Sub em caixa lateral, Corsa Hatch

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
leosdutra
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 30 2011f Setembro 2011 07:56:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Sub em caixa lateral, Corsa Hatch

Mensagem por leosdutra »

Boa noite pessoal!!!

Tenho acompanhado o fórum desde que comprei meu Corsa, 6 meses atrás, e já usei algumas das dicas de vocês no começo do meu "projeto" (nem sei se dá pra chamar assim rsrs) de SQ.
Estou apenas com um Kit 2 vias Bravox CS60D...

Sinto falta de um pouquinho de grave, e estou querendo colocar um sub na mala, mas sem tirar muito espaço e por isso estava pensando na caixa lateral, dessas aqui
Porém não tenho ideia de qual sub colocar...

Como não quero nada absurdo, tinha pensado em um sub de 8" ou 10" - desde que aproveite bem o tamanho da caixa - alguma sugestão?
Além disso, queria sugestões de amp pra empurrar ele... a princípio poderia ser um mono, dedicado - mas se indicarem algum que de pra tocar o kit 2 vias também, melhor ainda...
Definitivamente não quero som pra fora, e também não quero gastar horrores... apenas melhorar um pouco...

Valeu galera!!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o certo é ver +ou- qnts litros tem a caixa, pra procurar um sub pequeno q use caixa com +ou- essa litragem, e q sirva na caixa, as vezes as caixas prontas vem pra sub de 12, dai nao tem como usar um sub menor.....
o ideal é depois de definido pelo menos o sub ver a potencia e procurar o modulo, depende da potencia q usar, precisa alguma coisa pra empurrar o kit 2 vias, é bem provavel q va precisar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
leosdutra
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 30 2011f Setembro 2011 07:56:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leosdutra »

Opa, valeu cara!!
Então, esta caixa é de 33 litros, e dá opção de comprar com furação de 8, 10 ou 12 - então ainda tá "fácil" adequar - pelo menos pra quem sabe mais do que eu rsrsrs...
Todo site de fabricante faz referência a litragem adequada pra cada sub?? vou dar uma pesquisada então...
Outra pergunta: para SQ, seria melhor caixa dutada ou caixa selada? ainda não entendi muito bem o que diferencia uma da outra...

Aproveitando, "tratamento" das portas com manta asfáltica, ajuda bastante mesmo? recomendam?? ou o custo x benefício não compensa??

Valeu mais uma vez galera!!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

SQ reza a lenda a selada melhor por ter um controle melhor do grave e nao se tornar akele gravaoooooo longo das dutadas.....
mas bem feita com litragens tudo de acordo, pode ser usadas ambas as caixas....
pessoal usa bastante manta asfaltica sim...
os fabricantes indicam no manual muitas vezes até as medidas das caixas, pelo q notei, sera bom ter um modulo strereo e mais um canal mono, mas tudo depende das potencias envolvidas ai....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
kikoscj
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 30 2010f Agosto 2010 12:38:49 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kikoscj »

Caso lhe ajude, no meu Corsa Wind eu utilizo uma caixa selada lateral feita em fibra e revestida internamente com manta acrílica e um sub NAR de 10" 4ohms. Nas dianteira tenho um kit duas vias 6" com os tweeters instalados nas colunas do parabrisas e os Mid Bass instalados nas portas com revestimento interno em manta asfaltica (2 camadas de 2mm) e os divisores de frequencia junto ao módulo de 4 canais (2x60 + 1x120) que fica na lateral do acento traseiro (instalado numa pequena placa de MDF). Os cabos de sinal (RCA) passam pelo meio do carro, os cabos dos falantes pelo lado direito e o cabo de força pelo lado esquerdo. Simples, limpo e sem chamar a atenção no estacionamento, lava rápido, oficina, etc.
Espero ter ajudado.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

um otimo set pra tirar como base, acredito q é bem o q procura mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
leosdutra
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 30 2011f Setembro 2011 07:56:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leosdutra »

Poxa, valeu kiko, é muito perto disso mesmo que eu to querendo...
Valeu pelas orientações também SemControle...

Acho que a resposta do kiko tira uma outra duvida minha, sobre precisar ou não de mais falantes na parte de tras do carro... não né?? Já gosto do efeito que o kit 2 vias dá, acho que com uma caixa selada atrás num vou precisar de mais nada né?

bom, agora vou procurar saber qual o melhor sub pra tal caixa lateral do leosound, depois procuro um módulo pra empurrar o set...

valeu mais uma vez galera!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

quem for atras do carro pode perder um pouco dos medios e agudos, mas tendo equipamentos de boa qualidade nao vai ficar sem essas frequencias, da pra levar tranquilo apenas com o kit 2 vias e o a caixinha sim....
vc vai ter uma mudanca em relacao ao som q tem hj da presenca de um grave bem mais encorpado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
rfl_98
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 11 2009f Agosto 2009 09:46:17 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rfl_98 »

Rapá, segui o conselho dos "MODERAS"... ia postar algo bem parecido com a duvida do amigo LEOSDRUTA, mas comecei a fuçar - e olha que nem é dificil... rsrsrsrsr, e achei respostas para minhas duvidas...
O que tava pensando em fazer é equivalente ao feito pelo nobre KIKOSCJ... Vou nesse kit duas vias (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-88db-_JM) e SUB 12" na lateral na mala tipo esse (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cinza-_JM). O modulo até tenho... Vou verificar a marca e modelo dele e posto pra vocês opinarem... Mesmo assim, podem ficar a vontade para expor as ideias.... Lembrando que como a maioria dos corseiros, estou sem R$R$tempoR$R$ para grandes projetos..
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o conselho q sempre dou pra quem ta com a grana sempre contadinha, é nao gastar com coisas superficiais, e guardar pro caso de uma emergencia....q adianta um som no carro se quebrar uma correia, fica com o carro parado um tempao, com chance de aparecer outros problemas, e o som rolando hehehe
mas esse projeto é muito bom....como meu som no urubu nao ta dos melhores, penso em vender o q tem bom e investir em algo simples assim q me deixe com porta malas livre tmb...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”