Ajuda - Fios e cabos para set som

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

uma saida so pra cada kit
em geral essa saida vc liga no cross over, e esse se encarrega de limitar as frequencias pra cada falante (mid e tweeter)

melhor seria num modulos, mas nada te obriga a isso....
so nao fica bom vc ligar um kit caro direto no player e nao ouvir nada dele ligando outras coisas em trocentos mil watts de modulos e caixas...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Marrcelo
:: Champ ::
Mensagens: 478
Registrado em: Terça-feira 06 2010f Julho 2010 06:51:14 PM
Localização: São Roque - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Marrcelo »

SemControle, isso mesmo man, equipamentos proprios para som, como a fiação, sempre serão melhores que os residenciais, eu uso os residenciais para a energia do som pois é muito mais barato e na minha região não tem ninguem que trabalhe com equips de boa qualidade :?

Sobre a caixa eu sugeri os 50~55 litros pois é o mesmo falante que o meu rsrs, também tenho dois uxp power e essa foi a litragem que o pessoal que já testou todo tipo de caixa e litragem gostou, ai fiz nas minhas, as caixas do manual da bravox pelo menos, são de baixa litragem e ficam extremamente picudas, muitos fazem e depois aparecem com um topico falando que o falante é ruim ( la no outro forum rsrs )

Meu antigo E2K 15" comprei em uma caixa do manual de 35 vergonhosos litros, selada, matando totalmente a ideia do sub que era o subrave, frequencias baixas, 30/40hz, depois de muito simular no programinha winisd, cheguei numa conclusão, caixa dutada de 75 litros livres com duto de 4"x25cm, cara a mudança foi brutal, finalmente eu ouvi o sub tocando como deveria :D

Você está certo na litragem, muita gente ( lojas de som ) compram as caixas padroes, para 1x12", 2x12" e não sabem nem a litragem que tem a caixa, ai montam o cliente acha que o som ta perfeito, e muitas vezes poderia ficar 100% melhor :roll:

O importante é ficar atento e fazer perguntas aos " estaladores " de som, pois já vi muita coisa errada desses "profissionais" de lojas de som, por isso eu voto na ideia de você mesmo instalar teu som, a internet está ai, nós do forum também estamos aqui e vamos ajudar no que for possivel !

Não tenha pressa, fazendo devagar, tirando as duvidas que possam aparecer, no final o resultado será bem melhor ! além do zelo que vai ter !

Mas é isso ai, qualquer novidade poste para nós !

abraços
Imagem
Mais fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65413
# Não existe carro feio, existe carro alto
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

essas artes vemos em todas as areas.....
eu queria muito montar uma band pass pra mim, mas seguiria a risca o manual hehehe, akela qq desvio ja estraga....

qnd comprei meus cabos de alimentacao, foram pela internet, se for em loja de som, os caras vao cobrar os 3 olhos da cara, e ainda é dificil terem fio de 21mm ou mais
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”