[DÚVIDA] - Sub Unlike ou Audiobank SW-12S?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Rubens Melo
:: Millennium ::
Mensagens: 166
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 04:46:57 PM
Localização: Sarzedo - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Sub Unlike ou Audiobank SW-12S?

Mensagem por Rubens Melo »

Pessoal, vou explicar minha situação e vejam qual é a melhor solução...

Primeiro o set básico do meu carro...

Player Pionner (não lembro modelo mas tem usb...rs);
Par de 5" nas portas selenium;
Par de 6x9 selenium na tampa;
-------------------------------------------------------------------------------

Tenho em casa uma caixa dutada novinha para dois subs de 10".

Tenho também um ampli mono, 1 canal de 150w RMS e 2 ohms.
---------------------------------------------------------------------------------
Esse sub Unlike 10" 150w ta custando R$150,00 aqui na cidade.

Esse sub Audiobank SW-12S tá custando R$ 90,00 na internet, + frete deve sair a R$ 120,00.

Bom, como já viram falta grave aqui, quero usar a caixa e o ampli que já tenho, a grana é curta....Portanto vamos ver algumas opções e vocês me falam o que seria melhor:

1 - Qual desses subs é melhor? Unlike ou Audiobank?

2- Agora quanto a montagem:

2. a-) Aproveito minha caixa, pego dois subs desses e uso meu módulo, mesmo mandando a metade da potência para os dois? Gasto: 300 de sub + 100 instalação= 400,00 (lembrando que no futuro posso dar um up no módulo)
b-) Pego apenas um sub desses, mando fazer uma caixa para apenas um sub e instalo meu módulo casando direitinho a potência? Gasto 150,00 do sub + 70,00 da caixa + 100,00 instalação = 320,00

E aí galera?
CORSA PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26787
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

monta com um sub so nessa caixinha q ja tem....vc ja sabe q a litragem vai estar errada.....mas nao vai acabar o porta malas...pra q vai inventar 2subs se vai tocar o mesmo q com 1, e ainda tera q providenciar outra caixa...e num up vai acabar trocando tudo, modulo e subs
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Rubens Melo
:: Millennium ::
Mensagens: 166
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 04:46:57 PM
Localização: Sarzedo - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rubens Melo »

Bom, eu acredito que dois subs de 150rms cada um, ligados em um módulo de 150rms, mesmo que recebendo metade da potência total, deve dar um grave melhor devido ao maior deslocamento de ar, do que apenas um sub de 150rms ligado no mesmo módulo, não???

Se a diferença for mesmo pouca, vou optar por um sub apenas mesmo, mas aí vou pegar minha caixa para 2 subs e reforma-la para um sub só, economizando espaço.

Quanto as marcas, Unlike por R$ 150,00 ou AudioBank por R$ 140,00 ?? Lembrando que o AudioBank não tem aqui na cidade, vou ter que comprar na internet.
CORSA PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Rubens Melo
:: Millennium ::
Mensagens: 166
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 04:46:57 PM
Localização: Sarzedo - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rubens Melo »

O Unlike tem aqui do lado de casa, o outro vou ter que encomendar e tal...Gostaria de informações sobre o Unlike, se a diferença de qualidade for pouca entre os dois acho que prefiro comprar por aqui mesmo.
CORSA PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26787
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc tem um projeto simples e de qualidade, melhor nao sacrificar o porta malas querendo dar mais deslocamento de ar com 70W em cada sub....o som é o conjunto....
uma caixa na litragem correta, sub de acordo com o modulo pra casar direitinho....e cuidar da parte de dentro tmb....

eu ficaria com o audiobank
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Rubens Melo
:: Millennium ::
Mensagens: 166
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 04:46:57 PM
Localização: Sarzedo - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rubens Melo »

você ta certo sem controle....Apesar que os 6x9 em regra não são adequados para um projeto de qualidade, no meu caso quero ficar com eles pois são de excelente qualidade (selenium), tem ótimos agudos e médios. A intensão é de depois do sub, colocar capacitores para corte de grave e um divisor de frequência no Kit duas vias (Acho que esqueci de mencionar que tenho twiters nas colunas dianteiras... :D )pois não comprei o kit pronto, eu mesmo montei mas não comprei os divisores.

Agora...Suponto em apenas um sub, vi que existe o mesmo sub de 10" e de 12", ambos com a mesma potência (150rms), no caso, sendo a mesma potência e diferenciando apenas o tamanho, vale mais pegar o de 10" e fazer uma caixa um pouco menor ou pegar o de 12", perder um pouco mais de espaço na mala mas que trará melhores resultados?
CORSA PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26787
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o volume de som sera o mesmo, vc consegue mais deslocamento de ar com um de 12 contra o de 10, a caixa pro de 12 sera maior q pro de 10 tmb...
se supormos q sua caixa nao sera aproveitada por conta da litragem, e a diferenca de tamanho da caixa nao for tanta, valeria a pena o de 12, procura pelo manual do sub q for pegar, e da uma conferida q geralmente tem projeto de caixa.....
os 6X9 do tampao vao pro vinagre pq o deslocamento do ar dentro da mala fara eles baterem querendo vc ou nao....
no corsa eu tinha 6x9 no tampao... eu ouvia eles dando akelas pancadas tec tec tec nas batidas, e os falantinhos de 6" bem mais fracos nas portas nao davam isso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”