[DÚVIDA] - Como melhorar um som comum?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
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RMN10
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Mensagem por RMN10 »

SemControle escreveu:nao tem muito segredo em entender a tabela....o bom se vc estiver por dentro da frequencia limite q pretende deixar em cada falante, mas tem os valores pra ir testando....
so procurar algumas informacoes nos fabricantes dos seus falantes, vc vai conseguir uma boa nocao da faixa de frequencia de resposta de cada falante, pra estipular os capacitores....

eu tava eskecendo de falar sobre o golf...
na verdade acho lindo, uma super maquina, a questao é q aprendi a dirigir em carro simples, sempre andei em carro pé de boi mesmo, e com dificuldades mecanicas, eletricas e afins..., o golf é todo cheio de nove horas, cheio de luxos pro meu padrao....adoro o velho escort cht 84 todo remendado q ando o dia inteiro pelo servico, uso tanto o golf q troquei a bateria no dia 04/12 fiquei sem usar, dia 26/12 precisei, nao tinha bateria pra ligar o carro.....varios alarmes, rastreador, manter memoria de coisas do proprio carro, isso q é uma bateria original de 65A heliar
mas achar lindo eu acho e hj nao tenho do q reclamar, freio e suspensao q eu nao tinha, hj mudei totalmente e tenho ambos agradaveis, tenho um motor bem gostoso pros meus padroes, nao digo forte pq pra vw sempre aparece os apezeiros prezepeiros com treizkilimei achando pouco, numa cadeira eletrica....
Entendo SemControle, o Gol G4 da minha mãe dá problema até na hora de trocar filtro de combustível, pois é tudo muito complexo e sofisticado (imagine então um carro ainda mais caro como o Golf)

mas realmente essa da bateria que você mencionou é complicado, porque a gente não espera né!
meu Corsa já ficou 2 meses sem dar partida, e ligou normal...

mas, já pensou em usar uma bateria de 70 ou 80 Ah?

Abraços, vou colocar meu módulo :: D
...


Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

Show de bola mano!!!!!! Uma hora dessas a ansiedade para mandar instalar tudo deve estar matando hein... quero ver fotos de tudo instalado depois hein! Parabéns pela conquista....


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao adianta ter uma super bateria, se o alternador nao carregar....e se o carro fica parado muito tempo como o meu fica....hj liguei por quase 1hora aki na garagem, nao sai :S
sei la....as vezes penso muito em vende-lo
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rugliano
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Mensagem por rugliano »

Este lance de bateria é um caso sério.
Estou pensando em montar um som basico mas ja tenho ideia de trocar meu alternador para um de 100 amperes, assim fico mais garantido e sossegado.


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Andre_
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Mensagem por Andre_ »

RMN10,
i ae ?
instalou o modulo ?

Valeeu :mrgreen:


SemControle
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Mensagem por SemControle »

rugliano escreveu:Este lance de bateria é um caso sério.
Estou pensando em montar um som basico mas ja tenho ideia de trocar meu alternador para um de 100 amperes, assim fico mais garantido e sossegado.
pra algo basico vc ta violento......
a questao nao é nem por um modulo q tenha fuzivel de 100A, isso seria o consumo em piko, a todo volume, se vc usa 10% do volume, o consumo sera em torno de 10% o valor do fuzivel....
pra algo civilizado nao tem q se preocupar....minha bateria eu peguei de 65A original do carro, pq como disse antes, raro qnd ouco o som alto no 10
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rugliano
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Mensagem por rugliano »

SemControle escreveu:
rugliano escreveu:Este lance de bateria é um caso sério.
Estou pensando em montar um som basico mas ja tenho ideia de trocar meu alternador para um de 100 amperes, assim fico mais garantido e sossegado.
pra algo basico vc ta violento......
a questao nao é nem por um modulo q tenha fuzivel de 100A, isso seria o consumo em piko, a todo volume, se vc usa 10% do volume, o consumo sera em torno de 10% o valor do fuzivel....
pra algo civilizado nao tem q se preocupar....minha bateria eu peguei de 65A original do carro, pq como disse antes, raro qnd ouco o som alto no 10
Então mesmo com uma bateria de 100 quando deixar o carro parado um certo tempo vai consumir do mesmo jeito que uma de 65 consome??


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RMN10
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Mensagem por RMN10 »

Olá a todos, finalizei meu projeto...

Ficou assim,

1 módulo Taramp's T150x2, Classe D, 150W rms ligado em mono, 4 Ohms,
1 Subwoofer Selenium 12" Flex, 4 Ohms, 200W rms,
1 Caixa Dutada de 45 L, com 2 dutos de 4",

Fiação elétrica de 6 mm, cabo RCA e fusível de 30A (é amperes mesmo né?)

O resultado foi incrível!
o módulo é forte, estou usando ele com 40% de ganho apenas, mais que isto fica muito alto!

Seguem fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Os falantes dianteiros e traseiros estão com capacitores, tocando somente médio e agudo,
a equalização do player está:

2/6 LOW
3/6 MEDIUM
4/6 HIGH

Futuramente (nem precisa ser tão já) trocarei os falantes traseiros de 4" da Century, por falantes da Selenium de 4" e 50W rms, e aí sim, fechou :wink:

Quero agradecer a todos que me ajudaram neste UP! Principalmente ao SemControle, Eduardo Lirani e o RogerMansur que acompanharam o tópico e me deram grandes dicas!

Um abraço galera!
...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

rugliano escreveu:
SemControle escreveu:
rugliano escreveu:Este lance de bateria é um caso sério.
Estou pensando em montar um som basico mas ja tenho ideia de trocar meu alternador para um de 100 amperes, assim fico mais garantido e sossegado.
pra algo basico vc ta violento......
a questao nao é nem por um modulo q tenha fuzivel de 100A, isso seria o consumo em piko, a todo volume, se vc usa 10% do volume, o consumo sera em torno de 10% o valor do fuzivel....
pra algo civilizado nao tem q se preocupar....minha bateria eu peguei de 65A original do carro, pq como disse antes, raro qnd ouco o som alto no 10
Então mesmo com uma bateria de 100 quando deixar o carro parado um certo tempo vai consumir do mesmo jeito que uma de 65 consome??
o consumo vem pelo q tem no carro, supondo q o consumo do carro em standby seja de 1A/h vc tem uma autonomia maior com a de 100A, coisa de 35A a mais, vai te dar um bom intervalo a mais com bateria, desde q consiga carrega-la antes da parada
ligar o carro em casa, andar 5 min, nao da nem tempo repor a carga usada na partida, ainda mais se usar coisas q consumam a bateria....desembacador traseiro, ventilacao da cabine, o som.....
esse é meu problema, tenho diversas coisas q consomem, e uso muito muito pouco o carro, 20 dias é pouco ele parado sem uma partida....
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

procure pelo manual desse modulo pra ver a fiacao minima q pede, nao sei o consumo dele, mas achei pouco 6mm de fiacao......
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