[DÚVIDA] - COMPRAR OU NAO 2 E2K ? BATE FORTE?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no caso tocaria mais q o meu de 15 e 1000W sim....
mas pro q vc quer, tem solucoes muito mais fortes, e de maior area nos cones tmb....

essa sugestao entre 12 e 15 q o reenann deu é bem valida, resta caber os 2 de 15 na mala......
mas mesmo sendo 2 de 15 de 800, tera mais deslocamento de ar q os 2 de 12 de 800tmb....

vc tem q ver o q realmente quer...encher o saco dos outros com som, vai precisar de espaco pra caixa....espaco pros falantes....se quer porta malas, sussega a bunda e monta uma caixinha com um sub de 10 ai de seus 200W q vc vai ter um som agradavel e presente dentro do carro.....e ainda tera malas livres pra viagens....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
weriky
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Sábado 19 2011f Novembro 2011 04:05:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por weriky »

Bom 2 de 15 n cabe no meu porta malas.... Vo pega esses 2 de 12 mesmo, dps q tiver td instalado eu falo pra vc's como fico.... Vlw Pelas dicas ae galera.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bom vai ficar com certeza.....duro é atender a som pra fora e pra dentro....
o q ainda poderia melhorar, se pegar de 12 mesmo pra 1000W ou até mais....
é q o SPL conta alem de tudo a area dos cones....mesmo modulo e um falante de 10 e um de 12 ja daria diferenca...12 pra 15 novamente...15 pra 18... tudo pela area ser maior e gerar um deslocamento maior de ar.....
e com certeza seu sistema ficara melhor nessa questao q outro com um unico falante de 15 e 1600W
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
weriky
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Sábado 19 2011f Novembro 2011 04:05:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por weriky »

Bom peguei o carro hj com os e2k instalado no taramps 2.0 + 1 bateria acho q eh "vulcana" algo assim de 80 amperes, 2 dutos retos em diagonal, com o porta malas aberto se ficando de frente pra caixa da pra escultar legal, agora eh so fechar o porta malas q vc n esculta NADA, nem um gravesinho, eu do lado do porta malas com o som no ultimo a caixa pulando n dava pra sentir nada de grave, agora na frente do carro e + - do lado da porta do motorista dava pra sentir um grave legal, ja pra parte de traz do carro n dava pra sentir nada de grave, como se n tivesse batida, so da pra escultar a lataria tremendo, ate meu antigo bomber new edge de 200 rms tocava mais grave, falei q n gostei do som, pra ele arrumar isso e ele falo q ia fazer o test amanha com uma caixa com dutos redondos.... sera q da alguma diferença? o otro falo pra mim desmontar a parte do porta malas ond eh de platico e colocar silicone pra n tremer e dar pra sentir o grave... alguem ja passo por isso e sab como fazer pra ficar legal ?

vlw no aguardo =]
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

desse jeito daki a poko vc ta concretando o carro todo, pra ver se nao treme e o grave se propaga
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Cara, alguma coisa tremendo sempre vai ter... ainda mais com som forte! O deslocamento de ar de baixas frequencias é alto, ou seja tudo no carro treme.

O meu quando minha bateria tava nova, era aumentar bastante e dava pra ver até o teto tremendo, dai começa a surgir barulho... parafusos soltos! Isso faz parte, preço a se pagar por um som forte no carro.

E quanto maior a potencia em Subgraves menos se ouve e mais se sente. :wink:

Abraços,
weriky
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Sábado 19 2011f Novembro 2011 04:05:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por weriky »

Mais eh q nao da pra sentir o grave do som quando vc ta do lado do porta malas com o som ligado...vc ve o porta malas tremendo mais vc n sente o trave na parte de traz do carro... Ja na parte da frente do carro com o porta malas ainda fechado da pra sentir o grave forte...
Tpw sei q o som forte vai tremer mais...isso n eh problema, ate curto...mais o CENSURADO q n da pra sentir o grave com porta malas fechado... Mais so na parte de traz, dos lado e na frente o grave eh dahora.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”