Subwoofer dentro do classic?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

leonardoeng1 escreveu:
Kssincorsas escreveu:Cara, só atravessando na conversa de vcs. Há um tempo atras tava com essa duvida com relação ao sub/modulo que fechasse os graves do meu carro, dai então nosso colega semcontrole me deu a dica certa, como eu ja tinha um modulo mono/stereo com saida RCA da marca MIDAS 200W, liguei ele na saida subwoofer do aparelho de DVD e mandei uma caixinha minuscula com um sub de 8" slim da Bomber, pensa na qualidade do grave interno, dentro do carro é uma beleza mas de fora é baixo e como eu não coloquei som pra fazer festa pros outros, fiquei muito satisfeito com o resultado.
a caixa é uma propria da bomber? onde colocou não cabe de baixo do banco? gostei do modulo sera que toca um sub 350rms?
Cara não cabe debaixo do banco não, mas la no porta malas sem duvida alguma o grave vai ter uma resposta melhor. Essa caixa ja comprei junto com o sub da bomber, mas creio q ela não seja própria da bomber não, e o modulo provavelmente não ira tocar um sub com essa potência.
alexandrelenz
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 13 2011f Abril 2011 05:43:59 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandrelenz »

alexandrelenz escreveu:
leonardoeng1 escreveu:
alexandrelenz escreveu:Fala leonardoeng1...blza cara?

Uso no meu Classic no porta malas um Bomber Upgrade de 10' de 250wrms em uma caixa dutada na litragem correta conforme especificação do fabricante inclusive as medidas do duto, e uso um modulo Taramp's de 200Wrms digital...fora os quatro falantes (2 portas dianteiras e 2 no tampão sem modulo) e toca muito...amanhã posto as fotos pra vc ver...para com isso de colocar sub dentro do carro, é fria...

Abração
blz
fsls alexandrelenz blz?

legal agora ja sei que vai ficar bom , mas qual modulo pra tocar o sub?
Então cara ... to usando esse Taramp's Digital de 200Wrms sei que ele é mais fraco que o sub mas da um som muito bom dentro do carro, ele tem até corte de frequencia pra ficar tocando só graves na caixa ... esqueci a foto mas essa semana posto pra vc ver ... abração...Alexandre
Fala leonardoeng1, blza?

Ta ai a foto q te falei...

Imagem

Na hora do almoço tiro uma do porta malas inteiro e posto pra vc ter uma noção do tamanho da caixa...Abração.
Avatar do usuário
leonardoeng1
:: Piquet ::
Mensagens: 310
Registrado em: Domingo 13 2011f Março 2011 09:22:34 PM
Localização: Itajubá - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardoeng1 »

o bem pequena
Avatar do usuário
leonardoeng1
:: Piquet ::
Mensagens: 310
Registrado em: Domingo 13 2011f Março 2011 09:22:34 PM
Localização: Itajubá - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardoeng1 »

Olá pessoal comprei um caixinha bem pequena com um bomber slim 8 polegadas cabe certinho debaixo do banco dianteiro, e um modulo da roadstar - rs800sl silver segue as fotos

com o banco todo pra frente
Imagem

da caixa para ter uma ideia do tamnaho

Imagem

o banco regulado no meio do trilho

Imagem

do modulo no portamalas,

Imagem

Imagem

Imagem

altofante do tampão e da porta são iguais.
Imagem


Fiquei muito satisfeito com o resultado, liguei apenas o sub no modulo , na saida de rca do radio , regulei os altofalantes com grave no -2 melhorou bem posso ouvir o som no 40 do player que não distorce mais nem fica vibrando as laterais da porta nem nada e o grave e bom, so que o banco do passageiro fica vibrando um pouco a espuma do acento.

futuramente vou mudar o modo como esta o modulo acho que ficou estranho assim

Valeu pessoal!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

prende direito esse modulo.....
poe essa caixa no porta malas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
leonardoeng1
:: Piquet ::
Mensagens: 310
Registrado em: Domingo 13 2011f Março 2011 09:22:34 PM
Localização: Itajubá - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardoeng1 »

Obrigado! pela resposta.
o modulo ta preso em uma madeira parafusado emcima e em baixo e na lata, e os 4 parafuso do modulo preso na madeira, queria colocar ele de lado as rca para esquerda e os fios para a direita,

As caixa no portamalas? pQ? a vibração e bem pouca no acento e não vibra o banco, ou é por causa de outro motivo?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra nao vibrar e nao ter o grave tao dentro do carro, fora q o espaco é pouco, o falante fica abafado sob o banco

com certeza prender o modulo deitado sera mais negocio....a primeira vista nao da uma seguranca muito boa sobre a fixacao do modulo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
leonardoeng1
:: Piquet ::
Mensagens: 310
Registrado em: Domingo 13 2011f Março 2011 09:22:34 PM
Localização: Itajubá - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardoeng1 »

vou ter que trocar a caixa do sub se colocar no porta malas?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao, de forma alguma deve fazer isso, a caixa foi feita pelo proprio fabricante, nas medidas mais otimizadas q ele considerou....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alexandrelenz
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 13 2011f Abril 2011 05:43:59 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandrelenz »

Da pra trocar a caixa tbm...so respeitando a litragem indicada pelo fabricante...

Eu particularmente prefiro caixas dutadas (no porta malas). As dutadas tem maior ressonância mandando mais graves para dentro do carro... em alguns casos chega a aumentar em até 4Db por causa do duto...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”