[DÚVIDA] - Alto falantes traseiros originais + subwoofer

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
guialexandre
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 26 2012f Abril 2012 05:52:38 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Alto falantes traseiros originais + subwoofer

Mensagem por guialexandre »

Boa tarde, pessoal.
Possivelmente exista algum tópico assim.
Dei uma pesquisada antes de perguntar, mas não achei.
Antes de mais nada, estou começando agora, portando ainda sou MUITO leigo.

Tenho um Corsa hatch 2002 modelo novo. O som que tenho nele é bem simples, um Pioneer DEH-1380MP com alto-falantes originais de 50 ou 40rms.
Tenho uma caixa selada com subwoofer da Bomber Upgrade de 250rms parado no guarda roupa.

Gostaria de saber qual a melhor maneira e se é possível fazer uma gambiarra e não deixar essa minha caixa selada parada aqui.
Gostaria de colocar no porta-malas e ligar pelo menos nos falantes traseiros... sei que o resultado não será o mesmo de que se eu tivesse um modulo, mas no momento estou sem condições e não quero deixar a caixa parada.

Seguinte, qual a melhor maneira:
1 - Ligo o subwoofer emendado num alto falante traseiro?
2- Desligo um alto falante traseiro e ligo o subwoofer no lugar dele?
3- Ou fazer um "bridge" ligando o positivo do subwoofer no falante esquerdo traseiro e o negativo no falante direito traseiro? Seria possível? Pois aí os falantes funcionariam e ao mesmo tempo dividiriam um pouco da potencia com o subwoofer.


Obrigado pela atenção.
Abraços!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

deixa desligado, sem um modulo esse falante da caixa nao vai cotar nada do q pode, vai ser so um peso no carro, mais pra frente qnd tiver com uma grana guardada pega um modulinho bem simples so pra ligar a caixa...
hj sem modulo vai ser frustrante o resultado, alem do risco de queimar o sub passando frequencias altas ao sub
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


guialexandre
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 26 2012f Abril 2012 05:52:38 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guialexandre »

SemControle escreveu:deixa desligado, sem um modulo esse falante da caixa nao vai cotar nada do q pode, vai ser so um peso no carro, mais pra frente qnd tiver com uma grana guardada pega um modulinho bem simples so pra ligar a caixa...
hj sem modulo vai ser frustrante o resultado, alem do risco de queimar o sub passando frequencias altas ao sub
Cara, muito obrigado pelo conselho, e assim que puder comparei o módulo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”