Show de bola cara, projetinho vai ficar TOP!
Sobre os falantes traseiros manda no local original mesmo. Não vejo necessidade para se furar tampão, uma vez que já tem local para se colocar o falante.
Sobre o módulo você está mandando super bem! Agora só comprar o sub e monta-lo na caixa!
Essa caixa ai, é uma Band Pass da JBL. É uma caixa de "passa banda" onde a contrução dela é algo muito complexo, afinal qualquer erro nas medidas, por menor que sejam comprometem todo o projeto. Essas caixas proporcionam os melhores resultados em relação a qualidade sonora.
Abraços,
[DÚVIDA] - Como melhorar um som comum?
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o mais indicado realmente é ir atras de tudo junto pra poder casar as impedancias...e as economiasrugliano escreveu:Bom dia amigo SemControle.
aproveitando e abusando um pouco da sua boa vontade gostaria que vc recomendasse um modulo stereo e outro mono, pois pretendo comprar estes dois itens primeiro.
Ou se vc achar melhor mas com preço bom um que tenha estas duas funções.
Obs tudo dentro daquele esquema de som com qualidade.
um abraço.
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RMN10, tendo os tweeters vc pode investir apenas nos mids, pra formar seu kit 2 vias, conforme a qualidade do crossover, o preco vai subindo tmb...
o bom q essa foto da band pass da a impressao de ser pequena, deve ser so impressao, pq essas caixas sao enormes....
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Então Eduardo, como vendi meus 6x9" guardei o tampão furado e coloquei novamente o original (sem furos) e percebi que já sumiu um barulho traseiro que vinha me incomodando à tempos!Eduardo Lirani escreveu:Show de bola cara, projetinho vai ficar TOP!
Sobre os falantes traseiros manda no local original mesmo. Não vejo necessidade para se furar tampão, uma vez que já tem local para se colocar o falante.
Sobre o módulo você está mandando super bem! Agora só comprar o sub e monta-lo na caixa!
Essa caixa ai, é uma Band Pass da JBL. É uma caixa de "passa banda" onde a contrução dela é algo muito complexo, afinal qualquer erro nas medidas, por menor que sejam comprometem todo o projeto. Essas caixas proporcionam os melhores resultados em relação a qualidade sonora.
Abraços,
Depois, resolvi ligar novamente os falantes originais traseiros, mas antes tinha que limpar lá atrás, onde eles ficam, pois nem dava para vê-los direito de tanta sujeira na gradinha...
Eis que me surpreendi... segue as fotos:
Sem os 'baguio' lá (tirei a espuma, lavei com água e recoloquei a espuma)
e encontrei isso...
uma belezinha não? Triaxial, 4" da marca 'Century'
alguém conhece? eu nunca tinha visto...
os limpei e instalei, tocaram bem, e logo coloquei um capacitor de 100/100
uma questão para todos... o capacitor para se cortar graves e deixar somente médio e agudo é o 100/100 mesmo?
Excelente opção SemControle, irei fazer isto após o Subwoofer...SemControle escreveu:RMN10, tendo os tweeters vc pode investir apenas nos mids, pra formar seu kit 2 vias, conforme a qualidade do crossover, o preco vai subindo tmb...
o bom q essa foto da band pass da a impressao de ser pequena, deve ser so impressao, pq essas caixas sao enormes....
Comprei uma caixa dutada já, para falante de 12" com 2 dutos, é semi-nova mas está perfeita, apenas a capa que está descolando nas pontas, mas depois colo,
A respeito da band pass com certeza é enorme, o Sub deve ser no mínimo de 12"
O que acha dos capacitores de 100/100?
Abraços à todos!
...
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Outro ponto negativo de tampão com falante, fica fazendo barulho pra caramba! rsss...
Nunca tinha visto esses falantes da Century! Pelo jeito são originais do carro hein!
Sobre o capacitor, foi exatamente esses que coloquei no Voyage do meu pai, pode colocar sem medo... e claro, só mandar o sub para fechar o projeto!
Abraços,
Nunca tinha visto esses falantes da Century! Pelo jeito são originais do carro hein!
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A Band Pass é praticamente uma caixa selada dentro de outra dutada, por isso a complexidade na sua construção
O capacitor 100/100 só vai funcionar se a impendancia estiver correta ligando um falante p canal, se vc fez ligação em paralelo com mais d um falante p canal, a frequencia de corte do capacitor foi alterada e o resultado vai ser frequencia baixa passando p falantes.
O capacitor 100/100 só vai funcionar se a impendancia estiver correta ligando um falante p canal, se vc fez ligação em paralelo com mais d um falante p canal, a frequencia de corte do capacitor foi alterada e o resultado vai ser frequencia baixa passando p falantes.
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segue a tabela com frequencia de cortes
http://autosom.net/artigos/cartab.htm
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Eduardo, comprei o SubEduardo Lirani escreveu:Outro ponto negativo de tampão com falante, fica fazendo barulho pra caramba! rsss...
