[DÚVIDA] MODULO 1K5 1OHMS

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
dudusandri
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 25 2011f Outubro 2011 12:59:06 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] MODULO 1K5 1OHMS

Mensagem por dudusandri »

COMPREI UM MODULO 1K5 DA STETSOM POREM A 1OHMS GOSTARIA DE SABE SE ELE TOCA MEUS 2 BICHO PAPAO 800 RMS 4+4 OHMS BOBINA DUPLA CADA?



ABRAS VALEU PESSOAL
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Esse modulo da Stetsom é forte e tambem exige 150amp de bateria p tocar 100% sem distorções.
Vc fazendo a ligação em paralelo das bobinas dos 2 subwoofer a impendancia vai casar certinho com a do modulo q é 1ohm em 1 canal e vai tocar bonito seus BP.
Tenho um sub desse no meu carro ligado a uma Banda fazendo a caixa correta fica engraçado imagina dois então....
Abrx
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Se BP é de 12" ou 15"?
Fabio_Madruga
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Domingo 01 2011f Janeiro 2012 02:05:25 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio_Madruga »

cara vai ficar show o gravão, mais vc vai ter q dar uma melhorada no alternador para a bateria de 150ah.....

só uma dica, qndo vc for calcular a litragem da caixa, calcula o desconto dos falantes para não diminuir a litragem bruta da caixa e consequentimente influenciar na resposta do som.
dudusandri
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 25 2011f Outubro 2011 12:59:06 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dudusandri »

Se BP é de 12" ou 15"?

----------------------------------------

ele é de 12"

------------------------------------------
cara vai ficar show o gravão, mais vc vai ter q dar uma melhorada no alternador para a bateria de 150ah.....

só uma dica, qndo vc for calcular a litragem da caixa, calcula o desconto dos falantes para não diminuir a litragem bruta da caixa e consequentimente influenciar na resposta do som.

---------------------------------------------------

os 2 estao em uma caixa absolut, com divisao para cada sub
dudusandri
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 25 2011f Outubro 2011 12:59:06 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dudusandri »

pow cara eu to com uma bateria la no corsa de 45 amp, oque acontece se eu liga esse som nela?
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

dudusandri
Dois de 12" legal, eu tenho um só de 15" e dá um deslocamento legal de ar muito forte mesmo o parametro dB SPL dele é 92 1w/1m é mais forte q um Bombastic de 15" 1500rms q dá 90,1 falante é firmeza.
Quanto a bateria de 45amp, se não dimensionar de acordo com o q seu sistema vai consumir vc pode queimar os subwoofer e danificar seu modulo q vai entrar em proteção direto p falta de energia.
Bateria auxiliar é obrigatório no seu caso.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26787
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc nao vai ter o q fazer pra tocar tudo q pode todo o tempo....
vai precisar muita bateria pra alimentar, e muito alternador pra carregar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

O esquema é usar bateria com tecnologia AGM existem diversas marcas e preços todas importadas, são baterias q descarregam muito mais lento e carregam muito rápido não exigindo um alternador violento, além do q se comparadas com a baterias de água ácidas comum, elas fornecem quase o dobro de amperagem, uma AGM de 100amp se equivale a uma comum de pelo menos 150amp, com isso mantem a voltagem necessaria nos picos além de q podem ser montada em qualquer posição deitada, cabeça p baixo, de lado fica mais fácil de arrumar um lugar p ela dentro d carro.
Fabio_Madruga
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Domingo 01 2011f Janeiro 2012 02:05:25 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio_Madruga »

dudusandri...

vc esta com umas peças bacanas, mais aguenta um pouco até comprar uma bateria q possa alimentar este 1k5.

digo isto pq estou com um Taramp's TA 2700 parado aki por dois motivos...

1º- a minha ansiedade de instalar e sentir ele tocar os 2 tornados de 1100rms, e sair disparando alarmes por ai

2º- (consequencia da minha ansiedade) mesmo eu respeitando o led clip, eu estava aumentando o volume sem ter conhecimento de q o volume do aparelho pode ir até 50, mais NUNCA se usa ele até o maximo, e sim no maximo 70% do volume total para nao queimar a saida remoto do aparelho ou do ampli....enfim, o modulo consomi 140ah, o car esta com 60ah, cabo de força era de 21mm eu estava usando de 10mm e ainda aumentava o volume no 45, resultado, led vermelho piscando (queimou)

entam cara compra a fiação recomendada pelo fabricante, use a alimentação para seu som ter 100% de rendimento sem preocupação por falta de algo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”