[DÚVIDA] - Montar novo som (Sub + Amplificador) sem gastar m

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
MateusJr
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sábado 04 2010f Setembro 2010 01:05:13 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Montar novo som (Sub + Amplificador) sem gastar m

Mensagem por MateusJr »

Boa tarde.

Estou querendo mudar o som do meu carro. Possuo um Corsa Hatch Premium 2008. Atualmente o som dele é composto por:

Rodastar 840;
Bravox Premium 200rms (em uma caixa selada);
Triaxiais nas portas dianteiras;

O som é bem simples, mas é o que eu preciso. Não sou muito exigente com som. Apenas curto graves.
Estou querendo mudar o som, porém não quero gastar muito.

Estava pensando em pegar:

Hurricane 4.160 (280,00)
Bomber Shutt 300rms (190,00)

Ou até mesmo um Pioneer W309 (240,00).

Dependendo do gasto final, estou pensando em trocar os triaxiais por um kit 2 vias, com bom custo benefício (ainda não faço idéia de qual)

Gostaria de saber se trocando o Sub+Amp por esses em questão eu teria um bom aumento nos graves?

Há outra sugestão, que não fuja desses preços?

Me recomendam algum kit duas vias bom e barato?

OBS: Provavelmente vou abandonar a caixa selada e fazer uma lateral.

Obrigado,
Mateus.
Corsa Hatch Premium 2007/2008
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

um kit 2 vias bom sai facilmente por uns 400cruzeiros, se vc ta satisfeito e te atende, nao comeca, pq ai nao quer parar mais....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
tmbino
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 22 2011f Dezembro 2011 11:24:39 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tmbino »

SemControle escreveu:um kit 2 vias bom sai facilmente por uns 400cruzeiros, se vc ta satisfeito e te atende, nao comeca, pq ai nao quer parar mais....
400 cruzeiros?
Eita... Não entendo muito de som, mas pelo o que pesquisei, os kits duas vias que a maioria coloca é Bravox ou Sellenium. Ambos se acha no mercado livre por menos de R$: 160,00... Coloquei no meu, dois kits duas vias, um na frente e outro atras, da H-Buster, paguei R$: 100,00 em cada, e ficou bom o resultado, não ouço músicas com muitos graves, não é meu estilo.. Mas a definição de audio ficou legal
andremorgado
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Domingo 14 2011f Agosto 2011 03:01:22 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andremorgado »

esse modulo nao eh muito bom não. Montei o meu sub hj, meu set esta atualmente assim:

Kit 2 vias bravox 6" cs60b na frente, ligado direto no player, R$140 no mercadocar em SP
Sub Pioneer 309d4 R$200
Corzus HT600, comprei do meu amigo, mas achei aqui em SP por R$380
Caixa dutada de 50~60 litros - peguei por 130 reais e é em MDF de 20mm, super bem feita, existem mais baratas por ai muito boas também.

Dai vem fiacao, e tudo mais que você talvez possa aproveitar a sua...

Cara ficou excelente! não preciso de modulo para o stero, esta tocando muito, muito mesmo, fiquei impressionado. Esse sub pioneer é muito bom! vale a pena!

eu investiria em um Kit 2 vias, Bravox mesmo ou Selenium, que sao muito bons e mais em conta.
Entra o shut e o pioneer eu ia de pioneer sem sombra de duvidas!
para o modulo poderia ser algo mais fraco q o ht600, ja que pra mim esta até sobrando modulo, mas pretendo adicionar mais um sub futuramente, algo como um Sd.400 que esta na faixa de R$320.


acho que com isso fica top!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

um kit razoavel, 260 cruzeiros
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ssover-_JM

algo mais voltado pra qualidade chega nos 400 facinho, e com pouca potencia, afinal a priori do SQ é a qualidade
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
MateusJr
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sábado 04 2010f Setembro 2010 01:05:13 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MateusJr »

Obrigado pelas respostas.

andremorgado Você possui um corsa modelo novo? Se sim, você instalou os tweeters do kit 2 vias, naquela moldura interna do retrovisor? (aquela que tem os buraquinhos)? É encaixado ali?



Outra dúvida: Será que meu carro suporta um Power One? A bateria é de 55A.

Ví que um monte de gente reclamou desses Hurricane, e decidi não comprar ele.

Obrigado;
Corsa Hatch Premium 2007/2008
andremorgado
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Domingo 14 2011f Agosto 2011 03:01:22 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andremorgado »

opa cara, sim sim, o meu eh 2011/2012, instalei na moldura do retrovisor, e como meu kit possui divisor de frequencia colei ele atras da moldura tb hahah.

Sobre a bateria não sei responder, estou usando a bateria original q nem sei quantos amperes são, mas no meu caso o modulo é digitail, o que consome menos.
MateusJr
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sábado 04 2010f Setembro 2010 01:05:13 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MateusJr »

andremorgado escreveu:opa cara, sim sim, o meu eh 2011/2012, instalei na moldura do retrovisor, e como meu kit possui divisor de frequencia colei ele atras da moldura tb hahah.

Sobre a bateria não sei responder, estou usando a bateria original q nem sei quantos amperes são, mas no meu caso o modulo é digitail, o que consome menos.
cara, MUITO OBRIGADO. Estava aqui me matando pra encontrar a combinação ideal. Mas após esses seus posts, resolvi segui seus conselhos.

Vou montar algo assim:

Kit 2 vias bravox 6" cs60b (agora já sei que da pra instalar tranquilo, e até mesmo onde posso colocar o divisor de frequencia aeheuhaue)
Pioneer 309

Sd.400 ou semelhante (Taramps talvez?).

Estava com medo de que os graves iriam abafar os medios e agudos, mas de acordo com seu depoimento vai ficar bom.

Se for o caso, compro um módulo stereo pro 2 vias daí.

Sobre a caixa, vou fazer lateral, fui hoje numa loja onde trabalha com isso
vou colocar o sub na lateral esquerda, o modulo na direita e fazer o fundo de madeira também...

Obrigado cara.


Ahh, mas uma dúvida: Foi você que instalou os 2 vias? Foi difícil tirar o forro da porta? Eu ví uns tutoriais aqui no fórum, você seguiu eles?

Valeu :D
Corsa Hatch Premium 2007/2008
andremorgado
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Domingo 14 2011f Agosto 2011 03:01:22 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andremorgado »

cara vai na fé que fica top sim! soh nao sei quando a caixa lateral, nunca usei, alguns dizem que sao fracas e podem trincar e tudo mais, esse sub com caixa dutada ficou TOP!

E eu que instalei tudo sim =], a cara na primeira vez quando o carro eh zerinho da mo medo de estragar e tals, mas depois fica sussa nao eh dificil nao, soh compra umas presilhas pq elas sempre quebram hahaahaha
andremorgado
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Domingo 14 2011f Agosto 2011 03:01:22 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andremorgado »

segue uma dica de lugar para comprar um sd 400

http://www.connectparts.com.br/Modulo-A ... 0W-22340/p

um colega comprou e chegou certinho.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”