conseguir alcançar a potencia máxima e se é verdade que ele alcança isso sei fazer a ligação dos falantes minha dúvida é se ele alcança isso de verdade pq se alcança pra expor em campeonatos eu compro uma fonte agor se ñ nem quero esse módulo obs. ele é uma classe Ab digital
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26798
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vai ter q por todo seu conhecimento eletronico em acao, e montar experimentos pra avaliar...
eu considero q nenhum modulo toca o prometido, sempre fica um % abaixo, tanto pelo modulo como pelas condicoes de instalacao e alimentacao
eu considero q nenhum modulo toca o prometido, sempre fica um % abaixo, tanto pelo modulo como pelas condicoes de instalacao e alimentacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 218
- Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 09:29:34 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
então essa variável pode ficar uns 15% nesse caso eu acho pois o módulo é Ab ñ tem cooler e aí amigo ele esquenta parece até minha torradeira de casa.
Mas tipo se eu colocar a fiação certa e uns Coolers nele e a voltagem ele pode tocar até 1300 RMS é isso, outra questão é em 12,5 quanto seria o máximo dele?
o problema é que a voltagem sempre varia e nunca é estável deve ser por isso que aqece
naum tenho muito conhecimento em eletrônica profissional tudo que sei + - ohms e só
Mas tipo se eu colocar a fiação certa e uns Coolers nele e a voltagem ele pode tocar até 1300 RMS é isso, outra questão é em 12,5 quanto seria o máximo dele?
o problema é que a voltagem sempre varia e nunca é estável deve ser por isso que aqece
naum tenho muito conhecimento em eletrônica profissional tudo que sei + - ohms e só
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 521
- Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2003
Veja bem... 1.400Wrms a 1ohm com 14,4Volts aplicados! Isso em um automóvel é impossível de acontecer! Para manter esses 14,4V estáveis vai precisar de muitas baterias e vasos auxiliares.
E hipoteticamente falando, se tivesse esses 14,4v estáveis no seu carro. Esses 1.400Wrms desse amplificador seria de distorção ao extremo!
E amplificador Classe AB de 1400Wrms, haja baterias...
Mas enfim, esse amplificador perto da sua distorção total e com boas baterias, deve enviar aí seus 900Wrms!
E hipoteticamente falando, se tivesse esses 14,4v estáveis no seu carro. Esses 1.400Wrms desse amplificador seria de distorção ao extremo!
E amplificador Classe AB de 1400Wrms, haja baterias...
Mas enfim, esse amplificador perto da sua distorção total e com boas baterias, deve enviar aí seus 900Wrms!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 218
- Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 09:29:34 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nos 14,4?ou nos 12,5?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26798
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao tem nada com voltagem aquecer ou nao, vc nao ta tendo a visao correta das coisas....
qnt mais aquece mais energia é desperdicada se transformando em calor e menos energia é transformada em som
qnt mais aquece mais energia é desperdicada se transformando em calor e menos energia é transformada em som
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 521
- Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2003
Nos 12,5 Volts esse amplificador no limiar da distorção pode está enviando próximo desses 900Wrms.
Quanto ao uso de coolers, eles vão amenizar a temperatura do amplificador. Mas não vai aumentar a eficiência do mesmo!
Visto que esse amplificador é de Classe AB. Todos os amplificadores Classe AB (Mos-fets) em prática tem eficiência máxima de 50%.
Ou seja, se o amplificador AB está recebendo 100% de energia, 50% dessa energia é transformada e dissipada em forma de calor e os outros 50% é transformada em potência sonora ou energia sonora.
Quanto ao uso de coolers, eles vão amenizar a temperatura do amplificador. Mas não vai aumentar a eficiência do mesmo!
Visto que esse amplificador é de Classe AB. Todos os amplificadores Classe AB (Mos-fets) em prática tem eficiência máxima de 50%.
Ou seja, se o amplificador AB está recebendo 100% de energia, 50% dessa energia é transformada e dissipada em forma de calor e os outros 50% é transformada em potência sonora ou energia sonora.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 218
- Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 09:29:34 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
então é melhor me desfazer dele neah visto que tem módulos melhores no mercado tendo em vista o custo beneficio
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26798
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vale conferir a eficiencia, e veja nao caia na conversa de 100% de rendimento, iksto num ekxiste
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 218
- Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 09:29:34 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
e como faço se é possível me explicarSemControle escreveu:vale conferir a eficiencia, e veja nao caia na conversa de 100% de rendimento, iksto num ekxiste
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 9924 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1284 Exibições
-
Última mensagem por Thaiscrfr
-
- 2 Respostas
- 12566 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 14264 Exibições
-
Última mensagem por SemControle