Nunca tinha visto esses falantes da Century! Pelo jeito são originais do carro hein!
Sobre o capacitor, foi exatamente esses que coloquei no Voyage do meu pai, pode colocar sem medo... e claro, só mandar o sub para fechar o projeto!
Abraços,
Segue fotos:
RogerMansur, fiz a ligação como você disse e ficou muito bom, amanhã colocarei também nos dianteiros!RogerMansur escreveu:A Band Pass é praticamente uma caixa selada dentro de outra dutada, por isso a complexidade na sua construção
O capacitor 100/100 só vai funcionar se a impendancia estiver correta ligando um falante p canal, se vc fez ligação em paralelo com mais d um falante p canal, a frequencia de corte do capacitor foi alterada e o resultado vai ser frequencia baixa passando p falantes.
SemControle, ainda sou meio leigo para entender essa tabela, mas assim que a alegria 'intensa' de comprar o Sub passar, eu estudarei elaSemControle escreveu:segue a tabela com frequencia de cortes
http://autosom.net/artigos/cartab.htm
Abraços a todos!
Amanhã instalarei o módulo que chegará lá pelas 11h 00 e a fiação e depois posto o resultado!
...
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nao tem muito segredo em entender a tabela....o bom se vc estiver por dentro da frequencia limite q pretende deixar em cada falante, mas tem os valores pra ir testando....
so procurar algumas informacoes nos fabricantes dos seus falantes, vc vai conseguir uma boa nocao da faixa de frequencia de resposta de cada falante, pra estipular os capacitores....
eu tava eskecendo de falar sobre o golf...
na verdade acho lindo, uma super maquina, a questao é q aprendi a dirigir em carro simples, sempre andei em carro pé de boi mesmo, e com dificuldades mecanicas, eletricas e afins..., o golf é todo cheio de nove horas, cheio de luxos pro meu padrao....adoro o velho escort cht 84 todo remendado q ando o dia inteiro pelo servico, uso tanto o golf q troquei a bateria no dia 04/12 fiquei sem usar, dia 26/12 precisei, nao tinha bateria pra ligar o carro.....varios alarmes, rastreador, manter memoria de coisas do proprio carro, isso q é uma bateria original de 65A heliar
mas achar lindo eu acho e hj nao tenho do q reclamar, freio e suspensao q eu nao tinha, hj mudei totalmente e tenho ambos agradaveis, tenho um motor bem gostoso pros meus padroes, nao digo forte pq pra vw sempre aparece os apezeiros prezepeiros com treizkilimei achando pouco, numa cadeira eletrica....
so procurar algumas informacoes nos fabricantes dos seus falantes, vc vai conseguir uma boa nocao da faixa de frequencia de resposta de cada falante, pra estipular os capacitores....
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mas achar lindo eu acho e hj nao tenho do q reclamar, freio e suspensao q eu nao tinha, hj mudei totalmente e tenho ambos agradaveis, tenho um motor bem gostoso pros meus padroes, nao digo forte pq pra vw sempre aparece os apezeiros prezepeiros com treizkilimei achando pouco, numa cadeira eletrica....
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Entendo SemControle, o Gol G4 da minha mãe dá problema até na hora de trocar filtro de combustível, pois é tudo muito complexo e sofisticado (imagine então um carro ainda mais caro como o Golf)SemControle escreveu:nao tem muito segredo em entender a tabela....o bom se vc estiver por dentro da frequencia limite q pretende deixar em cada falante, mas tem os valores pra ir testando....
so procurar algumas informacoes nos fabricantes dos seus falantes, vc vai conseguir uma boa nocao da faixa de frequencia de resposta de cada falante, pra estipular os capacitores....
eu tava eskecendo de falar sobre o golf...
na verdade acho lindo, uma super maquina, a questao é q aprendi a dirigir em carro simples, sempre andei em carro pé de boi mesmo, e com dificuldades mecanicas, eletricas e afins..., o golf é todo cheio de nove horas, cheio de luxos pro meu padrao....adoro o velho escort cht 84 todo remendado q ando o dia inteiro pelo servico, uso tanto o golf q troquei a bateria no dia 04/12 fiquei sem usar, dia 26/12 precisei, nao tinha bateria pra ligar o carro.....varios alarmes, rastreador, manter memoria de coisas do proprio carro, isso q é uma bateria original de 65A heliar
mas achar lindo eu acho e hj nao tenho do q reclamar, freio e suspensao q eu nao tinha, hj mudei totalmente e tenho ambos agradaveis, tenho um motor bem gostoso pros meus padroes, nao digo forte pq pra vw sempre aparece os apezeiros prezepeiros com treizkilimei achando pouco, numa cadeira eletrica....
mas realmente essa da bateria que você mencionou é complicado, porque a gente não espera né!
meu Corsa já ficou 2 meses sem dar partida, e ligou normal...
mas, já pensou em usar uma bateria de 70 ou 80 Ah?
Abraços, vou colocar meu módulo
...
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