[DÚVIDA] - PROJETO EDX

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
DeniiszL
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quarta-feira 14 2011f Setembro 2011 08:49:22 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - PROJETO EDX

Mensagem por DeniiszL »

eae galera ! estou montando :
- 2 bravox edx
- edge 3k
- kit 2 via precision power
- coaxil jbl
- 54mm de fiação
- 3 bateria nitro 90ah
- mega capacitor ssl 10 farad
- cd player pioner golfinho


carro:corsa sedan

tenho uma duvida... estou querendo entrar em campeonato de spl
meu carro por ser sedan vai ter uma batida forte ? a ponto de ganhar ?
valews
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

poder bater até pode, reza a lenda q a melhor caixa seria uma band pass, mas certamente nao vai ter onde montar com tudo isso de falante......

o grande problema, q vc nao tem alternador pra essas baterias....imagino q nem consumo pra tudo isso tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Amauri_Capao
:: Moderador ::
Mensagens: 3961
Registrado em: Domingo 09 2007f Dezembro 2007 02:02:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Amauri_Capao »

SemControle escreveu:poder bater até pode, reza a lenda q a melhor caixa seria uma band pass, mas certamente nao vai ter onde montar com tudo isso de falante......

o grande problema, q vc nao tem alternador pra essas baterias....imagino q nem consumo pra tudo isso tmb
O SemControle tem razão acho melhor vc dar uma avaliada neste projeto.

Abraços
Fabio_Madruga
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Domingo 01 2011f Janeiro 2012 02:05:25 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio_Madruga »

DeniiszL,

set muito bacana, mas se vc ainda não possui os EDX eu indicaria os DD3512 ou DD3515 (depende em qual categoria vc qr participar)...e vê na especificação do edge 3k qual a alimentação necessaria para ele render 100%...

No campeonato o seu som tem que atingir pico sem distorção, para isso vc tem que ter altnador suficiente pra repor a energia das baterias (se puder usar fonte te recomendo uma usina spark 200ah, no minimo).

em questão da caixa tenta baixar um programa q faça simulação de bass box para você casar litragem da caixa + frequencia do duto + maxima resposta em pico do falante + frenquencia do carro...

e o carro sendan não tem uma boa fama para campeonatos SPL (o q eu escuto por ai), o melhor mesmo e um carro hatch, e modestia a parte o Corsa é um otimo carro para um set SPL.....

ahhh já estava esquencendo de te alertar q o uso de isolamento interno co carro com manta asfaltica é indispensavel, para a lata do car ter menos vibração e ajuda na resposta geral do som.

espero ter ajudado um pouco cara...

abraço
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Fabio_Madruga,
Madruga mais uma vez mandando bem nas explicações a respeito de som pesado (SPL)
Tambem curto os Digital Design, to kerendo pegar um de 15" p aposentar o velho BP de 800rms.
Fabio_Madruga
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Domingo 01 2011f Janeiro 2012 02:05:25 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio_Madruga »

RogerMansur,
vlw brother, como ja mencionei sou um amante de SPL, para mim ter um pouco de experiencia tive umas decepções (prejuizo R$), ai tem que aprender com os erros né cara?!
no momento estou com 2 selenium tornado de 15", e projetei uima caixa para eles trabalhar em baixa frenquecia, só q eles tocaram até agora em um corzus ht600(acabou de voltar da autorizada), e no taramp's TA800 (do meu irmão)..e vou te falar a real me surpreendi com eles tocando em baixa frequencia, mais não se compara com subwoofer...

Por enquanto estou desprovido de Corsa, mas logo menos espero adquirir a "Joaninha"(corsa 2 portas cor: bordo), depois da compra pretendo passar os tornados para frente e comprar 2 DD3515 para tocar no Taramp's ta2700 q ja possuo...

abraço
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Fabio_Madruga,

Fico na torcida p vc pegar logo seu Corsinha e montar um som legal nele
A caixa p esses dois DD 15" vai ficar enorme no Corsa, ou tem algum projeto de caixa especial q pretende usar p eles?
A respeito do módulo oq me diz sobre a SD, vc acha melhor q Taramps?
Nunca usei mas é oq todo mundo ta comprando e parece ser bem forte esse modulo, desde q bem alimentado, já vi vários projetos com ele e gostei
Fala ai sua opinião
Fabio_Madruga
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Domingo 01 2011f Janeiro 2012 02:05:25 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio_Madruga »

vou usar a caixa q a Digital Designs recomenda, ja vi varios videos com esta caixa e fiquei impressionado...ela vai ficar grande msm mais a primeira coisa q vou fazer qndo pegar o car, vai ser tirar o banco traseiro, para ter espaço para as baterias, caixa, suspensão a ar...


Olha Mansur vou falar a real, gostei muito do Taramps, mais os SD tem um som mais agradavel mais redondo, o taramps parece q manda um som um pouco mais seco, senti pouca diferença,e tbm o consumo dele e menor do q dos SD, mais o som do SD me agradou mais...mais quando eu puder eu troco o meu ta2700 por um SD3000 ou SD5000...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”