[DÚVIDA] - E2K Bravox, qual modulo?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
TerrorJapones
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Domingo 19 2010f Dezembro 2010 02:37:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - E2K Bravox, qual modulo?

Mensagem por TerrorJapones »

Olá, eu tenho um som do meu carro, e nele eu tenho um bravox e2k de 12", e quero colocar um segundo subwoofer. O meu é o e2k12 d-2, ou seja, em série ele é 4 ohm, e em paralelo ele é 1 ohm, minha duvida é se com um segundo subwoofer, eu deva somar, dividir ou não fazer nada com esses ohms? Pois eu vi gente falando que em paralelo, como cada um é 1 ohm, os dois vão ter 0,5 ohm. Tbm vi gente falando que se for em paralelo tem que somar, sendo assim vou ter 2 ohm. Então estou na duvida de qual modulo comprar, pois normalmente muda a pontencia dependendo desse ohm.
Desde já agradeço a ajuda.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a comecar pelo detalhe de por acaso serem diferentes, vc nao vai fazer nada....até o uso de 2 subs diferentes em modulos diferentes, pode comprometer muito o rendimento to som....
a primeira medida seria usar subs iguais, identicos....ai vc tem q ver como fara as ligacoes....
da mesma forma como funciona a ligacao das bobinas, pode ser paralelo ou serie...vai depender dos subs e do modulo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
TerrorJapones
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Domingo 19 2010f Dezembro 2010 02:37:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TerrorJapones »

Então cara, os subwoofers não são diferentes. São iguais, Bravox E2K 12" (2+2), esses subwoofers tem um sistema diferente de bobina dupla, e para escolher os ohms basta colocar os fusiveis conforme queira. A duvida é se eu ligar eles em paralelo (cada um tem 1 ohm em paralelo) quantos ohms eu vou ter no final, pois eu vi gente falando que se divide por dor, ou seja, os dois subwoofer vão ficar com 1/2 ohm, já vi gente falando que se soma, ou seja, os subwoofers vão ficar com 2 ohms.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sendo cada sub 2+2 existem alguns arranjos....
vc pode ligar as 2 bobinas em seria fica 4ohms cada sub, entao em paralelo os 2, fica em 2ohms.....em serie ficaria em 8ohms
vc pode ligar em paralelo as bobinas, ficando 1ohm cada sub, ai se ligar em paralelo cai a 0,5ohm se ligar em serie fica em 2ohms

sendo 2 bobinas e iguais a ligacao em paralelo cai pela metade a impedancia e a ligacao em serie dobra a impedancia...essa é a regra qnd sao 2 e iguais.....
entao vc faz a ligacao das bobinas de um sub (serie ou paralelo), passa a ser como se fosse uma bobina....repetindo a ligacao no outro, vc tem outra bobina, ai vc pode voltar a fazer qq eskema de ligacao entre os 2 novamente....imaginavelmente vc tem uma bobina em cada....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
TerrorJapones
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Domingo 19 2010f Dezembro 2010 02:37:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TerrorJapones »

Blz, valeu, ajudou muito.:)
Já instalei o som, ficou muito bom. :D
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

q bom q ajudou....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”