Projeto de som Corsa hatch maxx 2012

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Capeta
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Fevereiro 2012 10:04:26 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Projeto de som Corsa hatch maxx 2012

Mensagem por Capeta »

Dae galera,

Comprei meu segundo corsa hatch a um tempo e to querendo por um som nele...

Eu jah tenho isso pra ser instalado:

1x Aparelho Pioneer DEH-6350SD
1x Subwoofer pioneer TS-W307d2 12" (400rms)
1x par de cornetas 250x selenium 8ohms (2x75rms)

To pensando em comprar:

1x MTX JackHammer 800W RMS 5ch
1x Par TWEETER PIONEER FALANTE TS T15 TWEETER 40 Wrms 3/4"
1x Par MTX FALANTE T6C693 6X9" 3VIAS 120W RMS
1x MTX FALANTE KIT T6SC602 6" 2VIAS+ 2tweeter 100W RMS

To pensando em ir pro paraguai daki umas duas semana buscar essas parada...

Tenho algumas duvidas, sera que vai ficar boa a equalizacao? to achando que eu estou exagerando nos agudos...

Tambem queria saber se nao tem problema o fato de que as caixas de som vao passar um pouco da potencia do modulo, tem perigo de queimar as saidas dele? Otra coisa sao os 6x9... ouvi dizer que pra carro hatch eles sao meio ruims... tem algum cabimento isso?


Eu mesmo vou fazer a instalacao, o aparelho eu ja instalei com um auto falante bem jaguara, soh pra ter uma musiquinha pra ouvir por enquanto hehe

Assim que eu comprar o resto das coisas eu vou comessar a instalacao, dae vou tirar umas foto pra galera que quizer ver o progresso e como desmonta tudo...


Valew, abraco.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

6X9 nao é bom pra som nenhum de qualidade, como vc ta montando pra ter grave so na caixa e o resto gritar, essa questao nao vai poder ser muito levada em consideracao...
ainda bem q vc acha q tem agudo d+, nao sei nem onde vai colocar tanto tweeter
ve direito pq som queima nao é so por potencia, é por distorcao q se queima falantes, e por erro de impedancia q se queima modulos, foi tanta coisa q pretende colocar, q nao deu pra acompanhar como ligar pra ver se vai casar as impedancias, e menos ainda a potencia, por cima eu acho q se casar um, o outro fica totalmente fora dos parametros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Capeta
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Fevereiro 2012 10:04:26 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Capeta »

Valew pela reposta velho, pela tua resposta e tambem pq andei dando mais uma lida e pesquisada por ae e resolvi mudar um pouco meus planos:

na frente:
1x MTX FALANTE KIT T6SC602 6" 2VIAS 100W RMS

atraz:
1x Subwoofer pioneer TS-W307d2 12" (400rms)
1x par de cornetas 250x selenium 8ohms (2x75rms) viradas pra fora
1x par drivers D210ti 8ohms 2x80rms viradas pra cima com cornetas discipativas na tampa de porta malas
1x MTX FALANTE KIT TX5 5" 2VIAS 90W RMS nos suportes originais nos cantos do porta-malas (acho que vai precisar de uma adaptacao devido a profundidade dos falantes...)


agora soh nao sei que tipo de modulo que eu compro... tava pensando em deixar um modulo pequeno de 100rms dedicado na frente soh pra tocar os falantes dianteiros e na trazeira nao faço ideia de qual(is) modulo(s) colocar... alguem pode me dar umas dicas?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se vc der uma procurada em um modulo stereo pra ligar tudo isso, menos o sub...
ai vc usa um modulo mono dedicado ao sub?
problema é o arranjo q fara pra ligar casando potencia e impedancia

mas como é trio, nao tem problema usar os 6x9 entao....no comeco pensei q tava mais pra qualidade.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Capeta
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Fevereiro 2012 10:04:26 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Capeta »

Poizeh, axo que vai ser essa a jogada quanto aos modulos mesmo.

Quanto a impedancia, ligando os dois pares de corneta juntos em paralelo elas ficam a 4ohms, não? e como o resto do setup tambem tem 4ohms de impedancia acho que nao terei problemas. Talvez tenha que fazer uma ligação em bridge pra aguentar a potencia das cornetas, mas dae já vai depender do modulo que eu pegar...

Na verdade é pra ambos, gosto de curtir um som com qualidade mas tambem sempre quando faço churrasco com meus amigo eu fico encarregado da somzera, entao precisa de uma cornetas extras hehe...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entao sao 2 projetos q nao combinam em nada
SQ nao tem grande potencia, porem total qualidade, e preco muito maior q montar um trio
seu trio precisa potencia, barulho distorcao e afins, a ideia do trio é fazer barulho

num SQ se encontra kit 2 vias por 400cruzeiros facinho ;), mas te falo é pra qualidade mesmo, e no final, pouca potencia.....qnd tudo terminado vc tem todas as faixas de frequencias possiveis disponiveis, o som é envolvente, volume legal pra cada frequencia, nada de gritar ou bater d+ encobrindo as outras frequencias....

mas as vezes pro q vc quer seja mais negocio até um modulo a parte pras gritarias, pq ai no dia a dia, vc desliga e fica com a qualidade melhor sem gritaria
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Capeta
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Fevereiro 2012 10:04:26 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Capeta »

Po, que ótima ideia velho!!

Talvez de pra usar o mesmo modulo, usando uma chave que desliga os kits 2 vias e no seu lugar liga o trio, usando a mesma saida dos modulos. Pelo que to pensando aqui não vai ser dificil de fazer isso.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

da pra fazer facilmente esse eskema com uma chave H de 2 posicoes, so precisa ver uma chave descente pra montar direito, so conheco essas chaves akelas miniaturas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”