[DÚVIDA] - Duvida com Rms e ohms

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Andréfellipe90
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Segunda-feira 04 2011f Julho 2011 06:37:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Duvida com Rms e ohms

Mensagem por Andréfellipe90 »

Fala ai galera; sou leigo na parte de som automotiva e queria que algeum dme desse uma ajuda:
Tenho um hurricane 4. 250 e queria colocar um 6x9 da bravox!
A minha dúvida é a sequinte- o meu modulo toca cada cadal a 160 rms a 4 ohms! Eu estou na dúvida de colocar um par de 6x9 da bravox de 150 rms( O par) a 4 ohms ou um de 250rms( O par) a 4omhs também!
Colocando o de 150 rms ( o par) o mudulo mandaria 160 rms so que seria colocado o par em um unico canal do modulo! o modulo é de 4 ohms por canal e eu ia ligar um par de 6x9 junto em um unico canal, cada um com 4 Ohms ( acho que isso não é correto, pois ficaria 8ohms onde deveriia der 4)
Agora colocado o de 250Rms ( o Par) daria certo a quant de ohms pq eu iria colocar cada falnte em um canal! Mais seria cada falnte de 125 rms em um canal e o modulo mandaria 160 rms por canal para cada um deles! Sera que aguenta ou vai queimar?
O que vcs acham melhor?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Andréfellipe90 escreveu:Fala ai galera; sou leigo na parte de som automotiva e queria que algeum dme desse uma ajuda:
Tenho um hurricane 4. 250 e queria colocar um 6x9 da bravox!
A minha dúvida é a sequinte- o meu modulo toca cada cadal a 160 rms a 4 ohms! Eu estou na dúvida de colocar um par de 6x9 da bravox de 150 rms( O par) a 4 ohms ou um de 250rms( O par) a 4omhs também!
Colocando o de 150 rms ( o par) o mudulo mandaria 160 rms so que seria colocado o par em um unico canal do modulo! o modulo é de 4 ohms por canal e eu ia ligar um par de 6x9 junto em um unico canal, cada um com 4 Ohms ( acho que isso não é correto, pois ficaria 8ohms onde deveriia der 4)
Agora colocado o de 250Rms ( o Par) daria certo a quant de ohms pq eu iria colocar cada falnte em um canal! Mais seria cada falnte de 125 rms em um canal e o modulo mandaria 160 rms por canal para cada um deles! Sera que aguenta ou vai queimar?
O que vcs acham melhor?
vc pode até colocar o par de 125 cada em cada canal, se nao for ficar ouvindo no volume maximo, alem de q antes de queimar vai distorcer muito.......
se vc montar como disse antes do 2 falantes em um canal, em serie como disse fica 8ohms, tem q ver qnts Wrms seu modulo manda em 8ohms, em geral é perto da metade do q manda em 4ohms, mas vai de fabricante pra fabricante, e modelo pra modelo....
jamais deve ligar em paralelo fazendo a impedancia cair tipo 2ohms num modulo q 4ohms no minimo, pq ai vc queima o modulo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”