[DÚVIDA] - Como melhorar um som comum?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
RMN10
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Outubro 2011 09:52:31 PM
Localização: Itapeva - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RMN10 »

Olá a todos!

Como este tópico foi muito útil para mim no momento em que dei um 'grande up' em som no meu Corsa, e também pude notar que foi bastante visitado (mais de 2400 visitas), pois muitos também querem ter um som de qualidade, gastando pouco, resolvi dar um 'up' no tópico para mostrar o final daquela história do começo de Janeiro.

Quem acompanhou sabe que passei a ter o seguinte 'SET':

PORTAS - 1 par de Falantes 6" 60W rms Selenium e 1 par de Tweeters Piezo 1,5" 80W rms Bomber
PORTA MALAS - Subwoofer 12" 200W rms Selenium + 1 Módulo 150W rms Classe D Taramp's e 1 par de Falantes 4" Century 50W rms

O som ficou muito bom, ultrapassando qualquer estimativa, pois em meu caso eu prezei a qualidade e não potencias absurdas (afinal, cada um tem um gosto)
Entretanto, 'algo' faltava em meu som, pois tinha que regular o Subwoofer para que ficasse menos 'agressivo', para assim nada sobressair nada...

Mas assim foi questão de tempo para perceber, que na realidade pouco mudou!
Então estudei algo que solucionasse esse 'buraco' de agudos e médios no meu som e que eu pudesse pagar, pois não tenho condições de altos investimentos e eis o resultado:

Uma caixa para 1 Drive + Corneta e 1 Super Tweeter
Imagem

Imagem

Imagem

Gostei muito do resultado, era aquele médio-agudo que estava faltando, e também pude regular o Subwoofer para 'bater mais', com isso, desliguei os falantes do Slot original, utilizando a fiação direta do player... nem precisam de módulo (em meu caso obviamente).

A acústica do corsa fez o resto, pois ficam direcionados para o vidro, que manda o som de volta, menos ardido (pois realmente fica ardido se direcioná-lo para dentro).
O que acharam?

Abraços!
...
alexandrefig
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 10:34:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por alexandrefig »

Tenho essa mesma dúvida , tenho um par de falantes Sony 6X9 e um par de falantes 6 polegadas da Hurricane, quero colocar um módulo simples para dar mais volume no som , qual módulo vcs me recomendam.
Avatar do usuário
RMN10
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Outubro 2011 09:52:31 PM
Localização: Itapeva - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RMN10 »

alexandrefig escreveu:Tenho essa mesma dúvida , tenho um par de falantes Sony 6X9 e um par de falantes 6 polegadas da Hurricane, quero colocar um módulo simples para dar mais volume no som , qual módulo vcs me recomendam.
Alexandre, leia o tópico desde o início, e você verá que a melhor coisa a se fazer é vender esses 6x9" Sony e montar um som com mais qualidade.
Agora módulo, eu recomendo Taramp's, segue link do citado neste tópico: http://www.taramps.com.br/produtos.php? ... &prod=1353

Abrs!
...
alexandrefig
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 10:34:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por alexandrefig »

Eu sei amigo , eu tinha um som muuito melhor que esse mas infelizmente fui roubado e coloquei esse simples mesmo , mas queria colocar um módulo bem simples mas que o som melhorasse um pouco mais , já que não quero gastar muito no momento por isso perguntei sobre esse módulo stetsom
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cara, olha nos classificados de som, vi hj um falcon 5 canais, 4stereos e um mono ;)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”